Ashok e A.
07/09/2024
Ásia, agosto 2024
Após 5 anos no Brasil estamos de volta a Ásia, demorou, mais aqui estamos nós, quando olhamos para trás vemos tantos planos, tantas viagens, tantos amigos, que honra falar do Senhor Jesus para tantos povos de tantas línguas.
Pela graça do bom Deus, já estivemos no campo como solteiros, como recém-casados, com bebês pequenos, que se tornaram crianças e adolescentes no campo missionário e hoje são adultos vivendo suas próprias vidas, nós agora com mais de meio século de vida, seguimos com a nobre tarefa de proclamar o poderoso evangelho do nosso salvador.
Que alegria ser recebido com tanto carinho por tanta gente querida do outro lado do mundo, essa é a vida missionária, dor da saudade, das despedidas e alegria dos reencontros, até que chegue o grande dia onde nunca mais haverá despedidas.
Estamos em Calcutá – Índia e por aqui sempre brincamos, na Ásia as boas vindas são sempre muito calorosas, que terra quente, tinha me esquecido o que é suar o dia inteiro.
Nossa saída do Brasil não foi fácil, minha querida mãe já com 83 anos nos abraçou com aquela pergunta no coração, será que ainda vou vê-los nesta vida?
Deixamos a casa que nosso tio graciosamente nos cedeu por 5 anos, um presente sem igual. Não foi fácil reduzir nossa vida em duas malas de 23 kilos e mais duas malas de mão de 10 kg, porém assim é a vida missionária, peregrinos que por onde passam vão deixando um pouco de suas vidas, suas marcas, suas coisas.
Nossos filhos, através do programa minha casa verde e amarela, conseguiram comprar seu próprio apartamento, nós os ajudamos a mobiliar para que a Tamires possa viver enquanto está fazendo faculdade em Sorocaba – SP.
A caminho do nosso novo campo, aproveitamos para executar várias atividades, visitamos nosso filho em Portugal, organizamos e realizamos nosso encontro da Área Ásia - APMT que aconteceu na Tailândia, e agora estamos na Índia visitando nosso trabalho em Calcutá e mais dois campos da APMT no país. Somente em setembro, se Deus quiser, iremos definitivamente ao C.
Meus irmãos, confesso que pensar, planejar e executar todas essas viagens tem sido um grande desafio.
Graças a Deus temos algo muito especial, amigos por todo o mundo que com tanto carinho nos recebem em suas casas.
Já estivemos com os amigos em Lisboa, Portugal. Bangkok na Tailândia, e agora estamos com amigos na Índia, e se Deus quiser em breve também teremos muitos amigos no novo campo.
O Budismo é a religião predominante no país, os evangélicos são menos de 2% porém no momento existe liberdade religiosa no país.
A primeira fase do projeto no C. será de 3 anos, nosso foco inicial será a adaptação cultural e o grande desafio aprender a língua local.
Estamos felizes e confiantes na graça e bondade do Senhor que tem nos acompanhado e abençoado por tantos anos.
Precisamos alugar um local para vivermos, fazermos amigos, conhecermos as oportunidades e definirmos com clareza em qual projeto ministerial estaremos nos dedicando.
Somos imensamente gratos as nossas igrejas e amigos que têm nos apoiado fielmente por todos esses anos, obrigado meus irmãos.
Louve ao Senhor conosco
• Por nossos filhos, Tamires e Jonatan
• Por nosso retorno a Ásia e sua boa mão sobre todas nossas viagens.
• Pelo nosso encontro da área Ásia.
• Pelos amigos em tantos lugares.
• Pelos trabalhos em Calcutá.
• Por nossos parceiros e provisão para todas nossas necessidades.
• Pela vida do Rahul, Manorama e nossos demais jovens.
Ore conosco
• Para que encontremos um novo local para nossas reuniões.
• Pelas visitas às famílias na Índia.
• Pela viagem, chegada e vistos para o novo campo.
• Pelo relacionamento com a nova equipe de trabalho.
• Pela adaptação ao C. e aprendizado da língua.
Se quiser contribuir com nosso trabalho, nosso pix é: 15 997812407
Publicações recentes:
Rev. Luiz e Rachel
Cartas de Missionários
Ana Karina
Cartas de Missionários
Tábata Mori
Cartas de Missionários
Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado
Cartas de Missionários