Logo APMT
Logo APMT

Rev Luiz Otávio e Janete

16/04/2024 03:00:00

Brasil, abril 2024

Fiquem alertas, permaneçam firmes, mostrem coragem, sejam fortes. Façam todas as coisas com amor. 1 Coríntios 16.13,14 (NAA)

As palavras finais de Paulo à igreja de Corinto na primeira carta são apropriadas para tempos de espera e dificuldade. Diante dos pesados problemas da igreja, ele escreve quatro exortações com atitudes específicas e práticas para animar os cristãos. Em seguida, e mais importante, destaca: fazer tudo com amor.

Nem sempre nos preocupamos em vigiar, ou ficar alertas, em amor; permanecer amorosamente firmes (sem sucumbir à ira, murmuração ou tristeza); ter coragem para amar (mesmo as pessoas difíceis); ou fortalecer nosso amor em Deus.

O primeiro trimestre foi marcado por contatos frequentes com a igreja na Espanha e os advogados espanhóis. Estivemos no consulado de São Paulo por duas vezes em fevereiro, uma em março e outra no começo de abril. Foram traduzidos novos documentos, contratamos novo plano de saúde, entregamos um texto elaborado pela advogada ao consulado, pagamos as taxas e demos entrada em novo pedido de visto religioso.

Por outro lado, seguimos com diversas atividades. No começo do ano fomos ao Rio de Janeiro, para encontros com parceiros, e em fevereiro estive em Brasília para reunião do Presbitério e visitas. Fui preletor de duas reuniões da Madrugada de Oração da CNSAFs, preguei na Igreja Presbiteriana Betel de Guarulhos e contamos a experiência da plantação da igreja no Panamá aos candidatos a missionários da APMT no módulo do CTM sobre Vida e Caráter do Missionário, a convite do Rev. Aguinaldo do Nascimento, na Igreja Presbiteriana Unida em São Paulo.

Em fevereiro participei da Conferência de Avivamento na Igreja Presbiteriana de Pinheiros; em março de reunião sobre plantação de igrejas do CTPI em Campinas. Janete ministrou curso para confecção de fantoches na Igreja Presbiteriana Vila Baronesa, em Osasco. Participaram seis alunas e cada uma produziu seu próprio fantoche em um dia inteiro de aula.

Durante este longo período de espera, continuamos a aprender a orar mais e descansar pela fé em Deus. Nas igrejas que visitamos e junto aos parceiros e amigos, recebemos exortações semelhantes às de Paulo aos coríntios, que nos animam a perseverar. Agradecemos a cada um as orações, e a Deus por sua maravilhosa graça e misericórdia a cada dia.

Pr. Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago

Emails:
luizong@gmail.com
janetemsg@gmail.com

WhatsApp:
+55 11 96610-9729 (Luiz Otávio)
+55 11 94577-4257 (Janete)

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários