Logo APMT
Logo APMT

Gladston e Sirlene Xeique

29/02/2024 03:00:00

Brasil, janeiro 2024

“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52.7)

Findou-se mais um ano e já começou outro e nós estamos aqui. Aleluia!!! Para nós, de Minas Gerais, dizemos assim: “que trem bão sô!”

Saudações da Família Xeique a todos os amigos e “parceiros na Missão”. Queremos agradecer a cada um de vocês pelas orações, intercessões e contribuições financeiras. Deus recompensará, em Cristo, todo esforço a nós dispensado.

Damos graças ao nosso Deus que, dia após dia, derrama misericórdia e graça sobre nossas vidas, nos impulsionando a viver para sua glória. Em meio a tudo isso, ele nos dá a oportunidade e o privilégio de participar do que ele vem realizando na terra. Isto é maravilhoso!

Eu e Sirlene estamos bem como casal, saúde, família caminhando em paz e estamos entusiasmados com esta nova etapa ministerial. Graças ao Bom Deus.

Desde que fomos recebidos como missionários pela APMT, no dia 19/10/2023, estamos buscando dar sequência nos trabalhos de campo, como já vínhamos desenvolvendo nestes últimos cinco anos, porém, com um diferencial enorme: agora somos membros do quadro de missionários efetivos da APMT/IPB. Isto produz alegria, mas, também, peso de responsabilidade maior que estávamos carregando. Pois, temos o privilégio do amparo legal de um lado, do outro carregamos a responsabilidade da representatividade desta Autarquia da IPB que é uma bênção para os povos transculturais dentro e fora do Brasil. Louvamos a Deus por tudo que ele tem proporcionado para nós.

Chegamos no final do ano com um atendimento direto a 104 ciganos na região do Vale do Aço, somados entre os sete acampamentos que estamos acessando, totalizando 42 famílias. Destas 104 pessoas, 20 são idosos e 18 são crianças. Destas famílias, somente duas estão em situação de emergência. Ou seja, precisa de apoio espiritual e material. Ore e participe conosco neste desafio de apoio ao necessitado.

Glorias a Deus por abrir as portas de acessos aos acampamentos. Temos vários outros que precisamos acessar. Que isto seja incluso na lista das vossas orações também.

Deus tem suas formas de trabalho, que nem sempre compreendemos. No dia 02/01/24, tivemos uma baixa nos números que apresentei acima e, logo em seguida, um acréscimo devido aos contatos que foram gerados, subindo os números para 108 pessoas. Um dos ciganos veio a falecer (mal súbito), enquanto estava indo para o trabalho. Este fato nos trouxe muita tristeza, pois ele era um cigano muito querido, a sua esposa já frequente nos cultos de uma igreja protestante, mas ele não era uma pessoa que caminhava junto a ela e a Cristo, no formato de reunir com os santos. Mas esse evento nos trouxe oportunidades que estava em nossos alvos de oração: abertura de portas para novos acampamentos na Região Leste de Minas. Prestamos a assistência devida aos enlutados e, nos colocamos à disposição da família. A filha do senhor Roberto (nome fictício) como carinhosamente chamávamos ele, pois é comum para os ciganos se apresentarem com nome diferente, mora em um dos acampamentos na cidade de João Monlevade, cerca de 110 Km de nossa casa em Timóteo. Pegamos o contato e já estamos em conexão com ela e seus familiares. Eles em breve irão receber a nossa visita, se Deus quiser. Estamos aguardando o retorno dela para casa. Porque nestes dias, ela está ajudando sua mãe na organização dos documentos e acertos com a empresa em que seu pai trabalhava.

Em meio ao caos, Deus pode abrir uma porta. Fique atento!

Nossas atividades estão concentradas nas visitas as famílias que temos acesso, conscientização, mobilização e divulgação do projeto nas igrejas, convocando os vocacionados para se prepararem e engajarem na missão transcultural, dentro ou fora do país.

Nosso plano de trabalho consiste nestes tópicos:

1. Manter uma devocionalidade sadia;
2. Dar a atenção necessária à família;
3. Ampliar relacionamentos de maneira intencional;
4. Evangelizar de maneira abundante e progressiva;
5. Discipular interessados no evangelho;
6. Promover ajuntamentos de adoração;
7. Ampliar contatos com outros acampamentos da região;
8. Servir a APMT na área da mobilização dentro do possível.

O cronograma das atividades para o primeiro ano:

• Visitas aos acampamentos e as igrejas locais.
• Pesquisa da realidade dos números de famílias e, quais igrejas servirão de suporte ao projeto, por estarem próximas dos acampamentos.
• Imersão na cultura e evangelização abundante.

Diante do proposto, conseguimos atingir os objetivos para o trimestre através de visitas as famílias que estão sendo acompanhadas mais de perto, já com duas famílias iniciadas no discipulado, totalizando 16 visitas gerais (nos acampamentos - cada família), 9 visitas para sequência do discipulado para as duas famílias, entregas de surpresinhas natalinas para 34 crianças, incluindo algumas crianças da comunidade circunvizinha. Estivemos em 4 igrejas apresentando o projeto e ministrando a Palavra de Deus e, na reunião do nosso Presbitério, PRTI – Presbitério Regional de Timóteo com o mesmo foco.

Graças a Deus por todas as oportunidades que nos concedeu até aqui. Aguardamos nele a ampliação de nosso alcance.

Tivemos o privilégio de receber em nossa casa a visita das representantes da SAF da IPB Monte Sinai, igreja do PRVA – Presbitério Regional do Vale do Aço, juntamente com o pastor local o Rev. Paulo Silas, que nos presentearam com uma linda cesta de guloseimas, nas vésperas do Natal. Foi bênção demais! Pois puderam orar conosco e conhecer um pouco mais sobre a cultura do povo e serem desafiadas para se engajarem conosco na missão.

Alegre-se conosco diante dessas tantas conquistas! Deus é gracioso.

Junte-se aos nossos alvos de orações:
• Saúde espiritual, emocional e física;
• pela família e equipe No Rastro da Carroça;
• por oportunidade nos novos acampamentos e alcance das famílias;
• por parceiros financeiros (individuais, presbitérios e igrejas) e por mais trabalhadores de campo. Pois a seara é grande!
• Também ore pela nossa mudança de moradia, para que Deus continue enviando os recursos para reforma.

Fale conosco:
gladston.xeique@gmail.com
si.xeique@gmail.com
(31)98515-2220
(31)98715-9335
@norastrodacarroca.ofc

Participe de nosso grupo exclusivo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/H8f4I7z8fLHJobIQxPuOC9

Abraços fraternais da Família XEIQUE

Publicações recentes:

P. H e S. O.

Cartas de Missionários

H. M. e G.

Cartas de Missionários

Rev Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Maurício e Ana

Cartas de Missionários