Logo APMT
Logo APMT

Rogério e Fabiana

03/10/2024

Guiné-Bissau, agosto de 2024

Olá, queridos! Que a graça e a paz do Senhor estejam com vocês. Com alegria e gratidão compartilhamos nossas notícias.

FAMÍLIA

Graças ao Bondoso Deus estamos bem, saudáveis, felizes, engajados no serviço do Senhor. Os estudantes da família agora desfrutam do descanso merecido, as crianças concluíram mais uma ano letivo com êxito. Fabiana também foi aprovada e se prepara agora para iniciar o 3º ano de medicina.

Quanto a mim (Rogério), depois de 16 anos servindo ao Senhor como missionário, sempre em oração quanto a vontade de Deus quanto à ordenação pastoral, em dezembro de 2023, entendi ser o tempo de Deus e, então, solicitei ao meu presbitério de Guanabara - RJ a ordenação pastoral que foi aceita com bastante interesse. Para cumprir as devidas exigências apresentei-lhes a exegese e a monografia, que após o período de análise das devidas comissões foram aprovadas. Em todo esse processo vimos as mãos de Deus abrindo portas, capacitando, orientando, ensinado, louvado seja o Senhor. Agora sigo aguardando o agendamento para dar sequência ao processo.

Orem conosco sobre os seguintes pontos:

• As crianças vão mudar de escola no próximo ano letivo, para que se adaptem, que desenvolvam boas amizades, e tenham progressos no desenvolvimento escolar.
• Que Deus continue capacitando a Fabiana, em suas múltiplas tarefas de estudante, esposa, mãe, amiga, missionária.
• Que o Senhor me capacite para realizar a missão que Ele me deu com excelência e fidelidade, e que continue me conduzindo nas etapas a seguir rumo a ordenação pastoral.

PROJETO EDUCANDO

Concluímos mais um ano letivo, e celebramos a conclusão do Ensino Médio de 12 dos nossos alunos, louvado seja o Senhor! Somos gratos a todos os padrinhos e madrinhas do Educando que tem amado o Reino e investido na vida de nossos alunos.

O Educando há 16 anos tem investido em um geração, com objetivo de dar-lhes as ferramentas certas para transformarem suas vidas e influenciarem positivamente a comunidade e sociedade na qual estão inseridos. Esse objetivo se torna cada dia mais palpável, mais visível, mais real. Aquelas crianças de 16 anos atrás, muitos hoje possuem seu diploma Universitário, estão bem empregados, servindo a Igreja de Cristo e transformando. Muitos outros estão ainda em formação universitária, campo onde temos maior demanda atual de recursos e esforço. Tantos outros ainda em formação escolar.

Agora seguimos dando alguns passos rumo a um futuro um pouco diferente, não menos importante, mas adaptado a um novo momento. O Educando será organizado como Escola, já para o próximo ano letivo como “Jardim Educando” .

Ofereceremos a Educação Infantil à comunidade em geral, não mais apenas às crianças da EBD. Teremos um foco maior na evangelização do que no discipulado inicialmente. Como em toda construção, primeiro se faz as bases, levanta-se o edifício e por fim se faz o acabamento. Essa é a fase que estamos, dos acabamentos. Temos ex-alunos do educando já formados em Pedagogia, aptos, equipados e qualificados para trabalharem e gerirem essa escola; há outros alunos ainda em formação universitária que também poderão contribuir como professores auxiliares. Os Missionários Josias e Sonia estão acompanhando em loco todo esse processo e transição, apoiado em todo planejamento, burocracias etc.

Seguiremos com os alunos que ainda estão em formação escolar no sistema de apadrinhamento que vocês já conhecem; ainda temos aproximadamente 90 crianças e precisamos que vocês continuem caminhando conosco e investindo em suas vidas.

E voltando ao assuntos dos acabamentos da construção, o Educando Universitário louva ao Senhor por mais 2 alunos de Pedagogia e 2 de Teologia que concluíram seus cursos.

Orem conosco sobre os seguintes pontos:

• Pelo processo de Legalização do Jardim Educando e pelos novos alunos.
• Gratidão pelos formandos.

IGREJA

Como somos gratos a Deus pela oportunidade de servi-lo nesse campo, tem sido tão bom, tão prazeroso viver o processo do crescimento, ver a igreja tomando forma, se organizando, os dons e talentos desabrochando.

Os cultos seguem com boa frequência, as vezes o espaço não comporta a todos, e algumas pessoas têm que se sentar do lado de fora. Tínhamos um terreno muito bom em vistas para comprar, mas não tínhamos o dinheiro completo, acabamos por perder a oportunidade, mas confiamos nos planos perfeitos de Deus. Seguimos com o desafio dos recursos para a compra do Terreno.

Concluímos a classe de catecúmenos e quatro de nossas irmãs passaram pelo Batismo e Profissão de fé, uma delas, a Flaviana, já está integrada no serviço do Senhor servindo na equipe de louvor.

Somos gratos pela Mis. Heidi Bender, que tem servido aos Senhor conosco na congregação, ela iniciou um programa de discipulado com as moças, que posteriormente se estendeu aos rapazes também, que tem sido uma benção para crescimento e comunhão dos jovens da congregação.

Realizamos uma programação especial no dia da criança guineense para nossos aluninhos da EBD, foi muito divertido e tivemos oportunidade de falar do amor de Jesus por elas.

Orem conosco sobre os seguintes pontos:

• Pelo crescimento e Edificação da Congregação.
• Por suprimento dos recursos para compra do terreno

Fomos surpreendidos com o pedido de socorro de uma igreja independente denominada Jesus a Luz do Mundo, no mesmo bairro onde estamos plantando uma igreja. Eles vieram a nós com a expectativa de migrar para a Igreja Presbiteriana, se encontravam em uma situação financeira complicadíssima e de falta de liderança pastoral.

Realizamos diversas reuniões a fim de viabilizar esse processo de transição, onde a Igreja Presbiteriana de Gabu aceitou o pedido de transição, designando os Mis. Danilo e Joelma para esse trabalho.

As necessidades financeiras iniciais foram atendidas, dentre elas a compra do terreno onde a pequena igrejinha foi construída, (o terreno era alugado, e o dono decidiu vender, solicitando assim o despejo da igrejinha) os dois dos obreiros leigos que lideravam a igreja foram designados a iniciar o curso de teologia no seminário presbiteriano em Bissau e agora a igrejinha se denomina Congregação Presbiteriana Luz do Mundo.

Com objetivo de suprir a necessidade de formação e liderança das congregações, iniciamos uma série de formação e capacitação, com temas como Sistema Presbiteriano, liturgia, homilética, hermenêutica que estão sendo ministrados. Orem conosco por isso.

Muito obrigado, querido parceiro, padrinho, mantenedor e intercessor, por caminharem conosco! Que Deus abençoe!

CONTATO:

+245 5561447
[email protected]
@familiapinheiroapmt
PIX / CPF: 097.020.607-02

Publicações recentes:

Rev. Celso e Leiliane

Cartas de Missionários

Rev. Eulogio e Maristela

Cartas de Missionários

O Cuidado Mútuo na Missão

Artigos

Fábio e Elisa

Cartas de Missionários