Logo APMT
Logo APMT

Rev Jean e Ruanny

17/06/2024

Brasil, maio 2024

De igreja em igreja

Este tempo de divulgação do projeto missionário tem sido cansativo e ao mesmo tempo recompensador. Refletindo no livro de Atos, cremos que estamos vivendo uma paráfrase do que aconteceu em Atos 5:42: “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar que Jesus é o Cristo.” Isso é resposta de oração, em meio a dificuldade que encontramos no processo de agendar com igrejas para apresentar o projeto, hoje podemos dizer que estamos “de igreja em igreja”, mostrando o que o Senhor já está fazendo no campo missionário e o que Ele pela sua imensa graça fará por meio de nós.

Nos meses de março, abril e maio, passamos por diversas igrejas amadas para apresentar o projeto e também expor a palavra do Senhor (fotos abaixo). Sentimo-nos privilegiados em poder conhecer tantas igrejas fiéis que estão servindo ao Senhor na região de São Paulo, e que também estão dispostas a refletir sobre a importância de engajar-se em missões transculturais. Para os próximos meses temos diversas igrejas e compromissos, mas ainda temos espaço na agenda para divulgação. Se você quiser nos receber ou quiser nos indicar para igrejas, fale conosco.

Enquanto isso na igreja local!

O trabalho de divulgação do projeto tem caminhado muito bem assim como o nosso trabalho na igreja coreana aqui no centro de São Paulo, na região do Bom Retiro. Atualmente, tenho servido a igreja em diversas áreas, com pregação, discipulado, estudos, aconselhamento, etc. Deus tem nos agraciado com uma igreja muito acolhedora e que tem sido fonte de bênçãos para a nossa família. Tenho trabalhado com os adolescentes e com o ministério português da igreja no geral, uma vez que a igreja possui suas programações principais na língua coreana.

Neste momento, pela graça de Deus, entre adultos e adolescentes, estou com duas turmas de discipulado, contabilizando nove pessoas ao todo. Tem sido de grande proveito caminhar com esses irmãos e poder ensinar doutrinas valiosas da palavra de Deus. Neste mês de maio tivemos o primeiro culto dos adolescentes e pela graça de Deus continuaremos com essa programação sempre no terceiro sábado do mês.

Resposta de oração!

Nós somos gratos ao Senhor porque ele sempre responde nossas orações, assim como compartilhamos acima que Deus abriu as portas de várias igrejas para nos receber. Um dos nossos pedidos de oração em nosso último informativo foi pelo progresso do levantamento de recursos para o projeto. Alegre-se conosco, pois o Senhor têm acrescentado irmãos fiéis que se tornaram parceiros, “cooperadores da verdade” 3Jo 1:8, e temos avançado nessa questão. Além disso, outra resposta de oração veio através do nosso sustento atual, que estava bem defasado e agora encontra-se bem melhor. Somos gratos ao Senhor por isso, e pelos irmãos que Ele tem usado para nos abençoar.

Para você ter uma noção em números, em nosso último informativo, a porcentagem do sustento mensal do projeto estava em torno de 5% do valor total que precisamos levantar para partirmos. A nossa agência APMT só libera o missionário para partir ao campo missionário com pelo menos 70% do orçamento levantado, e sabemos a importância desse mecanismo de segurança. Então, em menos de três meses, atingimos 30% do valor. Isso é tão somente providência divina, e cremos que no tempo certo, o Senhor acrescentará o restante.

Otimistas do Reino

Tenho falado nas diversas igrejas que passamos que nós cristãos, filhos de Deus, devemos ser otimistas do Reino. Muitas pessoas pensam que o otimismo é apenas uma qualidade relativa a todo mundo, mas o verdadeiro otimista é aquele que recebeu o dom da fé para crer na mensagem do evangelho, e por isso, tem guardado consigo a “bendita esperança” Tt 2:13, aquela mesmo que espera a manifestação da glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Conjuntamente com isso, é a esperança também do Reino avançar cada vez mais para que isso aconteça.

Desde que iniciamos nossa jornada de divulgação do projeto, colocamos uma data de partida ao campo para setembro deste ano, mas deixamos evidente que isso só será possível ao completarmos o orçamento necessário. Neste momento, essa probabilidade está mais distante, fazendo com que olhemos para o início do ano que vem também como uma possibilidade. Entre todas as datas e possibilidades, seremos otimistas em saber que, mais do que quaisquer esforços que façamos para o avanço do Reino e para a glória do Senhor, Ele está trabalhando por nós.

Pedidos de oração

Diante das nossas atualizações, temos os nossos pedidos de oração.

1. Continue orando pela saúde física e espiritual da nossa família, pois a maratona de visitas às igrejas cansam toda a nossa família, principalmente Catarina e Martina.
2. Continue orando pelo trabalho pastoral que está sendo desenvolvido na Igreja Nova Vida, pelas pessoas que têm se compromissado com um aprofundamento da Palavra de Deus.
3. Ore pelas igrejas que já nos receberam e estão avaliando se irão apoiar o nosso projeto.
4. Ore pelo avanço da missão na Itália, que já conta com vários missionários que chegaram nos últimos meses para trabalhar e encontram-se em dificuldade para alugar uma casa – atualmente um desafio gigantesco na Itália – e estabelecer-se no país.

Jean e Ruanny
@projetoliberta836
projetoliberta836@gmail.com
(21) 97990-6396

Publicações recentes:

Rev. Luiz e Daniela

Cartas de Missionários

Rev. Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Reforma: avivamento teológico, espiritual e missionário

Artigos

Rev. Tércio e Eliane

Cartas de Missionários