Logo APMT
Logo APMT

Rev Gilberto e Sônia

Uruguai, abril 2024

Prezados irmãos em Cristo,

Damos graças ao Senhor nosso Deus pela vossa cooperação no trabalho missionário transcultural no Uruguai.

“...com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” Salmo 126.3

Iniciamos o ano recebendo um grupo de irmãos voluntários do Brasil para o trabalho missionário de curto prazo da APMT. Foram ao todo 25 pessoas entre jovens e adultos de várias partes do Brasil, que vieram conhecer o campo missionário na Cidade de Mercedes e participar do treinamento missionário. Abrimos o nosso apartamento para receber uma família e reservamos quartos nos hotéis e airbnbs para hospedar as pessoas. Realizamos reuniões e refeições nas instalações da Congregação. Vários contatos com as pessoas da cidade foram feitos nas visitas à casa de idosos, evangelização de impacto na Rambla do Rio Negro com crianças e jovens. Todos cooperaram para o bom andamento das atividades e Deus nos fortaleceu e nos deu várias pessoas para fazer o discipulado e visitar. A coordenação do trabalho com o grupo estava sob a direção do Rev. Rubens Alexandre e da Congregação com a liderança local. Somos gratos a Deus por essa visita e a cooperação dos amados irmãos em Cristo.

Depois das atividades no mês de janeiro saímos para um período de descanso e de contatos com Igrejas Presbiterianas em Porto Alegre no RS, Rio do Sul, Indaial, e Tijuquinhas em SC. Nesta ocasião, participamos da reunião ordinária do Presbitério da Integração Catarinense, do qual o Rev. Gilberto Francisco faz parte, e demos relatório das atividades desenvolvidas durante o exercício de 2023 no campo missionário do Uruguai. Louvamos a Deus pela acolhida que os amados irmãos nos deram pelas cidades que passamos, divulgando o Projeto Missionário e pelo tempo de repouso e descanso.

Regressamos do Brasil em março para as atividades no Uruguai. Durante a nossa ausência, as reuniões da Congregação estavam sob a direção de um presbítero, Bruno, e um diácono, Adrián, membros da referida congregação. Realizamos reuniões departamentais com adolescentes, homens e mulheres, além das reuniões regulares de oração nas quintas-feiras e Escola bíblica e Cultos aos domingos. O casal Marcelo e Joana Lopes, que foram alcançados em janeiro com o trabalho de evangelização, está participando ativamente das reuniões aos domingos.

No final de março participamos de um intercâmbio com a Iglesia Presbiteriana Del Uruguay e a Igreja Presbiteriana de Canoas, RS, na cidade de Canoas, por ocasião da Semana Santa, Páscoa. Duas famílias e a senhora Nancy Silva da Congregação de Mercedes acompanharam a caravana neste retiro espiritual de Páscoa. Foi uma experiência muito marcante e histórica para as duas famílias que foram pela primeira vez ao Brasil.

Motivos de intercessão:

1. Orem pelo curso de discipulado do casal Marcelo e Joana Lopes;
2. Pelos contatos com a senhora Lila Schus e sua filha Yosana;
3. Pelo plano de reforma do salão de reuniões;
4. Pelo crescimento da Igreja Presb. do Uruguai nos seus primórdios.

Pelos laços fraternos em Cristo,
Rev. Gilberto e Miss. Sônia Santos

Nosso Pix para Contribuição: 01277284814 (CPF)

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários