Logo APMT
Logo APMT

Rev Celso e Leiliane

25/06/2024

Portugal, junho de 2024

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (I Co 10.13).

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Chegamos ao meio do ano. Muitas coisas aconteceram no último trimestre. Embora o continente europeu não tenha mudado muito em relação aos problemas que já vinham acontecendo e Portugal também tem estado na mesma. A diferença é que há um novo governo que está dando os seus primeiros passos, mas ainda não se tem mudanças significativas no contexto político e econômico. Mas acima de tudo, devemos continuar orando para que Deus mude esta nação, para que muitas pessoas recebam o Senhor Jesus como Salvador.

Tivemos no início de abril um acidente de carro, sobre o qual os irmãos foram informados em outra carta. Tivemos perda total do carro. Mas o Senhor nos abençoou, primeiramente quando conseguimos um empréstimo no banco para aquisição de um novo veículo. Louvamos ao Senhor, porque muitos irmãos no Brasil ofertaram para que nós estivéssemos comprando o carro. Os nossos parceiros foram muito generosos e boa parte das ofertas que recebemos foram dos nossos parceiros. Estas ofertas foram muito importantes, porque podemos amortizar a dívida no banco e diminuir o valor das prestações que pagamos todo mês, o que ajuda grandemente na administração das nossas despesas. Que Deus abençoe ricamente a todos aqueles que ofertaram para a compra do carro. Com isto, temos hoje um carro melhor do que que o anterior, que já estava bem velho e um carro que atende as nossas necessidades.

A nossa congregação em Évora está indo muito bem e estamos para alugar um local para as nossas reuniões. Os trabalhos tem sido feitos na casa de um dos irmãos de lá. Mas agora estamos para alugar um local bem localizado e que vai permitir que o trabalho desenvolva e nós vejamos o crescimento do trabalho do Senhor naquela cidade. Aqui na Igreja Presbiteriana de Cristo, comemoramos mais um aniversário. A Igreja continua a crescer, embora já não esteja com o mesmo crescimento de antes. Muitas pessoas que frequentam a igreja querem se tornar membros da igreja, o que nos alegra grandemente.

Em termos familiares, tivemos a visita da Sarah neste trimestre, ela veio participar de um encontro da APEC, a outra missão que ela faz parte, e esteve conosco alguns dias, o que nos trouxe alegria para nós e também para a igreja aqui. Ela já retornou ao Brasil, para continuar a complementação dos requisitos para se tornar missionária efetiva da APMT. O Luigi concluiu mais um ano na universidade.

Louvamos a Deus, porque ele tem encarado os estudos de forma séria. O compromisso dele com a igreja também sido maior, ele está ensinando numa classe de escola dominical. Louvamos ao Senhor por todo apoio, orações e empenho dos irmãos, que estiveram conosco, neste momento que tivemos o acidente no carro, e especialmente nos ajudando em adquirir um outro carro, que terá grande utilidade, especialmente na assistência ao trabalho na Congregação de Évora.

MOTIVOS DE LOUVOR

1. Por termos conseguido comprar um outro carro.
2. Por conseguirmos um local em Évora para as nossas reuniões.
3. Pelo Luigi ter vencido mais um ano na universidade.
4. Pela Sarah estar empenhada na preparação missionária.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Para que as guerras cessem e finalmente tenhamos paz na Europa.
2. Pela Instalação da congregação em Évora no novo lugar.
3. Para que possamos dar o acabamento na casa pastoral.
4. Para que a igreja continue apoiando o trabalho em Évora.

Rev. Celso e Leiliane Dias

Publicações recentes:

O trabalho mais difícil do Planeta

Artigos

Rev. Edward Lane - O Missionário que adotou o Brasil

Biografias

Elinalda Santos

Cartas de Missionários

Gustavo e Sarah

Cartas de Missionários