Logo APMT
Logo APMT

Rev. Marcos Paulo e Cristina

19/03/2024 03:00:00

Paraguai, dezembro 2023

Finalizamos, com a Graça do Senhor, nosso projeto Luz para Asunción. Após 10 anos de nossa chegada em Asunción para auxiliarmos o Rev. Buenaventura Gimenez e a Missionária Marisa, entregamos ao Presbitério da Iglesia Presbiteria em el Paraguay uma igreja organizada, em um local próprio e com um pastor paraguayo que me substituiu. Em tudo somos gratos a Deus.

Agradeça também a Deus conosco por:

Formatura e Licenciatura de César – Somos gratos a Deus pela graduação de César Franco, àquele que me substituirá na condução da Igreja. A cerimônia de formatura foi realizada no Seminário Presbiteriano del Paraguay, entidade mantida pela Missão Presbiteriana Coreana. Posteriormente, passando pelos trâmites do presbitério paraguayo, ele foi licenciado ao ministério, e designado para a Igreja Presbiteriana de Asunción, tendo como tutor o Rev. Carlos Castiñeiras. Agradeça a Deus conosco por essa grande bênção, e interceda por ele e sua esposa Alcida, que é diretora de um Colégio Presbiteriano em Luque, na Grande Asunción.

Club Buenaventura – Realizamos a atividade Clausura do Club Buenaventura,  tarefa evangelística e ponto de pregação de nossa Igreja em Límpio, Grande Asunción. A tarefa foi muito bem conduzida em 2023 por Joel, Moisés, César, Alcida, Ruimi, Alfredo, Arcênio e Hilda, equipe formada para gerenciar a missão. São 60 meninos e meninas do assentamento San Cayetano ouvindo todos os sábados sobre o amor maravilhoso do Senhor. Agradeça a Deus conosco pela transformação na vida dessas famílias, e interceda para que Deus os conduza, a fim de que nunca percam o entusiasmo nessa tarefa.

Local próprio – Alcançamos o milagre. Após 50 anos de presença presbiteriana no Paraguay, finalmente logramos um local próprio nos limites da capital do país. Após nossa proposta ser aceita pela Misión Sudamericana, assinamos os documentos e compramos, com a preciosa ajuda da APMT/IPB, um templo que pertencia a essa denominação, próximo ao Jardim Botânico de Asunción. Estamos como quem sonha. Sonho que era do Rev. Buenaventura Gimenez, primeiro paraguayo ordenado ao ministério presbiteriano, e que junto com sua esposa Marisa, iniciara a Missão Presbiteriana em Asunción, e que tivemos a honra de substituir na condução da obra, até essa etapa final de consolidação. Ainda haverá uma longa etapa de reforma, e o compromisso da igreja paraguaya de quitar as parcelas restantes ao longo dos próximos cinco anos, entretanto, toda a Glória pertence ao Senhor, a Ele nossa mais profunda gratidão.

Igreja Presbiteriana Central de Asunción – Aprouve a Deus que nosso último culto em Asunción fosse o primeiro nesse novo local. O nosso cálice transbordou de alegria. Foi um misto de emoções: a tristeza de nos despedirmos de irmãos tão amados, a sensação de dever cumprido como bons despenseiros, e a alegria de sabermos que essa Igreja, que foi gestada na garagem da minha casa, está pronta para expandir-se, e continuar sua jornada como agentes da Graça do Senhor. Ore por eles, a nossa tarefa finaliza no Paraguay, entretanto a missão dessa Igreja permanece até a volta de Jesus. Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor!

Por fim, agradecemos a todos que se associaram conosco neste ministério: o meu Presbitério (Campinas) por todo suporte e apoio ao longo desses 10 anos, as Igrejas Presbiterianas de Valença, Grajaú, Andorinhas, Betânia, primeira de BH, Central de Bauru, Luz e Vida, Campos Elísios, Jardim Aeroporto, Central de Campinas e Parque Industrial, além da nossa família e muitos irmãos em Cristo, nada nos faltou.

Convocamos a todos para que orem pela nova etapa em nosso ministério transcultural, a plantação, a partir de 2024, de uma Igreja presbiteriana em Las Piedras, periferia de Montevideo, capital do Uruguay. Deus é nosso refúgio, nossa forte Rocha, nosso Senhor.

Rev. Marcos Paulo, Cristina, Mateus, Caio, Noni e Milagros

revmpv@bol.com.br
facebook.com/presbiterianaasuncion
+595 986646796

Publicações recentes:

A Igreja e o cumprimento da Missão

Artigos

Ronalda e Joseph Nassakou

Cartas de Missionários

Família Di Castro

Cartas de Missionários

Rev José Dilson e Marli

Cartas de Missionários