Logo APMT
Logo APMT

Rev Edivaldo e Valéria

Itália, maio 2024

Olá QUERIDOS IRMÃOS, graça e paz!

Depois de um tempo de espera no Brasil, finalmente chegamos à Itália. Desembarcamos na terra da bota no início de abril e, num piscar de olhos, completamos nosso primeiro mês aqui.

Inicialmente nos empenhamos na documentação e regularização junto às autoridades e órgãos do governo italiano. Esta etapa é naturalmente lenta e burocrática, porém, indispensável a todos que desejam residir legalmente no país.

O CAMPO MISSIONÁRIO

Nossa chegada ao campo foi marcada pela acolhida da Chiesa Presbiteriana in Itália, na cidade de Legnano (Milão). Nos tornamos membros, conforme orientação da APMT, e fomos apresentados à igreja. Posteriormente, conhecemos a congregação em Brescia (onde iremos atuar inicialmente). Fomos recebidos pelos irmãos e muito nos alegramos.

No fim de abril participamos do Encontro Anual da Igreja. A segunda edição deste evento foi marcada pela apresentação dos novos missionários (além de nós, outros 2 casais e 1 missionária também chegaram). Glória a Deus por isso!

OS NOVOS DESAFIOS

Este primeiro mês no campo foi marcado pelas constantes mudanças e incessante procura por uma residência definitiva. A Itália enfrenta a mesma questão migratória de outras partes da Europa. Alugar uma casa não é algo simples e rápido. Foram semanas de intensas buscas e contatos, porém, sem qualquer êxito. Neste período, vivemos em aluguéis temporários (Airbnb). Sofremos um pouco com as 4 mudanças, bem como, os custos elevadíssimos, entretanto, o Senhor nos guiou e nos supriu em tudo!

OS PRÓXIMOS PASSOS

Recentemente conseguimos fechar um contrato de locação em Legnano (onde fica a igreja sede), todavia, o imóvel só estará disponível em julho. Ainda assim, já podemos efetuar a matrícula dos nossos filhos na escola (as aulas começam em setembro) e finalizar os documentos restantes. Seguimos firmes no estudo da língua e cultura italiana a fim de atingirmos a fluência necessária para assumir os trabalhos em Brescia até o fim do ano. Neste período, iremos auxiliar o campo dentro das nossas atuais possibilidades.

Somos gratos pelas orações e envolvimento dos queridos irmãos. As lutas são grandes, porém, somos diariamente encorajados e fortalecidos no Senhor Jesus.

• Orem por nossa saúde física, emocional e espiritual;
• Orem pelo aprendizado da língua e adaptação no país;
• Orem por nossa família e ministério;
• Agradeçam a Deus por todos os parceiros;

Che il Signore Gesù vi benedica tutti, grazie!

Rev. Edivaldo, Miss. Valéria e Filhos

Contatos:

34 99127-2042 (Brasil)
34 99294-7264 (Brasil) 

E-mails: speranzapitalia@gmail.com / rev.edivaldojr@gmail.com 

Outros: 

Banco do Brasil: 0090-6
Conta corrente: 58820-2
Edivaldo Gomes da Silva Filho 
Chave Pix: 34 99127-2042 

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários