Logo APMT
Logo APMT

Rev Jorge e Jarci

24/04/2024 03:00:00

Líbano, abril 2024

“...E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ...”. Jo 8.32

Queridos parceiros na missão, graça e paz!

Estamos vivendo tempos desafiadores, nos quais a verdade tem sido substituída por narrativas em todos os lugares do mundo e, de acordo com os interesses de quem detêm o poder. Alguém já disse que em uma guerra, a primeira vítima é a verdade. E é verdade. Aqueles que defendem a lei, as convenções, os acordos internacionais tem sido os primeiros a violá-los não existindo assim local seguro em tempo de guerra. Espaços aéreos, hospitais, templos religiosos, escolas, museus, embaixadas, instituições, princípios, etc. Tem sido violados em todos os lugares mesmo em cenários nos quais não existem guerras explícitas. A narrativa cria bons e maus quando na verdade todos os lados em todos os lugares carecem da Verdade que liberta.

Precisamos tomar cuidado para não sermos nem manipulados nem omissos diante das narrativas destruidoras da Verdade. Em um contexto beligerante no qual estamos, somente a Verdade que é Cristo, pode fazer frente às narrativas de todos os lados. Continuamos em alerta e esta é a triste rotina daqui. Aumentou significativamente o número de furtos, roubos e sequestros, além da perseguição aos sírios (sem documentos) refugiados no Líbano e outros problemas inerentes a um país em guerra.

Deus nos tem preservado na missão e, juntamente com a parceria de vocês estamos mostrando a Luz de Cristo num oceano de narrativas abraçadas por grupos diversos daqui, daí, dalí, dacolá... Comemoramos o dia da mulher, o dia das mães, Domingo de ramos, sexta feira da paixão, Ressurreição de Cristo, dentre outras ações no lar para idosos e em outras localidades do país.

Motivos de oração:

- Pela conversão das pessoas com as quais trabalhamos;
- Por proteção em tempos de guerra;
- Por sabedoria no viver o evangelho;
- Por dias melhores para os sírios e para os libaneses.

Juntos com vocês,
Rev Jorge, Jarci, Timóteo e Samuel

PIX: projetonur@gmail.com
Whatsapp: +96181797073

Publicações recentes:

P. H e S. O.

Cartas de Missionários

H. M. e G.

Cartas de Missionários

Rev Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Maurício e Ana

Cartas de Missionários