Logo APMT
Logo APMT

Rev Marcos Agripino e Mônica

Brasil, abril 2024

Graça e Paz, em nome de Jesus!

Já começamos o ano recebendo muitos convites para falar em conferências missionárias por todo o Brasil, durante 2024. Haverá também vários eventos de suma importância para a APMT e também para o Movimento Missionário Mundial. Em maio, serão 10 anos do Movimento VOCARE, com um grande evento presencial, em que a APMT se fará representar com um belo Stand, e nossa filha Isabela fará parte da equipe de voluntários. Desde o início, Jessica e Isabela sempre estiveram muito envolvidas, inclusive em funções de liderança nacional.

Haverá também o Encontro da Área Ásia da APMT, em final de junho, na cidade de Chiang Mai, Tailândia. No comecinho de julho, haverá o Encontro da Área Europa, em Málaga, do qual participarão todos os missionários da região. Em agosto, estaremos no INICIATIVA 2033, com a AMTB. Em setembro, Agripino e Isabela irão para Seul, Coréia do Sul. Dez anos atrás, Agripino esteve no Congresso de Lausanne na África do Sul, e agora foi convidado para o Encontro na Coréia. Isabela e Jessica também foram convidadas, mas Jessica não poderá ir, porque estará com neném de 3 meses em casa! O Movimento Lausanne é de relevante importância para o trabalho missionário ao redor do mundo, desde seu início, na década de 70, sob a liderança de Billy Graham e John Stott. Agripino estará presente enquanto líder de agência missionária denominacional e participará de vários grupos de discussão. Em outubro, teremos o Encontro da Área Oceania, na Nova Zelândia fechando, assim, os encontros de áreas regionais da APMT deste ano.

O primeiro módulo do CFM São Paulo foi excelente, com uma boa turma de 21 alunos, que participou ativamente das aulas. Houve também quatro módulos do CFM Nordeste, em Recife, nas dependências da I.P. Madalena, no mês de janeiro.

Estamos hoje com 293 missionários e missionárias servindo em todos os continentes, num total de 40 países. Recentemente, 19 ex-muculm@nos foram convertidos pelo Senhor em Guiné-Bissau; 19 pessoas foram batizadas em quatro países diferentes (Índia, Senegal, Colômbia, Portugal); cinco novos presbíteros foram ordenados em Portugal e França; um novo ponto de pregação foi inaugurado em Leiria, Portugal; houve capacitação de 55 líderes nacionais no Timor Leste e entre os indígenas A*, no Norte do Brasil; a Confissão de Fé de Westminster foi traduzida para o Albanês; dentre inúmeras outras bênçãos em nossos campos.

Eu e Agripino tiramos uns dias de férias em janeiro, de 3 a 15/01 e fomos para o Rio de Janeiro, em casa de amigos. Foi um bom período de descanso. No dia do meu aniversário, 15/01, eu quis conhecer a Biblioteca Nacional, que fica no Centro do Rio. Fizemos uma visita monitorada com uma guia, e pudemos contemplar vários clássicos, obras primas da literatura nacional e mundial, inclusive primeiras edições. Qual não foi a nossa surpresa, ao consultar o acervo, descobrimos que o meu livro “Missões do jeito que Deus quer – o papel da igreja no envio e sustento dos seus missionários” consta do acervo da BN. Ficamos muito felizes e somos gratos a Deus pelo dom de escrever dado por Ele. O Senhor, às vezes, afaga a nossa alma usando as vidas de alguns irmãos de caminhada. Recentemente, um missionário do Betel Brasileiro publicou em sua rede social um comentário sobre meu primeiro livro, em que ele diz: “Numa linguagem fácil, característica dos escritos da nossa querida Mônica... seu livro é essencial. Ela, como sempre, sabe como ninguém ‘tocar nas feridas’ e ensinar lições que encorajam, confortam e desafiam a Igreja Brasileira a viver missões com sabedoria e coerência... Como outros livros da autora, que tenho em minha biblioteca e são ótimos, devorei e indico este, ‘As duas faces do sustento missionário – igreja e vocacionado’, a todos que se envolvem com missões... Obra importante para pastores, líderes e vocacionados. Vale a pena!” Outra bênção foi que eu tive o privilégio de receber uma mensagem, de um membro da Assembleia da APMT, com os seguintes dizeres: “Agripino é um dos homens que eu mais admiro na vida.” Louvado seja o Senhor por tamanho privilégio e responsabilidade, de ministrar ao seu povo através do ministério e dons que Ele mesmo nos deu.

No dia 20/01 as meninas (Jessica e Isabela), juntamente com algumas amigas minhas, vieram em nossa casa para comemorar “atrasado” o meu aniversário “. Dia 1º de fevereiro, preparei um almoço em comemoração ao aniversário da Jessica, e vieram algumas amigas dela. Foi um tempo de comunhão e gratidão. Tenho podido acompanha-la nas consultas de pré-natal, e isso tem trazido a ela segurança nesta primeira experiência gestacional.

Isabela foi promovida mais uma vez no trabalho, no Colégio Elim (escola chinesa e confessional cristã), que fica no bairro da Moóca, aqui em São Paulo. Ela já trabalha lá há dois anos e meio, e já foi promovida três vezes. Agora ela responde como Secretária Escolar, o que trouxe diversas novas responsabilidades. Ela gosta muito de trabalhar lá.

Eu e Agripino estamos fazendo check up anual de saúde. Passamos no cardiologista e em breve no endocrinologista. Já estamos fazendo exames e graças a Deus estamos bem de saúde.

“Que daremos ao Senhor por todos os seus benefícios para conosco?” Obrigada por ler nosso informativo até o final!

Receba nosso abraço,
Marcos Agripino e Mônica
(11) 99713-0133

Publicações recentes:

João Marcos e Andrea

Cartas de Missionários

APMT marca presença no Congresso da APECOM 2024

Notícias

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários