Logo APMT
Logo APMT

Rev Josué Yupanqui e Yovana

05/03/2024 00:00:00

Peru, abril 2024

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.” 1 Tessalonicenses 4:13

Da tristeza a esperança, a cosmovisão das pessoas da cidade de Tessalonicenses era bem diferente daquilo que fala a palavra de Deus e esse pensamento não adequado estava entrando a igreja. Para estas pessoas (demais) que não acreditavam na ressureição a morte era o final de tudo, o Apostolo Paulo para corrigir essa forma de pensar escreve para a igreja de Tessalônica aclarando que a morte não é o final da vida senão que a morte é o início da nossa vida com Cristo, embora que nosso corpo e espírito se separam na morte com a segunda vinda do nosso Senhor Jesus ressuscitaremos com um corpo glorificado e estaremos para sempre com nosso Salvador. Sabendo que nossa esperança em Cristo não se limita a esse mundo gostaria de compartilhar com vocês as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes: Nosso foco no treinamento nesse tempo é nas igrejas locais do presbitério, estamos focados nas igrejas urbanas e rurais, pois vemos a grande necessidade de presbíteros e líderes de serem capacitados para servir nas suas igrejas. Temos visitados as igrejas na cidade e fora da cidade. Sim estamos alcançando o proposito no treinamento de líderes estado nas igrejas locais do presbitério. As capacitações tem acontecido na Igreja Presbiteriana la Libertad, Igreja Presbiteriana de Emanuel, Igreja Presbiteriana de Ayacucho e Igreja Presbiteriana 8 de Diciembre.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”: Na Igreja Presbiteriana la Libertad estamos na fase final da revitalização e continuamos apoiando os trabalhos na Igreja mencionada. Temos liderado o trabalho com os jovens e as reuniões tem acontecido todos os sábados as 19:00 pm. com estudos Bíblicos Reformados e atualizados. Temos participado continuamente nas reuniões do consistório e temos treinado e capacitado os membros do consistório. Nos cultos dos domingos na Igreja local continuamos pregando sequencialmente sobre temas da família. Já minha esposa Yovana continua liderando o trabalho do ministério das crianças e também tem atuado como conselheira desse ministério.

Como já foi mencionado acima estamos na fase final de revitalização na igreja, por isso estamos focados nas capacitações dos líderes nas diferentes áreas, e o discipulado primordial entre os líderes. Também temos trabalhado com os jovens e vemos os frutos desse trabalho com o crescimento espiritual desses liderados. O trabalho de Yovana com o ministério das crianças está dando seus frutos por um lado os professores tem sido acompanhados e assessorados por ela e o número de crianças novas tem aumentado.

Evangelismo e Discipulado: Intencionalmente temos nos relacionado com as pessoas no bairro, feira e nos diferentes lugares da cidade para os evangelizar, pois vemos que a melhor forma de evangelizar as pessoas é a amizade. As visitas as pessoas não crentes têm acontecido para os levar a palavra de Deus. O discipulado continua na igreja Presbiteriana la Libertad tanto com os jovens como com os outros líderes. A evangelização tem seus frutos e pela graça de Deus temos pessoas novas na Igreja la Libertad. Já o discipulado continua com os jovens da igreja e tem dado seus frutos com o crescimento espiritual. Também continuo no acompanhado e aconselhamento e discipulado de alguns líderes do presbitério.

Atividades Filantrópicas e Ação Social: Casais não crentes e crentes tem nos procurado para os orientar e aconselhar, pois não tem as ferramentas e estratégias para lidar comas dificuldades com seus parceiros e filhos, eles são orientados e aconselhados de conformidade com os princípios da Palavra de Deus. Sim vemos o fruto do aconselhamento e orientação nos casais não crentes e crentes, ver que suas vidas em seus lares, com seus filhos e esposos/as tem melhorado nos deixa muitos alegres.

Plantação de Igrejas: As reuniões com o grupo continuam para o culto e estudo Bíblico todos os domingos as 18:00 horas estamos expondo temas da teologia da Teologia Reformada.

Os cultos são realizados os domingos as 6:00 p.m. e também estamos discipulado a algumas pessoas que fazem parte desse grupo. O crescimento tem acontecido tanto numericamente como espiritualmente.

Motivos de louvor:

- Dar graças a Deus pela sua Misericórdia derramada com minha família e ministério, realmente sentimos o cuidado de Deus no dia a dia em nossas vidas;
- Louvamos a Deus pelo projeto Quechua, pois estamos sendo usados como instrumentos para abençoar as igrejas e líderes nessa parte da Cordillera de los Andes;
- Agradecer pelo grande privilegio servir a Deus juntamente com toda minha família aqui em Ayacucho Peru.

Pedidos de oração:

- Orem sempre pela minha família e ministério, pois nós precisamos sempre ser dependentes de Deus como instrumentos para abençoar as demais pessoas aqui em Ayacucho;
- Orem pelo Peru, pois o país se encontra em uma crise política e econômica e os prejudicados somos o povo, essa crise traz instabilidade em todo sentido da palavra no país;
- Intercedam pelo trabalho de treinamento de líderes nas igrejas locais do presbitério, que Deus continue abrindo outras portas para a Gloria dEle.

No amor do Senhor das Missões
Pr. Josué Yupanqui, Yovana, Joshua Erick e Giovanna Valentina

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários