Logo APMT
Logo APMT

Maurício e Ana

23/04/2024 03:00:00

Zimbábue, abril 2024

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” Josué 1:8

Queridos parceiros em Missão,

Louvado seja o Senhor por mais três meses de trabalho que Ele nos concedeu em Zimbábue! Temos provado do cuidado de Deus em todo o tempo.

Nesse informativo queremos compartilhar um pouco do trabalho de produção de versículos bíblicos nas línguas Ndebele e Shona que junto com o inglês são as línguas oficiais aqui na cidade onde moramos Bulawayo em Zimbábue.

Por aqui já temos as bíblias traduzidas para as línguas oficiais e existem apenas materiais na língua inglesa que podem ser usados no ensino das crianças, mas existe bem poucos materiais impressos nas línguas maternas.

Devido as crianças começarem a aprender inglês somente na escola, encontramos dificuldade em ensinar os versículos bíblicos na língua delas, então no começo do ano de 2023 começamos a imprimir os versículos bíblicos em Shona e Ndebele.

Esse trabalho tem sido feito com a ajuda de uma família local que tem conhecimento das duas línguas e também nos auxilia com o design dos materiais. Temos impresso em papel A3 visuais grandes para as aulas e também versículos pequenos para que as crianças possam levar para casa.

Esse trabalho tem abençoado não somente as aulas das crianças, mas também está sendo uma forma de apoiar pessoas contribuindo com o seu sustento, já que no Zimbábue existem muitos profissionais talentosos, mas que tem dificuldade de exercer uma atividade remunerada.

Por favor orem pelas atividades em que estaremos envolvidos nos próximos meses:

• Treinamentos para professores de crianças;
• Igreja em Plantação na área de Worringham;
• Continuação dos trabalhos de evangelismo na creche e hospital;
• Impressão de versiculos nas linguas Inglesa, Shona e Ndebele.

Louvamos ao Senhor por sua vida querido parceiro que tem nos acompanhado em oração, financeiramente ou divulgando o Projeto Casa de Pedra, vocês fazem parte do que Deus está fazendo em Zimbábue.

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários