Logo APMT
Logo APMT

Maria de Fátima e Agnaldo Santos

02/03/2024

Brasil, fevereiro 2024

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

Todas as quartas de manhã, temos a oportunidade especial de participar da Capelania Hospitalar no Hospital São Paulo, na ala destinada aos pacientes com Hemofilia, que fica em um local externo às dependências do hospital. Devido à distância da minha casa até o hospital, minha rotina nessas quartas-feiras consiste em acordar às 5 horas e sair às 5:45, pois as visitas começam às 8 horas. Chegamos ao hospital por volta das 7:15, para preparar o material que utilizaremos na apresentação bíblica tanto para crianças quanto para adultos. Após a visita, retorno ao hospital para buscar minha irmã, que faz hemodiálise três vezes por semana no Hospital Regional de Osasco. Assim acontece todas as quartas-feiras, para a glória de Deus. Todas as semanas uma história nova da palavra de Deus.

Todas as quintas feiras, fazemos uma pequena viagem para Rio Grande da Serra, onde estamos trabalhando com as Crianças Refugiadas afegãs, iniciamos o mês de janeiro com o discipulado EPC – Esperança para Criança do Evangelismo Explosivo internacional, um excelente material. Seu objetivo é ensinar passo a passo do caminho do evangelho para as crianças, de uma forma, objetiva e dinâmica. Trabalhamos com as Crianças durante 10 meses ano passado, agora que estão falando e entende melhor o português achamos por bem-fazer esse treinamento com elas em português.

Realizamos um projeto para Igreja Presbiteriana de Vila Baronesa, da qual somos membros, para revitalização do trabalho infantil, e para isso trabalhamos o mês de dezembro e janeiro inteiros, elaborando projeto, todo material e reuniões com a nova liderança do departamento infantil. O projeto pronto e aceito pelo conselho da Igreja que consiste em: Escola Dominical com currículo Cristocêntrico da Editora Cultura Crista, para três anos. Confecção de faixas e convites para as crianças. Organização e estudo bíblico com a equipe de professoras todas as sextas-feiras as 20 horas. Saídas práticas aos sábados de janeiro as 10 horas da manhã pelo bairro convidando as crianças e seus familiares, para escola bíblica dominical. Tarde Kids que será realizada todo quarto sábado de cada mês, com objetivo que as crianças possam ter comunhão umas com as outras e convidar novos amigos, tivemos a primeira tarde kids dia 27 de janeiro e dia 4 de fevereiro iniciamos a Escola bíblica dominical para glória de Deus.

Estivemos durante alguns sábados levando treinamentos as equipes de professoras de crianças na Igreja Hispana no Cangaíba–SP. Para glória de Deus 4 professoras já estão ministrando para as crianças, esse é o segundo mês de janeiro que preparam a EBF–Escola Bíblica de Férias, e somos gratos a Deus por poder participar doando material para elas. Foi uma benção muitas crianças participadas, com o apoio da Igreja Presbiteriana de Pinheiros levamos 10 caixas de salgadinhos Piraquê que foram entregues para as crianças.

Tarde Kids na Igreja Presbiteriana de Vila Baronesa, Osasco são Paulo. Iniciamos as histórias bíblicas da casa na floresta, um curso que tive o privilégio de participar, no final do ano passado que é o “Catkds ensinado o credo apostólico para as crianças”, do Rev. Tarcísio da Igreja Presbiteriana de Registro, juntamente com Elim Efatá. Foi um trabalho muito intenso para confecção da casa, meu querido esposo presbítero Agnaldo trabalhou duro durante vários dias para a confecção da casa, que tem três comados, em cada Comodo a História da palavra de Deus. Sendo dividido da seguinte maneira; triangulo teológico, quadrilátero Cristológico, pentágono soteriológico.

Todas as quartas de manhã, temos a oportunidade especial de participar da Capelania Hospitalar no Hospital São Paulo, na ala destinada aos pacientes com Hemofilia, que fica em um local externo às dependências do hospital. Tivemos o privilégio de confeccionar 45 ovelhas de amigurumi para páscoa das crianças do Hospital Cruz verde, foram três meses de trabalho, para glória de Deus, no último dia do mês de fevereiro conseguimos entregar tudo para a Dr. a Milvia responsável para capelania Infantil a mais de 30 anos.

Participamos do aniversário da UCP–União de Crianças presbiteriana de Campo Limpo Paulista–SP, conhecemos a Igreja através da participação da SAF ora on-line nas madrugadas, ano passado, fizemos um treinamento para professoras da EBD e aceitamos o convite de neste ano participar do aniversário de 21 anos da UCP. Benção poder participar desta história linda.

Participamos da semana de orientação da APMT-Agência de Missões Transcultural. Toda primeira semana de fevereiro a APMT realiza uma semana de orientação para a família dos missionários e candidatos a missionário, no lar Luterano em Campinas. Então recebemos o desafio de trabalhar voluntariamente com as crianças filhos dos missionários de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas e das 19:30 às 23 horas. Preparamos todo material com muito amor e carinho para as 10 crianças que participaram. Realizamos o discipulado do EPC-Esperança para Criança, além de histórias Bíblicas missionárias e também teatros com fantoches e Giz pastel, além da casa da floresta, ensinado o credo apostólico para as crianças. Uma semana incrível e muito abençoada para glória de Deus.

Participamos com muita alegria das aberturas das aulas da Escola estadual e municipal de torre de Pedra, Interior de São Paulo, com teatro de bonecos, a História de Zaqueu, Lucas 19,1-10

Louvamos a Deus pelo acampamento de carnaval, em Mairiporã–SP, que tivemos o privilégio de participar. Tanto com as crianças como com os adultos, na ocasião realizamos o compartilhar da palavra, vigília e roda de conversa, benção para glória de Deus.

Tarde Kids na Igreja Presbiteriana de Vila Baronesa foi uma Benção poder encerar a História da casa na floresta, e vê muitas crianças visitantes para glória de Deus. Tivemos realizando a entrega de algodão-doce, para as crianças na porta da Igreja. A partir das 13 horas e convidando para vir as 15 para a tarde Kids, foi uma benção, louvado seja Deus, a Escola Bíblica Dominical está crescendo e agradecemos a Deus, por está permitindo ver o nosso Bairro conhecendo a palavra de Deus. Tivemos o apoio da IPP – Igreja Presbiteriana de Pinheiros de doou muitas bolachas para nossas crianças.

Todas as quartas-feiras estamos pela manhã realizando capelania hospitalar no hospital são Paulo, no Centro de Hemofílicos, é um momento gratificante.

O trabalho que estávamos realizando na ONG. Aprisco, foi neste mês de fevereiro direcionado para o Braz em São Paulo, porque a Família das crianças se mudaram para o Brás, então precisam de assistência como: fazer inscrição na escola, na UBS-Unidade Básica de Saúde, então estamos indo ajudá-los durante a semana, pela graça de Deus saiu a vaga para as crianças e as 4 mais velhas começaram a estudar no dia 29 de fevereiro, o Cartão da saúde família também saiu e agora podem marcar consulta. Está família é composta por 11 pessoas moram todos na mesma casa de apenas três comados no quinto andar sem elevador apenas escadas, a vó Monira tem 64 anos e é diabética teve um derrame e necessita de cuidados, fui várias vezes com ela no hospital a trouxe para minha casa, para cuidar dela, como banho cuidando da saúde levando ao pronto-socorro. Já o avô Sr. Hiassim 70 anos, também sofre de diabete e pressão alta, graças a Deus com o apoio da ONG. Aprisco e da Missionária Tamar conseguimos medicação para os dois para 2 meses. O pai das crianças Sr. Sayde tem 38 anos está procurando trabalho, sua esposa Mehilha, 34 anos, tem 7 filhos menores, o mais novinho tem três meses, tenho levado ao posto para vacinar. Graças nosso Senhor e Salvador Jesus com o apoio de todos vocês temos conseguido dar apoio dentro do possível para essa família. Deus tem aberto as portas através deste relacionamento e tenho compartilhado a palavra de Deus, pela primeira vez o pai deixou as crianças virem comigo a Igreja, já fui convidada para comer com eles, e assim vamos fazendo o discipulado, cuidando de cada um deles para glória de Deus.

Estivemos na Creche Silvia Fará Levando a palavra de Deus para as Crianças e professoras, na cidade de Osasco, no Bairro Munhoz.

Pela Graça e bondade de Deus conclui especialização em Teologia, Bíblica, Sistemática, no Andrew Jumper Mackenzie. Agradeço muito a Deus por esse curso, a minha família e a todos os irmãos, amigos e Igrejas que apoiam o nosso ministério. Os estudos fazem parte da vida do missionário, quando estudamos estamos buscando servir ao Senhor com mais eficácia na obra dele, que nos capacita, direciona e nos faz lembrar através da ação poderosa do Espírito Santo como podemos compartilhar o evangelho com as pessoas. Como é bom saber que Deus colocou pessoas super, capacitadas e com grande conhecimento para nos ensinar.

Participamos também da tarde de evangelismo na Igreja Altar da adoração em Guarulhos–SP.

Com apoio da Igreja Presbiteriana de Pinheiros temos apoiado famílias carentes com entrega de cestas básicas, comunidade jardim Conceição, comunidade 14, e comunidade Buraco do sapo, louvamos a Deus pela oportunidade de participar do evangelismo Integral.

Motivos de Gratidão

• Agradecemos a Deus pelas início do ano, com muitos trabalhos para Glória de Deus.
• Louvamos a Deus por cada um de vocês que fazem parte conosco da Seara do Senhor.
• Pela APMT e Ágape Puppets, e Evangelismo Explosivo Internacional, Agências a qual fazemos parte.
• Pela oportunidade de compartilhar o evangelho para os refugiados afegãos. 

Pedidos de oração

• Deus continue dando oportunidades de compartilhar o Evangelho, com sabedoria e graça.
• Pela minha saúde, por uma porta aberta no hospital das Clinicas ou Santa Casa para tratamento das Próteses de joelhos.
• Um trabalho para meu esposo Presbítero Agnaldo.
• Pelo trabalho com os refugiados afegãos. E pelo novo projeto que tenho que apresentar para APMT.
• Por este Ano de 2024 desafios que teremos nos projetos de evangelização urbana, entre outros.
• Pelas viagens missionárias que teremos, por recurso e sustento do Senhor.

No amor do nosso Senhor Jesus Cristo.

Participe conosco da grande Seara do Senhor. Para juntos apresentarmos os frutos a Deus.

E-mail: santos.fatima2003@gmail.com
Cel: (11) 98691- 0652
CPF: 25870083877 (Pix)

Maria de Fátima e Agnaldo Santos

Publicações recentes:

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Laudicéia

Cartas de Missionários