Olá prezado irmão/a,
Muito obrigada por visitar esta sessão do nosso Site. A APMT desenvolve diversos projetos em várias áreas, através dos nossos missionários espalhados em 42 países e na Base em São Paulo.
Estamos disponibilizando, no campo embaixo, um cadastro onde você poderá preencher com seus dados, habilidades, dons, e capacidade e disponibilidade. Assim que surgir algum projeto que precise de alguém com seu perfil, entraremos em contato.
Você também pode visitar a página NOSSOS MISSIONÁRIOS onde encontrará a lista de todos os nossos missionários, o tipo de projeto que desenvolvem. Pode entrar em contato com eles, caso queira ter uma experiência transcultural em algum campo. Esta opção, depende exclusivamente do acordo feito com cada missionário, das necessidades e oportunidades de cada campo.
Aquele que deseja ser um voluntário em um dos campos missionários da APMT deverá:
- Submeter-se às normas e à liderança da APMT. Não é permitido qualquer projeto sem prévia autorização da Agência.
- Ser membro ativo da IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil;
- Ter a recomendação por escrito do pastor, Conselho ou Presbitério;
- Ter atitude de humanidade, imparcialidade, neutralidade, voluntariado, serviço e unidade na visão.
- Ter motivação pelo trabalho, qualificação, experiência, disponibilidade, flexibilidade na adaptação local e no trabalho em equipe, equilíbrio emocional para envolver-se em situações de calamidades e, por fim, estar em boas condições física
Os projetos só terão apoio da APMT se:
- A solicitação for proveniente do missionário e/ou organização parceira da Agência.
- Estiverem nos moldes padrão exigidos pela Agência;
- Forem avaliados e previamente autorizados pela Diretoria e/ou Assembleia da APMT.
1. Quanto aos Recursos Materiais:
- Os voluntários estarão sujeitos à necessidade e realidade de cada região em que a equipe irá atuar. A APMT, juntamente com os esforços dos voluntários, irá buscar contribuições para equipagem das áreas de carência.
2. Quanto aos Recursos Financeiros:
- Cabe ao participante levantar TODOS os recursos necessários para o custeio de sua viagem ao campo, mediante prévia autorização da APMT.
- Os voluntários NÃO serão remunerados.
3. Quanto ao Tempo de Serviço Prestado:
4. Beneficiários:
- A comunidade assistida no campo missionário.
Algumas considerações:
- A APMT atuará como uma ponte entre a equipe de voluntários e o missionário local, podendo, se necessário, fornecer aos voluntários o contato dos missionários e informações dos campos;
- A APMT não se disponibilizará pela formação (criação) da equipe de voluntário. Ficando sob a responsabilidade da Igreja, Instituição etc;
- A APMT não levantará recursos financeiros para o sustento e eventuais despesas de viagem;
- A APMT, visando manter a integridade do missionário local, não permitirá trabalho voluntário em campos de risco (onde há perseguição de cristãos).