Logo APMT
Logo APMT

Rev. F. N. e E.

20/11/2024

Ásia, novembro de 2024

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (1 João 4.16)

“Se amarmos uns aos outros, será uma forte evidência ao mundo que Deus habita em nós. Com isto saberemos que permanecemos Nele, e Ele em nós, porque temos recebido dele seu Santo Espírito. E somos testemunhas vivas de que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo. Cabe a todos os crentes do mundo anunciar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, porque qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanecerá nele, e ele em Deus. E conhecemos e acreditamos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele”.

Notícias, aqui do outro lado da muralha.

Nos regozijamos ao dizer que, por meio da generosidade dos irmãos, no mês de agosto fizemos a renovação do nossos contratos de aluguel e de semestre na universidade. No fim do mês, retornamos às aulas na Universidade de Yunnan. Na palestra de início de semestre, ouvimos que, de aproximadamente 800 alunos estrangeiros inscritos, eles escolheram apenas 180 este semestre. Nos sentimos muito abençoados em estarmos aqui e termos a certeza do direcionamento do Pai.

A adaptação cultural tem sido tranquila - apesar das lutas com a saúde durante vários meses, agora, estamos bem melhor. Nós acreditamos que os problemas de saúde também fazem parte da adaptação cultural, devido aos diferentes alimentos e condimentos que estamos expostos, e também ao clima. Já estamos familiarizados com o nosso bairro, alguns dos nossos vizinhos e funcionários do prédio onde moramos. E, até mesmo o Rev. F já consegue se comunicar de forma simples ao fazer compras ou pedir informação. Temos alguns amigos próximos, não só estrangeiros, mas também temos muitas oportunidades de fazer amigos locais. Já passamos por vários feriados e datas especiais aqui neste país e em todas elas aprendemos a conviver sem grandes dificuldades com a cultura local. Dia-a-dia estamos superando a nossa cultura e aprendendo a viver nesta. O Senhor tem sido misericordioso conosco e nos dado a vitória.

Devido as grandes perseguições que a Igreja local tem enfrentado, hoje, focamos no evangelismo pessoal. Estamos apoiando muitas pessoas e testemunhando do amor do Pai intensivamente. Em nossa casa, estamos fazendo almoços pelo menos uma vez por mês e entre os participantes estão alguns colegas de aula e chineses. Discutimos assuntos do dia a dia e também compartilhamos da nossa fé. Desde o semestre passado, temos conseguido reunir um grupo de colegas do curso de línguas e alunas chinesas do curso de mestrado e doutorado. Elas se reúnem sempre no fim de semana, ajudando-se mutuamente nas dificuldades enfrentadas.

A maioria dos problemas são:

Depressão - a maioria confessou que não tem razão de viver; Problemas de relacionamento entre colegas, professores e a pressão da vida acadêmica; Problemas no casamento - a maioria das mulheres não querem ter filhos e vivem sobre grande pressão da família; Problemas no trabalho dentre aqueles que já estão trabalhando; Dificuldade em encontrar trabalho, dentre as estudantes.

O Rev. F, conseguiu a simpatia dos colegas de sala e foi eleito o presidente da sala, sendo nomeado como um intermediario entre os colegas, professores e coordenadores na universidade. A fiscalização continua intensa, há muita pressão, interrogatórios constantes e a burocracia tenta diminuir nosso ritmo. Contudo, descansamos nAquele que é poderoso para fazer infinitamente mais.

No mês de janeiro do próximo ano precisamos ir ao Brasil para nos reunirmos com a A.P.M.T para renovação de projeto, visitarmos Igrejas e mantenedores e prestarmos relatório dos últimos três anos do Projeto Conciliação.

Motivos de intercessão:

• Gratidão: que o Pai bondoso abençoe rica e poderosamente a todos que generosamente têm nos apoiado nesta missão.
• Estudos: que tenhamos sabedoria no desenvolvimento da aprendizagem da língua.
• Proteção divina: o inimigo se levanta cruelmente contra o povo de Deus e a Igreja sofre perseguições intensas.
• Saúde: no ultimo mês fomos ao hospital duas vezes e fizemos muitos exames, contudo, nenhum problema serio foi diagnosticado. Mesmo assim, ainda não estamos nos sentido muito bem.
• Parceiros: que mais irmãos se tornem parceiros nesta missão.
• Documentos: no mês de novembro, iniciaremos a documentação para extensão de visto por mais um ano - clamamos ao Senhor que nos permita continuarmos a obra que começamos.
• Viagem ao Brasil: Que o Senhor nos abençoes nos preparativos para a viagem ao Brasil em janeiro do próximo ano.

Muito obrigada pelo apoio e orações.

nEle,
Rev. F.N.F e E. M. F

Publicações recentes:

Rev. Rubens e Cinthya

Cartas de Missionários

Rev. Samuel e Darlene

Cartas de Missionários

Noemia Clemente

Cartas de Missionários

Rev. Ronaldo e Fabiana

Cartas de Missionários