Logo APMT
Logo APMT

Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado

27/06/2024

Nova Zelândia, maio de 2024

Olá amados irmãos.

Saudações na graça e a paz de Cristo Jesus! Esta é mais uma carta informativa do nosso Projeto Renova Zelândia.

Aprendizado do Inglês

Nosso foco esse ano continua sendo o aprendizado do inglês. Atualmente estamos com uma professora de inglês que nos dá aulas on-line duas vezes por semana. Nos outros dias da semana estudamos inglês em casa. Outra coisa que estamos fazendo para desenvolver o aprendizado do inglês é visitar as famílias que fazem parte do Grupo Base de plantação da nova igreja. Cada semana, visitamos uma família neozelandesa com o propósito de fortalecer nossa comunhão, compartilhamos uma mensagem bíblica, oramos juntos e praticamos conversação em inglês. Graças a Deus estamos avançando no aprendizado desse novo idioma.

Plantação da Igreja

Desde fevereiro nosso Grupo Base de plantação da nova igreja está se reunindo todas as terças-feiras à noite. Meditamos na Palavra de Deus, oramos e fortalecemos nossa comunhão. Também este ano já tivemos três reuniões aos sábados. Nessas reuniões estamos trabalhando na formação da Visão, Missão e Valores da nova igreja. Estamos nos baseando em dois textos centrais das Sagradas Escrituras: o Grande Mandamento e a Grande Comissão. Também estamos trabalhando para definir um nome para a nova igreja. Nesses encontros de sábado, eu (Ronaldo) tenho ministrado alguns princípios para o cumprimento da missão extraídos do livro de Atos. Para mim, tem sido ótimo liderar esses encontros para praticar o inglês e ganhar mais e mais confiança.

Participação dos nossos filhos

Nos de sábado do Grupo Base, nossos filhos Bianca, Lara e Rony têm feito atividades com as crianças do grupo. São dez crianças entre oito e dois anos de idade. Tem sido uma benção ver nossos filhos realizando atividades com as crianças para que os pais delas se concentrem na reunião. Eles têm feito um excelente trabalho, os pais estão muito agradecidos e nós estamos muito felizes em ver nossos filhos envolvidos dessa maneira no projeto da plantação da nova igreja.

Motivos de oração

Pedimos que os irmãos orem a Deus por:

- Sabedoria, ânimo e foco para o aprendizado do inglês
- Cuidado, saúde, sustendo da nossa família
- União, fortalecimento e cuidado do Grupo Base
- Capacitação do Grupo Base para cumprir a missão

Gratidão

Agradecemos pelo encorajamento que temos recebido dos irmãos que têm nos contactado para nos apoiar e animar. Isso é de grande ajuda! Agradecemos pelas orações. Deus tem respondido a cada uma delas e tem nos abençoado em tudo. Agradecemos pelas ofertas generosamente enviadas através das quais nós temos sido sustentados. Nosso desejo e oração é que o Senhor continue abençoando poderosamente a você que tem sido parceiro nessa jornada.

No amor de Cristo Jesus,
Rev. Ronaldo, Fabiana, Bianca, Lara e Rony

Publicações recentes:

O trabalho mais difícil do Planeta

Artigos

Rev. Edward Lane - O Missionário que adotou o Brasil

Biografias

Elinalda Santos

Cartas de Missionários

Gustavo e Sarah

Cartas de Missionários