Logo APMT
Logo APMT

Rev. Marcos Paulo e Cristina

07/12/2024

Uruguai, outubro 2024

Completamos cinco meses de Uruguay, são nossos primeiros passos no “Projeto Piedras Vivas”, que visa plantar uma Igreja Presbiteriana em Las Piedras, periferia da Grande Montevideo, capital do Uruguay. O Senhor é bom em todo tempo.

Ore conosco por:

Nova casa – Finalmente, depois de três meses vivendo de maneira improvisada nas dependências da IPUY (Igreja Presbiteriana) Montevideo, conseguimos a documentação necessária para alugarmos, em meu nome, um apartamento em Las Piedras, cidade da Região Metropolitana onde estamos plantando uma Igreja Presbiteriana. Chegamos com apenas algumas malas e hoje, com a Graça de Deus, e dos que se associaram conosco nessa jornada, temos uma casa mobiliada. Agradeço a Deus também pela vida de Marc e Janet, missionários presbiterianos americanos, que após 10 anos de serviço no Uruguay, retornaram aos EUA e nos presentearam com móveis, utensílios de cozinha e outros. Agradeça a Deus conosco pelos irmãos que nos auxiliaram com essa mudança. Em tudo somos gratos a Deus.

Atividades em Montevideo – Como parte de nossa adaptação no Uruguay temos auxiliado de maneira pontual nas atividades da IPUY Montevideo. Permaneço no cuidado com os adolescentes da Igreja, que em agosto se reuniram em minha casa nova, para uma tarde de comunhão e aprendizado na Palavra de Deus. Também recebemos, no mês de agosto, os homens da Igreja Presbiteriana (IPUY) de Montevideo, para uma noite, em que Cristina preparou uma feijoada brasileira. Em julho participamos também, nas dependências dessa Igreja, de uma Escola Bíblica de Férias, realizada sob a liderança da Missionária Sandra Rolim, esposa do Rev. Maurício, pastor da Igreja, e primeiro missionário presbiteriano no Uruguay. Recebemos nesse período a visita do Presbítero Marcos e sua esposa Raquel, líderes do departamento de missões da Primeira IPB de Belo Horizonte, parceira do Projeto Piedras Vivas, que participou conosco do Encontro de Casais da Igreja de Montevideo, e depois nos acompanharam em uma viagem a Mercedes, interior do Uruguay, onde estive ministrando os atos pastorais na Igreja Presbiteriana da cidade. Ore conosco para um sólido crescimento das Igrejas Presbiterianas do Uruguay (Montevideo, Salvos por Gracia, Mercedes, La Costa e Las Piedras).

Igreja Presbiteriana de Las Piedras – Continuamos firmes com nossos encontros de preparação do Núcleo Base, sempre às sextas-feiras, de casa em casa. Cristina reúne as mulheres quinzenalmente, sempre às terças–feiras para orarem juntas. Aproveitamos os feriados do período para nos reunirmos com um bom churrasco uruguayo, como é costume da terra. O grupo se vê coeso, unido, e preparado para estamos em um local em que possamos nos congregar dominicalmente. Com a anuência do conselho da IPUY Montevideo começamos a nos reunir aos domingos, sempre no último de cada mês, em meu apartamento, onde cultuamos a Deus e almoçamos juntos, em um excelente dia de comunhão e adoração. Estamos agora buscando um local que se enquadre com nosso orçamento, que seja adequado as necessidades da Igreja, e onde sejamos bênção aos vizinhos.

Cumpridas as exigências burocráticas, conseguimos nossos documentos uruguayos, o que nos gerou mais autonomia na Missão. Como era de se esperar, ainda enfrentamos muitos entraves burocráticos com relação a documentação das meninas, que por não ser nossas filhas biológicas, redundam em mais ressalvas do Departamento de Migraciones Uruguayo. Tivemos uma audiência virtual com a Justiça Paraguaya, que deverá gerar uma segunda sentença a ser apresentada as autoridades uruguayas.

Agradecemos a Deus pelos nossos filhos Mateus e Caio, que vivem sua vida adulta no Brasil de maneira estável, formados e trabalhando, sendo que Mateus está nos seus primeiros meses de casado.

Em tudo somos gratos. Nada nos faltou.

revmpv@bol.com.br
+598 96-604060
@presbiteriana_las.piedras

Publicações recentes:

Rev. Marcos e Cristina

Cartas de Missionários

Rev. Roberto e Vanja

Cartas de Missionários

Luiz e Kelly

Cartas de Missionários

Lucas e Luana

Cartas de Missionários