Logo APMT
Logo APMT

Rev Dirceu e TIrza

28/05/2024

Espanha, maio de 2024

“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor”. Romanos 15:30

Queridos irmãos em Cristo.

O capítulo 15 de Romanos é revelador em quanto aos sentimentos e motivação do apóstolo Paulo em relação à obra do Senhor. Humildade, paciência, socorro, comunhão, alegria, esperança, louvor, bondade, ensino e submissão (imitando) a Cristo são expressões claramente expostas pelo apóstolo. Sua ênfase está na necessidade de dependermos de Cristo, no poder do Espírito Santo, para a Glória de Deus (15.1-20).

Paulo queria anunciar a Cristo a todos os que ainda não tinham notícia do Senhor, que ainda “nada tinham ouvido a seu respeito” (15.21). Nesse sentido, Paulo enfatiza seu desejo de servir ao Senhor em terras ainda alheias ao Evangelho, chegando a mencionar Espanha (15.28).

Para enfrentar esse desafio, Paulo convida os irmãos a lutar com ele “nas orações” (15.30), pois era consciente das oposições que se apresentavam diante dele (15.31a), e sabemos, por suas cartas, que esses opositores eram “rebeldes” ferozes. Também desejava que seu ministério (serviço) fosse bem recebido (15.31b) e seu encontro com aqueles a quem o Senhor o enviara, fosse motivo de alegria e satisfação (“recrear-me convosco”, 15.32).

Quanta alegria inunda nossos corações ao servir ao Senhor em Huelva. Em algumas semanas completaremos 10 anos nesta cidade e 21 na Espanha. Nosso ânimo não é o mesmo de quando chegamos, É IMENSAMENTE MAIOR, INCOMPARAVELMENTE MAIS INTENSO!

Nossa alegria se deve à manifestação da Glória de Deus entre Seu povo. Nossa visão é resultado da Grande Comissão dada diretamente por Cristo aos Seus Servos. Nosso ânimo é obra do Espírito Santo, que inunda nossa alma para poder vivenciar e transmitir o amor de Deus a mais e mais pessoas.

Amados irmãos e irmãs, louvamos a Deus por contar com cada um de vocês lutando juntamente conosco em oração a nosso favor, para que o nome de Cristo seja anunciado e glorificado. Por isso, aqui destacamos motivos de oração, como o fez Paulo.

Oremos por todos os que estão recebendo a Palavra do Senhor. Estamos pastoreando famílias com graves problemas, irmãos e irmãs que tem sofrido muito com filhos e parentes. Também temos evangelizado famílias onde manifestam fortes oposições ao evangelho e aos servos de Cristo.

De igual forma, o Espirito Santo tem promovido encontros especiais com pessoas que rejeitam a Cristo, mas que se dispõem a conversar sobre o Evangelho. São encontros que exigem atenção quanto às características culturais de nosso entorno, pois se atuamos sem sabedoria e contextualização, falhamos. Por isso, necessitamos estar submissos ao Espirito Santo para que nos oriente e nos faça humildes para amar e compreender a este povo querido, a quem o Senhor nos enviou.

Oremos pelos irmãos e irmãs de nossa igreja, especialmente os mais jovens, como os adolescentes e crianças, pois os pais de quase todos ainda não são convertidos. Os irmãos que tem exercido ministério na liderança enfrentam dificuldades familiares (filhos e irmãos afastados do evangelho), além das lutas no testemunho diante de uma sociedade que rejeita veementemente a Cristo. Apesar de tantas lutas, são irmãos e irmãs que servem ao Senhor com alegria e dedicação. Glória a Deus!

Oremos por nossa família. Graças a Deus, nossos filhos, genro e nora estão bem, na graça do Senhor. No entanto, os desafios que enfrentam são grandes, pois vivem e trabalham em contextos onde a oposição ao evangelho é grande. Louvamos ao Senhor por encontrá-los fieis e alicerçados na Rocha, que é Cristo.

Oremos pela necessidade de comprar o imóvel onde a igreja se reúne. Depois da negativa dos bancos, fomos autorizados pela APMT a dar início a uma campanha para arrecadar ofertas que nos possibilitem ampliar nossos recursos. Nosso desejo é o de realizar a compra sem necessitar de empréstimo bancário. Não obstante, se ao fim tivermos que voltar a falar com as entidades financeiras, se tivermos ao menos 60 ou 70% do valor total, as negociações seriam mais fáceis. Atualmente temos apenas 25%. Nos próximos dias encaminharemos uma carta orientativa para aqueles que puderem ajudar nesse propósito.

Queremos agradecer a Deus pelo meu aniversário (Dirceu). Completei 60 menos 1. Desculpe-me pela “brincadeira”. Estou muito feliz por acercar-me aos 60 anos. Falta 1! Louvado seja o Senhor pelos 59 anos de bênçãos.

Queridos, agradecemos a nosso amado Deus por contar com todos vocês como irmãos e irmãs em Cristo, família cristã constituída pelo Senhor e parceiros em missões, para a proclamação do Evangelho em todo o mundo.

Deus abençoe a cada um de vocês, suas famílias e a igreja onde servem ao Senhor.

Em Cristo,
Dirceu e Tirza de Mendonça

E-mail: dirceutirzamendonca@gmail.com
WhatsApp: +34 665303977 (Dirceu)
+34 691424929 (Tirza)
Instagram: @dirceutirzamendonca
Pix - 02788893876

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários