Kelly Pires
21/05/2025
Brasil, maio de 2025
Esse tempo no Brasil tem sido de fortalecimento de vínculos com igrejas parceiras e novas oportunidades de divulgação do trabalho missionário. Graças a Deus, o testemunho e expectativas para o novo campo tem fortalecido e encorajado os irmãos que, alegremente se sentem motivados a participar da missão.
Nos últimos meses tenho visitado igrejas e amigos para compartilhar sobre o novo projeto. Participei de reuniões de SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), reuniões de oração, estudos bíblicos e EBDs. Um agradecimento especial a minha igreja IPB Ebenézer pelo suporte e as demais igrejas -- IPB Sabará, IPB Filadélfia, IPB Região Leste, IPB Floramar, IPB Nova Vista, IPB Formiga e IPB Belém -- que gentilmente me receberam para ouvir sobre o tempo na Bolívia e sobre o novo projeto missionário para o Camboja. Obrigada por suas orações e apoio!
Dia 12 de abril participei da conferência missionária da Igreja Presbiteriana de Eldorado (Contagem/MG). Na ocasião, tive a oportunidade de falar sobre o comprometimento cristão com o trabalho missionário.
Dia 16 de abril fui entrevistada pela assembleia e diretoria da APMT e recebida oficialmente como missionária para o Camboja.
Dos dias 22 a 25 de abril participei como voluntária do congresso COMIBAM - Cooperação Missionária Ibero Americana - na Cidade do Panamá. O congresso contou com 1600 participantes e mais de 100 voluntários. O Comibam é uma aliança de redes nacionais de missões de vinte e cinco países da Ibero- América; funciona como um espaço para compartilhar informação e promover a colaboração tanto entre os movimentos missionários que a integram, como entre as igrejas, agências missionárias, órgãos de capacitação, entidades de apoio e os próprios missionários. Um grupo de 16 irmãos da nossa agência APMT estiveram também presentes.
Dos dias 27/04 a 01/05, também no Panamá, participei do encontro de obreiros da APMT da Área Andina, da qual fiz parte por 5 anos e meio servindo na Bolívia. A agência organiza esses encontros como o objetivo de promover capacitação, encorajamento, fortalecimento e comunhão entre os missionários. Foi um momento de muito aprendizado e celebração entre os obreiros.
Atualização pessoal e familiar
Minha família e eu estamos bem; seguimos cuidando da nossa saúde física e espiritual, e sendo fortalecidos no Senhor a cada dia. Tenho experimentado apoio, encorajamento e orações da minha família e amigos nesse período de transição, o que traz paz e conforto ao meu coração.
Preparativos para o Camboja
O planejamento é seguir para o campo em julho desse ano. Passarei 3 meses na África do Sul onde participarei de um treinamento de liderança cristã e estudos do inglês e, logo após, Camboja.
Nos próximos meses, sigo visitando igrejas e divulgando projeto. O Senhor tem enviado pessoas comprometidas para serem parceiras ministeriais. Se você ainda não recebeu o projeto com todos os detalhes e deseja acompanhar, entre em contato comigo.
Motivos de gratidão
1. Novas parcerias ministeriais sendo esbabelecidas.
2. Através de novas parcerias, já alcançamos 80% do orçamento mensal do projeto e 100% do valor único de instalação (passagens, documentos etc). Deus seja louvado!
3. Novos contatos e irmãos em Cristo que têm se unido a mim em oração pela ida ao Camboja. Alegria imensa pelos fiéis intercessores!
Motivos de oração
1. Visita a igrejas para divulgação do projeto;
2. Planejamento e detalhes finais para a ida ao campo;
3. Verdadeiros discípulos de Cristo entre o povo cambojano.
Obrigada pelo seu tempo na leitura dessa carta. Compartilhemos juntos a alegria e privilégio de servir ao Senhor da missão!
Kelly Pires
[email protected]
Publicações recentes:

Rev. Luiz e Rachel
Cartas de Missionários

Jovens na missão
Artigos

Elinalda Santos
Cartas de Missionários

Kelly Pires
Cartas de Missionários