Logo APMT
Logo APMT

Rev. Itamar e Tatiana

09/09/2024

Nova Zelândia, agosto 2024

Tu, Senhor, ouves o desejo dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor. Salmo 10.17

Um trimestre abençoado! Nosso segundo trimestre deste ano tem sido uma bênção, com muitas atividades e um bom andamento do nosso projeto missionário, "conte as bençãos" conosco:

- A rotina devocional de nossa família tem sido uma bênção. Às terças-feiras, temos um estudo bíblico em família e, aos domingos à tarde, temos um culto, promovendo um ambiente formal de aprendizado. A família é incentivada e supervisionada a manter uma prática devocional individual, o que contribui para o cuidado espiritual de todos. Todos nós progredimos no aprendizado do idioma e da cultura, embora nossos filhos estejam muito à frente de nós, mas continuamos firmes nesse objetivo.

- Continuamos a trabalhar com os Kiwis, o que ajuda o projeto a progredir. Temos nos reunido com nossos vizinhos e estudado a Bíblia quinzenalmente. São momentos de conversa, discussão sobre a Palavra de Deus e aprendizado sobre a vida dos kiwis. A Tatiana e eu continuamos a trabalhar como voluntários na escola dos meninos. Três dias por semana encontro os garotos, dou aulas de futebol e aos sábados jogamos as partidas. São momentos de interação, novos relacionamentos e muito contato com os moradores locais, uma rica oportunidade de transmitir os valores do reino aos meninos e às suas famílias. No futebol, encontramos infinitos valores do reino, um dos quais é o de sermos co-criadores.

- Por causa de nossos filhos, tivemos a oportunidade de estabelecer relacionamentos com muitos adolescentes locais. Nossa casa está sempre cheia de jovens, que são alegres e divertidos, o que tem sido uma bênção para nós. No entanto, tivemos a oportunidade de saber mais sobre suas histórias e apoiá-los conforme nossa possibilidade. Em geral, são pessoas ateias com histórias tristes, como a da Tite, a amiga da Manuela, que no mês passado tentou suicídio, como vocês bem sabem. Eles realmente carecem do amor de Deus. Devido ao bom relacionamento, e claro, pela condução do Senhor, sete adolescentes já visitaram a nossa igreja anfitriã. Louvado seja Deus por isso!

- Em maio, pude pregar meu segundo sermão em inglês em nossa igreja anfitriã, louvo a Deus por Ele me usar com tamanha graça e misericórdia. No mês de junho, fiz minha segunda viagem missionária ao Timor Leste. Lá pude ensinar o segundo módulo de treinamento para plantadores de igrejas naquele país, apoiando a igreja local e os missionários da APMT. A Tatiana tem trabalhado remotamente, como tutora dos alunos do CFM Off-line (Curso de Missiologia da Igreja Presbiteriana do Brasil) e, neste trimestre, também de forma remota, no mesmo curso, estou ensinando Teologia das Missões Contemporâneas (para os missionários da APMT que estão espalhados pelo mundo) o que tem sido uma grande bênção para nós.

- Por fim, gostaria de salientar que começamos a realizar cultos em português nas tardes de domingo em nossa casa com brasileiros que moram em Wellington. Temos tido uma média de 15 pessoas participando de cada culto quinzenal. Temos compartilhado com eles os desafios de plantar uma igreja na cidade de Wellington e o plano de transformar esses cultos em um culto em inglês no próximo ano. Estamos contando com a cooperação deles.

Agradecimentos:

- Por cuidar de nossa família (amizades, cuidado espiritual, emocional e financeiro).
- Por nossos vizinhos e por nosso voluntariado no time de futebol da escola dos nossos filhos.
- Pelo progresso que fizemos no inglês e na compreensão da cultura kiwi.
- Pelos cultos com os brasileiros que vivem aqui em Wellington.
- Pela viagem ao Timor Leste, porque Deus me usou durante esse tempo, me guardou na viagem e cuidou da família que ficou.
- Pelo segundo sermão em inglês que pude pregar no mês de maio.
- Pelo nosso trabalho no curso CFM Off-line.

Pedidos:

- Pelo projeto novo de iniciar um encontro com os adolescentes locais, que Deus trabalhe em seus corações e os reúna conosco, e que Deus nos capacite a realizar o trabalho.
- Pela continuação das reuniões com os vizinhos e pelo nosso voluntariado.
- Por um aumento no número de pessoas que frequentam os cultos dominicais.
- Pelo aprendizado contínuo do idioma e da cultura kiwi.
- Pelo sustento financeiro. O problema da alta do dólar afeta diretamente a vida no campo missionário. Devido ao ocorrido, perdemos 12% de nossos fundos. Seguimos em frente sabendo que Deus cuida dos seus.
- Para que Deus nos dê sabedoria para lidar com as adversidades que surgirem em nosso caminho.

Gostariamos de louvar a Deus pela vida de cada um de nossos parceiros que tem orado por nós, contrinuido financeiramente e que se relaciona conosco. Tais atitudes tem sido fundamental para o avanço e sustento do trabalho aqui na Nova Zelândia. Louvamos a Deus por sua vida!

Família Corrêa

Mais informações: https://drive.google.com/drive/folders/1fbUHOUB54w2i3W5LkkU17JJOCe3kcQlB

Publicações recentes:

Ana Karina

Cartas de Missionários

Tábata Mori

Cartas de Missionários

Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado

Cartas de Missionários

Iglesia Presbiteriana de San Lorenzo

Campanhas