Rev. Dirceu e Tirza
28/10/2024
Espanha, outubro 2024
“Pois os que habitavam em Jerusalém e as suas autoridades, não conhecendo Jesus nem os ensinos dos profetas que se leem todos os sábados, quando o condenaram, cumpriram as profecias; Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos." Atos 13:27, 30
O capítulo 13 de Atos é surpreendente. Trata da primeira viagem missionária de Barnabé e Paulo, onde registra o princípio fundamental da autoridade exclusiva do Senhor para chamar Seus servos para servir-Lhe em Sua obra, isto é, cumprir a missão que Ele designa (v.2).
Quando Paulo e Barnabé chegaram em Pafos, se encontraram com Elimas, um homem que tentou atrapalhar a pregação do evangelho, sofrendo a disciplina do Senhor por seu desafio contra o Deus soberano. Como resultado da manifestação da autoridade do Senhor por meio de Seus servos, o procônsul Sergio Paulo se converteu. Assim, a perseguição resultou em testemunho da presença maravilha de Deus (v.6-12)
Já em Antioquia da Pisídia, Paulo, ao expor a Palavra de Deus na Sinagoga, exorta (v.15) aos presentes que os que se opuseram a Cristo, na verdade, cumpriam a vontade de Deus anunciada pelos profetas. Nada podia impedir que os propósitos do Senhor se cumprissem: Cristo ressuscitou! (v.27).
Agradecemos a Deus pelo privilégio de anunciar o Evangelho (v.32), sabendo que estamos servindo a nossa geração "conforme o desígnio de Deus" (v.36) e vendo como Deus cumpre Suas promessas segundo Sua Palavra: "Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados..." (v. 38).
Queridos, assim é a obra à qual estamos chamados: Deus nos comissiona, enfrentamos oposição, vemos conversões e perseveramos na pregação, conscientes de que estamos cumprindo os propósitos de nosso Senhor.
Há alguns domingos, enquanto estava pregando, vi a mãe de uma das crianças do bairro que vem à escola dominical dirigindo-se em passos rápidos à sala das crianças e, com igual rapidez, se foi levando sua filha. Imediatamente me lembrei das vezes que alguns pais vinham às atividades que realizávamos com os adolescentes da vizinhança e retiravam seus filhos. Anda que as crianças ou adolescentes estavam conosco com a aprovação dos pais, de repente tudo mudava surpreendentemente.
Ao terminar o culto me encontrei com a avó da criança e soube que nossa aluninha, a partir daquele domingo, não estaria mais conosco. Se confirmaram meus sentimentos iniciais, pois, mais uma vez a cultura religiosa impregnada na mente da sociedade acentua sua fidelidade às tradições, sem nenhuma relação com a Palavra de Deus e com a salvação em Cristo Jesus.
Não deixamos de orar por nossa querida aluna, nem por seus pais e avós, assim como sempre nos lembramos em oração de todos os que são impedidos de continuar congregando ou participando das atividades de nossa igreja pelas tradições seculares opostas à igreja protestante e sua pregação fiel ao evangelho. Confiamos nos propósitos de Deus e sabemos que, por mais que as oposições se levantem para uma batalha franca e aberta, a vitória será sempre daquele que morreu e ressuscitou para nossa Salvação. A Deus toda glória!
Queridos irmãos e irmãs, orem conosco:
• Sempre mencionamos as crianças do bairro. Como dissemos anteriormente, nos últimos domingos estamos vivendo uma situação diferente que nos entristece, por um lado, mas por outro nos ensina que há uma batalha espiritual sobre a qual Cristo é o vencedor;
• Sempre agradecemos a Deus por nossos irmãos Jonás e Jorge, que estão sendo preparados para exercer o presbiterato. Incluímos nossas irmãs Cinta e Eva, que estão trabalhando com a Tirza na liderança das reuniões com mulheres;
• Nossas irmãs tiveram sua primeira reunião evangelística e de comunhão. A Tirza foi a encarregada de dirigir a devocional. Essa responsabilidade será dividida com as outras duas irmãs. Oramos por elas e pelas mulheres convidadas para assistir a esse tão importante encontro para ouvir sobre Cristo;
• Continuamos cuidando pastoralmente de algumas famílias submetidas a forte crise espiritual;
• Não se esqueçam de interceder pelas famílias que estão sofrendo com seus filhos, especialmente com os que se afastaram de Cristo;
• Louvamos ao Senhor pela dedicação de cada um de vocês no apoio e cuidado com nossa família e ministério. Vocês são bênção do Senhor em nossas vidas. Deus abençoe a todos vocês, queridos irmãos e irmãs.
Gostaríamos de pedir o apoio de vocês na divulgação de nossa campanha para a compra dos dois imóveis onde nossa igreja se reúne. Confiamos que nosso Deus nos permitirá efetuar a compra, para podermos resolver os problemas que tanto afligem nossa igreja.
Reiteramos que se trata de uma campanha autorizada pela APMT e que os depósitos devem ser feitos na conta de nossa Agência Missionária (ver na carta especial). Relembramos que é imprescindível que sejamos avisados sobre as ofertas, para que possamos informar à APMT.
Se Deus quiser, faltam poucos dias para o nascimento da nossa netinha, Dara. A Maíra continua bem em sua gravidez, assim como sua filhinha. Agradecemos a Deus pelo Seu cuidado com elas e com o Daniel. Que nosso Senhor continue a derramar suas bênçãos sobre eles, para Sua glória. Louvamos ao Senhor também pela igreja onde congregam;
Continuamos intercedendo pelo sustento missionário do Mateus. Louvamos a Deus por sua vida e dedicação à obra juntamente com a Gabriela. Que Deus renove suas forças diante dos desafios que enfrentam. Agradecemos a Deus pela igreja onde são membros,e pela oportunidade dada ao Mateus de dirigir o ministério de música.
Deus abençoe a cada um de vocês, queridos irmãos e irmãs em Cristo.
Dirceu e Tirza de Mendonça
E-mail: dirceutirzamendonca@gmail.com
WhatsApp: +34 665303977 (Dirceu) +34 691424929 (Tirza)
Instagram: DirceuTirza Mendonca
Pix – 02788893876
![](https://storage.googleapis.com/apmt-br.appspot.com/upload/78137722-bcb8-467f-b5c3-94c742adbfb9_dirceutirout24.jpg)
Publicações recentes:
![](https://storage.googleapis.com/apmt-br.appspot.com/upload/e09e2794-dca0-4644-b3ea-fd670eeb0626/ronaldojan25.jpg)
Rev. Ronaldo e Fabiana
Cartas de Missionários
![](https://storage.googleapis.com/apmt-br.appspot.com/upload/ce848609-8b37-4d1c-9c05-9d1072d6fe16/pauloevaleriajan25.jpg)
Rev. Paulo e Valéria
Cartas de Missionários
![](https://storage.googleapis.com/apmt-br.appspot.com/upload/4d862804-58f3-48cb-9bff-be67627e68b0/marcoscrisjan25.png)
Rev. Marcos e Cristina
Cartas de Missionários
![](https://storage.googleapis.com/apmt-br.appspot.com/upload/6e27c72c-3527-46c6-82d3-f57c6144f5d0/betovanjajan25.jpg)
Rev. Roberto e Vanja
Cartas de Missionários