Logo APMT
Logo APMT

Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado

04/03/2024

Nova Zelândia, março de 2024.

Olá amados irmãos. Que a graça e a paz de Cristo sejam sobre sua vida! Aqui lhes trago notícias do nosso Projeto Renova Zelândia.

Escola cristã e cartas de motorista Kiwi

Graças a Deus esse ano todos nossos três filhos começaram a estudar em uma escola cristã, o Middleton Grange School. As crianças estão muito felizes na nova escola. Nesse país pós-cristão é uma enorme benção que nossos filhos estudem em uma escola com princípios e valores bíblicos. No final do ano passado Fabiana, Bianca e eu conseguimos tirar nossas cartas de motorista da Nova Zelândia (Bianca pode dirigir, mas com um adulto ao lado). Essa foi uma conquista importante. Não foi nada fácil. Lembrem que aqui na Nova Zelândia o sistema de trânsito é de mão inglesa: os carros transitam pelo lado esquerdo das ruas e rodovias. Essa foi uma grande benção, pois imaginem o transtorno que seria se não pudéssemos mais dirigir. Deus é bom demais!

Meu primeiro sermão em inglês

No domingo 10 de dezembro de 2023 eu preguei meu primeiro sermão em inglês. Essa foi uma grande conquista e um grande passo para a realização do nosso projeto. Não foi fácil no começo pois eu estava nervoso, mas logo peguei o jeito. Ao final do culto várias pessoas me parabenizaram por poder entregar o sermão de maneira que todos entenderam e foram edificados. Graças a Deus por essa conquista! Não vejo a hora de pregar meu próximo sermão.

Formação do Grupo Base

No final do ano passado e começo desse ano, juntamente com o presb. Josh visitamos 10 famílias interessadas em participar do nosso projeto de plantação da igreja no sudoeste da cidade de Christchurch. Graças a Deus seis famílias se comprometeram em participar. Com isso, já temos um Grupo Base formado para começar a realizar o projeto. Deus seja exaltado pelo que Ele está fazendo em nossas vidas! Nesse mês de fevereiro começamos a nos reunir nos lares com o propósito de meditar na Palavra de Deus, adorar ao Senhor, orar juntos e fortalecer a comunhão entre os irmãos. Nossas reuniões acontecerão todas as terças-feiras à noite. Que Deus nos abençoe!

Foco no aprendizado do inglês

Nosso principal objetivo nesse segundo ano ainda é o aprendizado da língua e a compreensão cultural. Nós precisamos de um maior domínio da língua inglesa para liderar os treinamentos do Grupo Base e dirigir as atividades. Nesse mês de fevereiro começamos dois cursos de inglês: temos aulas de inglês em nossa casa com uma professora particular duas vezes por semana; e fazemos parte de um curso de inglês noturno para imigrantes.

Pedidos de oração

- Que Deus continue cuidando de nós e suprindo nossas necessidades
- Que Deus nos dê sabedoria e dedicação para o aprendizado do inglês
- Que o Senhor faça que nosso Grupo Base seja uma família na fé
- Que o Senhor capacite o Grupo Base na Palavra e no Espírito para fazermos discípulos.

Gratidão

Agradecemos seu apoio por meio das orações e das ofertas. Lhes rogamos e animamos a que permaneçam firmes nesse importante apoio, pois mais do que nunca nós necessitamos de suas orações e ofertas. Nosso desejo e oração constante é que Deus te abençoe, cuide de você e te faça prosperar em tudo para que você possa continuar sendo usado por Ele para abençoar outros para Sua gloria.

No amor de Cristo Jesus,
Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários