Logo APMT
Logo APMT

Lucas e Juliana

Mongólia, maio 2024

A igreja nômade continua vibrante e cheia de alegria em nosso Senhor Jesus. No último mês, nos reunimos regularmente e concluímos nosso grupo de estudo sobre casais, usando o primeiro livro da série Vida em Família da Cru Mongolia. Celebramos a união de quatro casais diante do Senhor pela primeira vez, uma experiência emocionante e bela que vocês podem testemunhar nas fotos de nossos encontros e da conclusão do estudo. Por meio desse grupo, um marido nômade convertido trouxe sua esposa a Jesus após três meses de culto e discipulado conosco, e ela mesma testemunhou como Jesus transformou a vida de seu marido.

Em abril, todas as escolas pararam por uma semana para que as crianças nômades, que vivem em dormitórios nas vilas para estudar, voltassem para seus pais para ajudar com os animais que estão parindo. É maravilhoso acompanhar esse momento, desde o nascimento das ovelhas e cabras até as éguas, vacas, iaques e camelos. Nossas próprias crianças se divertem com tantos novos filhotes!

Aproveitando essa semana de folga das crianças, realizamos um dia de acampamento especial com a graça de Deus. Contamos com a presença de 11 jovens missionários e um casal da OMF para esse evento. Cantamos, jogamos, compartilhamos testemunhos e a Palavra de Deus, além de desfrutarmos de uma refeição juntos e distribuirmos presentes. Louvado seja nosso Deus por essa oportunidade!

As famílias nômades agora entram em um período intenso de trabalho, retirando o pelo de centenas de cabras, bodes, camelos e iaques. É uma experiência semelhante à colheita de café em Minas Gerais, reunindo muitas pessoas para essa tarefa. Após essa árdua jornada, eles iniciam sua migração em busca de boas pastagens para seus animais, mudando de local até 10 vezes até setembro/outubro. Isso representa um grande desafio para nossa igreja nômade.

Orem para que tenhamos sabedoria para liderar a igreja nesse período, mantendo as famílias firmes mesmo estando até 300 km distantes umas das outras.

Por favor, orem pelo casal base do projeto. Recentemente, começamos a fornecer um salário para que possam contratar outra família para cuidar de seus animais, permitindo que se concentrem mais nas visitas às famílias.

Orem para que possam trocar o carro por outro que facilite o acesso a algumas famílias que vivem em áreas remotas e de difícil acesso.

Peço oração pelo meu tempo, especialmente no verão, quando recebemos muitos turistas e meu tempo se torna mais escasso devido ao trabalho voluntário que me possibilita o visto aqui. Também no café está acontecendo encontros de evangelismo para a comunidade durante 4 dias na semana em parceria com igrejas locais. Agradeço por conseguirmos hospedar turistas em casas de famílias nômades, proporcionando a eles uma experiência única e permitindo que nossas famílias crentes testemunhem de Cristo para eles. Ver isso é demais!

Louvamos a Deus pelo progresso e provisão de Deus na reforma e construção de nossa casa, e esperamos em breve retornar à vila onde vivíamos antes da pandemia.

Enviamos abraços com carinho e gratidão!

Lucas e Juliana

 

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários