Logo APMT
Logo APMT

Rev Everton e Nayra

05/06/2024

Espanha, maio de 2024

Queridos irmãos.

Louvamos a Deus por Suas preciosas e maravilhosas obras, cheias de misericórdia e graça. O nosso Deus é fiel e as Suas promessas são verdadeiras. Temos visto entre nós o Seu amor, e a Sua Palavra têm nos ajudado a crescer espiritualmente e a ter o nosso coração em repouso em Sua presença.

Nayra e eu temos lido juntos o livro de Lucas e estamos sendo ricamente abençoados, pois nos tem ajudado a fazer uma leitura diferente das situações, aproveitando para aprender e crescer espiritualmente. Às vezes temos a tendência de nos entristecermos com as lutas, porém a Bíblia nos conforta, orienta e nos da sabedoria para tomar as decisões corretas nos seus mais variados aspectos. Deus é maravilhoso sempre!

No último dia 06 de abril, tive (Everton) o privilégio de completar 63 anos, onde comemoramos em casa com a família e, na igreja, recebi uma homenagem muito singela por parte da congregação.

Os nossos filhos estão bem, organizando as suas vidas. Tanto Ruth como Leandro estão firmes e servindo ao Senhor, o que nos deixa agradecidos a Deus por Sua imensa graça em conservá-los em Seus caminhos.

Com a graça de Deus estamos com saúde, pois Deus tem cuidado de nós. Com toda dificuldade de coluna que tenho (Everton), atualmente, estou aprendendo a conviver com a situação e, apesar das limitações físicas, tenho tido o privilégio de seguir servindo ao Senhor.  Durante todos esses anos o Senhor nos tem acompanhado, guiado, protegido, guardado, tem levantado os recursos necessários para a manutenção tanto do trabalho como da família. É certo que muitas lutas temos passado, porém temos aprendido a buscar ao Senhor em oração e em obediência, motivo pelo qual não podemos deixar de agradecer a Deus por permitir trabalhar na Sua obra.

Depois de anos a igreja conseguiu comprar um filtro de água. A empresa do produto presta serviço a um dos colégios que Nayra ensina e dai conseguimos um excelente desconto e pudemos fazer a instalaçao. Isso nos tem ajudado muito, graças Deus.

A igreja continua com as suas atividades normais, procurando cumprir com o calendário previsto para o segundo trimestre do ano.

No final de semana, 18 e 19 de maio, celebramos o 19º aniversário da Igreja Presbiteriana de Sevilha. Deus é que tem sustentado essa obra e só temos que agradecer a total dependência nossa para com Ele.

NO SÁBADO, DIA 18

O culto começou às 18:30h, onde tivemos a participação especial das crianças, além de um período de louvor e uma maravilhosa mensagem trazida pelo José Antonio Cevero, pastor de uma igreja amiga da cidade de “Morón de la Frontera”. O referido pastor também é diretor de um dos colégios que o Pastor Alejandro leciona Bíblia.

Nesse dia não havia muita gente, porém a comunhão dos que ali estávamos foi algo admirável. Nayra preparou uma mesa bem decorada com frutas, além de uma merenda fantástica.

NO DOMINGO, DIA 19

Uma significativa participação das mulheres, abrilhantou o culto de gratidão, onde cantaram uma linda música e três delas deram um testemunho, falando da importância da igreja em suas vidas.

Sem que esperássemos, recebemos a visita dos missionários  da APMT, Pr. Dirceu e a sua esposa Tirza, acompanhados de um pequeno grupo da Igreja de Huelva. Eles estavam de passagem por Sevilha e nos deram a honra de participar do culto, especialmente do momento de gratidão.

No momento de gratidão, lembramos um pouco da história da igreja e oramos, dando graças a Deus por permitir que sigamos firmes em Seus propósitos. Têm sido anos de lutas, porém de vitórias, e muitas vidas passaram pela igreja.

O pregador foi o amigo Efraín Morata, pastor e colega de um dos colégios que ensino (Everton) Bíblia. Ele é professor de música e professor de Ética do Mestrado de Educação Cristã.

No final do culto tivemos outro momento muito especial, onde o Pr. Efraín elevou uma oraçao a Deus e o Pr. Alejandro nos deu a bênçao apostólica.

DEPOIS DO CULTO ALMOÇAMOS JUNTOS E, COMO SEMPRE, TIVEMOS UMA MARAVILHOSA COMUNHÃO ATÉ ÀS 17:00HS.

Também não podia faltar o Kahoot com perguntas bíblicas formuladas pela classe de adolescentes da Escola Dominical, onde a Nayra está como professora. Entregamos um prêmio para o primeiro lugar do concurso e também para aqueles que fizeram todas as leituras bíblicas durante toda a semana.

Somos agradecidos a Deus por todos os nossos mantenedores e pela APMT que nos tem apoiado fielmente em todos esses anos. Que Deus abençoe ricamente as suas vidas e que o nome do nosso Deus seja glorificado.

Recebam o nosso forte e carinhoso abraço.

Em Cristo,
Pr. Everton e Nayra

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários