Logo APMT
Logo APMT

Rev. Celso Dias e Leiliane

28/03/2024

Portugal, março de 2024.

“Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o SENHOR é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.” (Salmo 95.1-3).

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Estamos findando este trimestre. As guerras não cessaram, o frio não foi tão intenso, embora tenha sido um pouco mais prolongado. Deus nos tem abençoado, nos tem dado a sua proteção e vivemos um tempo, que embora haja no contexto europeu os problemas mencionados, aqui em Portugal temos paz e, vivemos com boa segurança. A realidade da resistência ao Evangelho por parte dos portugueses continua, porém, já começa a haver boas notícias com relação a aceitação do evangelho em algumas partes do país. Devemos orar para que Deus faça a sua obra nesta nação e vejamos muitas pessoas, tanto portuguesas como aquelas que têm encontrado em Portugal uma nação de acolhimento, receberem ao Senhor Jesus como Salvador.

Tivemos uma eleição recente e há um novo governo em Portugal. Tem havido alguma confusão na composição política devido aos resultados das eleições, mas a nossa esperança e a nossa oração, é que Portugal encontre os seus caminhos e que possa viver dias de maior estabilidade econômica e mais tranquilidade social. No ano passado, tivemos greves durante praticamente todo o ano. Devemos orar para que o país resolva os seus problemas e assim a população possa ficar mais tranquila e segura. Sabemos que a nação estando em paz, nós que vivemos aqui, também teremos paz.

A nossa igreja, a Igreja Presbiteriana de Cristo, tem experimentado vitórias. Os novos oficiais que assumiram os seus cargos recentemente têm aprendido cada um o seu ofício e assim a igreja tem caminhado pela graça de Deus. O nosso feito mais notável é abrir uma nova frente missionária na cidade de Évora, cerca de 130 Km de Lisboa. O interior de Portugal é vazio da presença evangélica e a porta abriu nesta cidade e no último domingo, dia 24 de março, realizamos o primeiro culto. O plano é estabelecer uma congregação nesta cidade. Pela graça de Deus a este novo projeto a igreja tem abraçado conosco e o conselho tem cooperado de forma ativa na execução do mesmo. Oremos para que a boa mão do Senhor nos abençoe e tenhamos em breve uma congregação nesta cidade. Tem sido cansativo, mas muito gratificante.

Em termos familiares, tivemos neste trimestre a perda do meu sogro, fazendo com que a Leiliane tenha ido ao Brasil e ficado aí todo o mês de fevereiro. Ele faleceu três dias depois da chegada dela ao Brasil e ela ficou um tempo junto com os familiares, especialmente por ser tempos mais difíceis. Ela retornou a Portugal no início de março. O Luigi voltou a estudar neste semestre o que tem nos alegrado bastante e a Sarah tem atuado como Missionária cooperadora da APMT, enquanto termina o último pré-requisito para se tornar missionária efetiva da APMT.

Louvamos ao Senhor pelo apoio, pelas orações e pelo envio mensal das ofertas de cada um dos nossos parceiros. Deus tem nos abençoado, e a igreja tem crescido na sua visão de plantação de novas igrejas. A cooperação de cada um dos nossos parceiros é muito importante no progresso que Deus tem nos proporcionado aqui. Que o Pai celeste retribua aos nossos parceiros de forma triplicada esta cooperação para conosco.

MOTIVOS DE LOUVOR

1. Pelo começo do nosso trabalho em Évora.
2. Pelos novos oficiais que têm sido grandes cooperadores na obra do Senhor.
3. Pelo Luigi estar atuando na Escola dominical como professor e voltado a faculdade.
4. Pela Sarah estar atuando como Missionária colaboradora da APMT.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Para que a guerra entre a Rússia e Ucrânia cesse e haja paz na Europa.
2. Pelo crescimento e a solidificação da congregação em Évora.
3. Para que possamos dar o acabamento na casa pastoral.
4. Para que a igreja continue com a visão de plantar novas igrejas.

Rev. Celso Dias e Leiliane

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários