Ronalda e Joseph
29/03/2025
Senegal, março 2025
Meus queridos irmãos,
Graça e Paz do Senhor Jesus.
“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” Tg.1:12.
GRATIDÃO
Queremos agradecer a todas as nossas amadas igrejas, irmãos, irmãs que carinhosamente tem caminhado conosco por tantos anos; igrejas amorosas, fiéis, que não tem perdido a visão gloriosa de ser bênção para os povos e nações. Louvamos a Deus pelo privilégio de sermos uma família em Cristo Jesus. Louvamos a Deus porque sabemos que não estamos sozinhos no campo missionário, que temos caminhado juntos servindo ao Senhor da Seara. Agradecemos de coração todos que carinhosamente tem ofertado, tem investido financeiramente na obra no campo missionário, com certeza Deus é bom, e vos recompensará.
NOSSA FAMÍLIA
No início do mês de janeiro, perdi mais uma das minhas irmãs, a Nelma, um ano mais velha que eu, foi um infarto fulminante. Não é nada fácil perder uma pessoa querida, estando perto, pior ainda estando longe. Deus tem permitido nesses últimos tempos que muitos dos meus partem. Primeiro foi minha mãe no final de 2018, depois meu irmão em 2019, depois foi minha irmã em 2021, também foram 2 sobrinhos queridos de trinta e poucos anos em 2024 e também minha irmã no início de janeiro de 2025. A separação sempre é difícil, mas, temos um consolo cheio de esperança, a morte não é o fim para aqueles que estão em Cristo, é o começo da vida eterna. Aleluia!
Porque mudamos para outra cidade, tivemos que colocar nosso filho Isaac no internato da escola que ele estuda, em Dakar, no início foi difícil para ele e para nós, mas agora já estamos nos adaptando pouco a pouco.
MUDANÇA
Desde o final do ano passado que começamos a nossa mudança para a Cidade de Mbour, no início deste ano, concluímos a mudança, temos trabalhado muito para organizar todas as coisas. Não tem sido fácil, porque é como se estivéssemos recomeçando um novo trabalho depois de 27 anos de campo. Mas, na realidade, estamos começando em outra cidade, estamos animados com o trabalho de implantação da igreja, que segue com o evangelismo, discipulada, aconselhamento e misericórdia. OS DESAFIOS Estamos morando em um grande terreno, precisando de limpeza e manutenção. Terra seca, com um sol quentíssimo e muito vento forte com poeiras e areias no ar, a água que temos é de cisterna, bem salobra. Precisamos urgentemente canalizar a água potável. A população é muito carente com grandes necessidades. Estamos em tempos frio aqui no Senegal, mas, aqui no terreno em Mbour, já está muito quente.
As aflições, os sofrimentos e os abatimentos estão estampados nos rostos das pessoas. A pobreza física e espiritual é fortíssima, existe uma cegueira espiritual terrível e uma necessidade muito grande do evangelho de Jesus na sua totalidade, amor e graça.
O TRABALHO TEM SIDO REALIZADO
Já começamos um trabalho de evangelização no bairro em que estamos e em outros 4 bairros aos arredores. Temos visto que existe uma grande necessidade de alcance. As pessoas são muito pobres e precisam de ajuda, por onde passamos o povo pede socorro, para comer, para comprar remédios, para colocar os filhos na escola...e outros. Começamos a realizar os cultos nos domingos, com escola dominical com estudos e pregação da palavra. Sendo aqui longe, das casas e dos bairros, temos que pagar o transporte para que as pessoas venham no culto. Continuamos fazendo a manutenção do terreno onde estamos. Continuamos evangelizando, aconselhando e ajudando os rapazes que vivem nas ruas em situação difícil.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Continuamos com este sonho de realizarmos este projeto, acreditávamos que seria fácil, no entanto, as portas não se abriram, as necessidades são grandes, e sem o necessário ficou difícil realizarmos. Passamos bastante tempo trabalhando para levantar o sustento para este projeto, mas, não conseguimos. Sabemos que tudo está nas mãos de Deus e que este projeto nasceu primeiro no coração dele e sabemos também que para Deus não existe nada impossível. Cremos que ele realizará no seu tempo, continuamos orando a este favor.
AGRADEÇAM A DEUS CONOSCO
• Pelos suprimentos que tivemos para realizar a nossa mudança
• Pelas novas perspectivas, pela nova direção que o Senhor tem nos dados.
• Pelos cuidados do Senhor pela vida do nosso filho Isaac, pelos suprimentos para a sua escola e internato
• Pelo novo começo de implantação de igreja na cidade de Mbour.
• Pelas vidas que tem sido alcançadas, por todo trabalho de visitação e de impacto que temos realizado.
OREM POR NÓS
• Orem para que o Senhor nos use com graça e amor, para que possamos alcançar toda a nossa região, e que o Espirito Santo de Deus esteja manifestando o seu poder no coração das pessoas.
• Está chegando o final do mês do Ramadan, que Jesus se revele para eles, nestas últimas três noites que eles estão clamando por revelações.
• Orem para que o Senhor possa continuar suprindo a escola e o internato do Isaac, orem também por livramentos e que o Isaac seja protegido de toda influência do mundo.
• Orem pelas pessoas que temos visitado, que o Espírito Santo de Deus esteja levando-os ao verdadeiro conhecimento da verdade.
• Orem para que tenhamos condições financeiras para que possamos oferecer cestas básicas para os necessitados, e primeiro socorros e remédios para os enfermos
• Orem para que possamos nos adaptar ao Novo. Que Jesus seja glorificado neste novo trabalho de implantação da igreja. Que vidas sejam libertas, transformadas e salvas em Jesus.
• Orem para que sejamos renovados, curados, fortalecidos, vivificados e que possamos viver o amor, em palavras e em obras.
Queridos, “toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança nem sobra de variação.” Tiago 1:17
No amor de Jesus,
Abraços saudosos.
Miss. Ronalda e Joseph Nassakou.
Publicações recentes:

Rev. Norval e Lau
Cartas de Missionários

Rev. Lucas e Vanessa
Cartas de Missionários

Lucas e Juliana
Cartas de Missionários

Rev José Roberto e Ivone
Cartas de Missionários