Logo APMT
Logo APMT

Rev O. F. e T.

12/04/2024 03:00:00

Oriente Médio, abril 2024

PARA PENSAR.

“Quanto mais você orar, menos os problemas te atingirão, quanto mais você ter fé, menos medo terá, quanto mais você estiver firme e próximo de Deus, menos preocupado ficará com os contratempos. Uma vida com Deus é a certeza de que tudo que acontecer com você está no controle do Pai”.

CONFLITO EM ISRAEL

Com tristeza no coração é que vamos acompanhado essa guerra entre judeus e palestinos. São muitas mortes, muito sofrimento, muita dor. Temos orado por uma intervenção divina no coração das autoridades para que aja um acordo de paz. Vamos continuar orando por isso, principalmente clamar pelas mulheres e crianças que são em geral as que mais sofrem.

IGREJA VIVA

Nossa igreja aqui no Oriente Médio é secreta, mas não é morta. Uma igreja viva, ativa e que faz diferença. Somos muito gratos a Deus pelo crescimento dessa igreja, pelas vidas que tem sido salvas. Glórias a Deus pela vida desses nossos irmãos, que pagam um alto preço para servirem ao Senhor, mas que nunca desistem da sua fé.

PORQUE ELE VIVE

Igreja cheia todos os quatro dias de programação de Páscoa na nossa igrejinha no Paquistão. Momentos preciosos de celebração e oportunidade para muitos de ouvir a Palavra de Deus pela primeira vez na vida. Tivemos uma programação especial para as crianças e para as mulheres. Os cultos em conjunto foram acompanhados de uma refeição para aumentar a comunhão entre os irmãos. Damos graças a Deus por aquilo que Ele tem feito em nossa comunidade. A igreja de Cristo sendo plantada no mundo. A Ele toda a glória!!

IGREJA NO PAQUISTÃO

Mais um curso de corte e costura encerrado. Deus tem nos dado muitos frutos desse trabalho. Estamos também oferecendo cursos de inglês e informática na igreja. Queremos mudar a história da comunidade e estamos conseguindo para a glória de Deus;

NOSSA ESCOLINHA

As nossas crianças estão firmes na nossa escolinha. Aprendem a ler, escrever, novos idiomas, além das matérias escolares. As aulas são ministradas usando textos bíblicos, com isso elas estão também sendo moldadas pela Palavra de Deus. Depois de contarmos a história da páscoa a elas, presenteamos as crianças. Que benção poder dividir o amor de Deus a elas.

NOSSOS IRMÃOS AFEGÃOS

Um grupo de afegãos nos procuraram pedindo ajuda. Inicialmente achamos que era um grupo pequeno de mais ou menos 35 pessoas. Depois descobrimos que eram mais, em torno de 85 irmãos. No entanto, quando fomos visitá-los vimos que esse número ultrapassa de 120 irmãos, entre adultos e crianças. Doamos bíblias a todos eles e começamos discipulado. Mais da metade deles já querem ser batizados. Ore por eles que tem sofrido fortes perseguições.

MISSÃO RESGATE

Nesse mês temos 2 missões de resgates agendadas. A primeira será no dia 17 de abril e a segunda no dia 24 de abril. Por serem em locais mais distantes, estamos planejando com uma certa antecedência. Precisamos muito das suas intercessões por serem missões de alto risco. Conto com você!

NOSSOS PEQUENOS

Graças a Deus nossas crianças resgatadas estão bem. Todas estão estudando e estão saudáveis. Como já disse anteriormente estamos usando uma escola desativada como orfanato. Fizemos uma pequena reforma no local e acomodamos nossas crianças. Quanto ao nosso orfanato continuamos pressionando as autoridades para conseguirmos aprovação para continuarmos as obras. A novidade é que agora temos um advogado nos ajudando nessa luta. Continue orando por nós!

PROJETO 30

Estamos na última semana do nosso Projeto 30. São 30 minutos de caminhada por dia e ao mesmo tempo orando pela conversão de muçulmanos ao redor do mundo. Já estamos experimentando grandes coisas que Deus está fazendo nesse período e cremos que é só o começo de maiores milagres que Ele ainda está para fazer na vida do povo aqui. Agradeço por participar conosco desse projeto.

POR ESSA CAUSA EU ME PONHO DE JOELHOS

A minha esposa T., juntamente com uma outra missionária aqui, já começou as terapias para o pequeno Nawaf. Estamos orando e cremos que Deus vai dar condições delas ajudarem no desenvolvimento desse menino. O autismo dele é de um grau elevado e ele tem dificuldades com desenvolvimento motor e com a fala. Continue orando por ele.

Por favor, continue intercendo pelos 3 jovens: Ranin, Barak e Safwat. Eles já serviram a Cristo, mas se desviaram. Eles tem muito dons, mas infelizmente estão longe dos caminhos do Senhor. Temos procurado eles constantemente e estamos percebendo mudanças já no comportamento deles. Não vamos desistir deles. Deus tem um propósito especial para a vida desses jovens;

Nosso irmão Samir que tinha sido preso, começou o processo de solicitação de visto para o Sudão onde pretendemos enviá-lo para servir lá. Entendemos que está muito perigoso para ele continuar aqui conosco, por isso, vamos enviá-lo para um local onde ele não é conhecido. Ore por eles!

Munir e sua família que foram resgatados por nós, estão bem e servindo muito em nossa igreja. Eles já alugaram uma casa e Munir está trabalhando. Eles estão muito felizes e gratos pelo nosso apoio a eles;

QUANDO VOCÊ SE SENTIR “LÁ EMBAIXO”

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

Esta estória tem muito a nos ensinar. Quando você se sentir "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta estória. Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo...

Não deixe que os outros joguem terra sobre seus sonhos e seus alvos. Passe por cima, vença. Aceite as críticas de outros como combustível para abastecer seus sonhos. Não desista!

PROJETO ABRAÃO

Tensão entre as coreias tem crescido. Leia o boletim do Projeto Abraão e ore pelos coreanos. Divulgue nosso boletim para que mais irmãos estejam intercedendo.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Tutsi – Burundi. POPULAÇÃO: 1.192.000 pessoas. MODO DE VIVER: Formam 16% da população e dominam a política do país. Seu idioma, o kirundi, possui a tradução da Bíblia e outras literaturas cristãs; porém, a distribuição é mínima devido ao custo de comercialização e ao índice de alfabetização (20%). A maioria mistura o cristianismo com sua religião nativa.

OREMOS: Por novas impressões da Bíblia, programas de distribuição mais acessíveis e alfabetização.

O. F. e T.

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários