Rev. O. F. e T.
07/10/2024
Oriente Médio, outubro 2024
Chegamos em Outubro e entramos na reta final desse ano. É um momento de reflexão. Uma chance de parar, respirar e avaliar tudo o que foi conquistado até agora, os desafios superados e as metas que ainda queremos atingir antes do ano acabar. O importante é não perder o foco, mesmo em meio as distrações que enfrentamos no nosso dia a dia. Em reunião com minha equipe nessa semana colocamos no papel os alvos já alcançados nesse ano e agradecemos a Deus por isso. Também listamos o que queremos alcançar ainda nesse ano, para focarmos nesses objetivos. Acima de tudo, nosso desejo é glorificarmos nosso Deus em tudo o que fazemos. A Ele seja toda a glória, tão somente.
FAMÍLIA
Nos alegramos com as conquistas de nossos filhos. A alegria deles é a nossa satisfação. O mais importante de tudo é saber que nossos filhos seguem firmes seguindo a Jesus e O servindo com todo seu coração. Não há alegria maior do que vermos nossos filhos trilhando os caminhos do Senhor. Que Deus preserve a fé deles, mesmo em face aos atrativos desse mundo.
MÊS DE EVANGELISMO
Entramos em outubro e iniciamos um mês intenso de programações e evangelismo no Paquistão. Estamos em uma equipe de 8 líderes, empenhados em diversas atividades aqui no país, com objetivo de equipar nossos irmãos da fé, bem como ver muitos se rendendo aos pés de Jesus. Ansiamos por um tempo de muitos frutos. Se una conosco em oração. Grandes milagres estão por vir.
APÓS AS CHUVAS
Depois do período extenso das chuvas, agora conseguimos arrumar a infiltração da nossa igreja e começamos uma nova pintura no templo. Obrigado por caminhar conosco nesse projeto de Deus!
CONFLITO EM ESCALADA
Os ataques que se iniciaram em outubro do ano passado entre os terroristas do Hamas e os judeus, tem tomado uma escala cada vez maior. Depois de um ano do início de mais um conflito envolvendo Israel, observamos que essa guerra não está próxima do fim não. Diversos países estão se envolvendo nesse conflito, alguns apoiando Israel, outros apoiando os palestinos e a guerra vai se escalando cada vez mais. O Irã atacou Israel severamente nessa semana, aumentando ainda mais a tensão em todo o Oriente Médio. Os bombardeios podiam ser vistos da janela de casa aqui. O número de mortos aumenta a cada dia e os feridos lotam os hospitais. Estamos com um membro da nossa equipe no meio do conflito e estamos tentando auxiliar o máximo de pessoas vítimas dessa guerra, mas o número só aumenta a cada vez mais, fazendo nossa tarefa um desafio. As pessoas mais vulneráveis são as que mais sofrem, principalmente as mulheres e crianças. Muito triste tudo isso. Vamos continuar intercedendo. Não vamos desanimar, mas mantermos firmes nossos joelhos dobrados em um clamor por um cessar fogo e um acordo de paz. Por outro lado, em meio ao caos, são muitos que tem se convertido ao Evangelho, tanto judeus como árabes. Em meio a toda essa guerra, são muitos que tem encontrado o Príncipe da Paz. Deus continua dirigindo a história. A Ele nos rendemos em adoração.
QUEREMOS ABENÇOAR ESSES PEQUENOS
Temos 3 adolescentes que conhecemos recentemente aqui no campo. Eles têm sintomas de síndrome de Down, mas não foi diagnosticado essa debilidade. Os três tem problemas sérios nas suas arcadas dentárias, fazendo com que eles não consigam se alimentar com alimentos sólidos. Todos esses anos eles se alimentam de alimentos líquidos apenas. Levamos os 3 em alguns dentistas e existe uma solução para o caso deles. Depois de vários exames os dentistas acreditam que com procedimentos cirúrgicos, seguidos de um acompanhamento por uns 2 anos, eles poderão finalmente se alimentar com todos os tipos de alimentos. Seria uma transformação para toda a vida para esses meninos. No entanto, esse tratamento é muito caro. Já negociamos muito com os dentistas e eles abaixaram bem o valor, mas ainda sim está custoso. Por favor, ore nesse sentido, para que possamos mudar a história de vida desses adolescentes. Queremos muito abençoá-los. Deus no controle de tudo.
BREVES NOTAS
Tacinnin continua estudando e fazendo tratamento em seu olho direito. Graças a Deus está bem.
Já acomodamos as últimas crianças resgatadas em um orfanato de um país vizinho aqui. Eles estão bem, graças ao bom Deus. Ore para que a documentação delas fiquem prontas o mais breve possível, porque é muito perigoso ficar com essas crianças no orfanato sem documentos.
O DESAFIO CONTINUA
Ainda estamos com o desafio de formar uma nova equipe. Por diversos motivos que fogem ao nosso controle, alguns irmãos tiveram que deixar nossa equipe, na maioria por motivos de mudança de país. Já conversamos com alguns irmãos, mas ainda não conseguimos formar uma nova equipe. Peço aos irmãos que orem nesse sentido.
NOSSO PEQUENO NAWAF
Nawaf continua sendo um testemunho vivo do milagre de Deus na vida dele. Agora já está até frequentando uma escola e tem se destacado na sua classe. Louvado seja Deus!!! Nessa semana almoçamos junto com a família do Nawaf e alguns amigos. Um tempo muito abençoador e o comportamento do Nawaf na mesa foi muito bom.
O EXEMPLO É A MELHOR ESCOLA
Mahatma Karamchand Gandhi foi um líder espiritual e pacifista indiano. Seu estilo de vida era ensinar com o seu próprio exemplo. Certa feita uma mãe veio até Gandhi solicitar que ele aconselhasse seu filho para não comer açúcar e explicá-lo que açúcar fazia mal para sua saúde. Ela disse ele não me ouve, mas com certeza, irá ouvi-lo. Gandhi respondeu “traga o menino para mim depois de uma semana que eu falarei isso a ele”. Após uma semana a mãe voltou com o seu filho. Gandhi tomou o menino pelos braços e disse a ele para não comer açúcar que isso seria mal para a sua saúde. Logo após, olhou para a mãe e disse “pode levar o seu filho, já disse a ele”. A mãe sem entender muito, disse “mas porque não disse a ele na semana passada, mas nos fez esperar uma semana?” Gandhi respondeu: “Eu não podia fazer isso na semana passada, porque eu mesmo estava comendo açúcar. Nessa semana fiquei sem comer açúcar para assim poder aconselhar o seu filho”. Que compromisso que Gandhi tinha em ser o exemplo em tudo o que pregava. Você já imaginou se os nossos pastores fizessem o mesmo? Será que teríamos muitas pregações sobre culto doméstico, oração, leitura da Bíblia? Uma vez um pastor me disse algo que marcou demais a minha vida. Ele disse que se eu quisesse que minha igreja orasse 10 minutos por dia, então, eu deveria orar 20 minutos por dia. Se eu quisesse que minha igreja lesse a Bíblia 15 minutos por dia, então, eu deveria ler 30 minutos. Ele ainda acrescentou: “Osni a Igreja é um reflexo do seu pastor”. Que grande responsabilidade que temos como pastores e líderes. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Rev. O. F. e T.
Publicações recentes:
Danilo e Joelma
Cartas de Missionários
Rev. F. N. e E.
Cartas de Missionários
Luiz e Cláudia
Cartas de Missionários
Rev. Jairo e Kênia
Cartas de Missionários