Logo APMT
Logo APMT

Maria Gomes

02/02/2024

Dili – Timor Leste, Fevereiro de 2024.

Graça e Paz!
Queridos amigos, irmãos e intercessores,

“Que m saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores?” Sl.106. 2

De fato, não somos dignos de participar da obra do Senhor, no entanto Ele nos privilegia com oportunidades de servi-lo em alguns lugares que Ele quer que estejamos. Portanto, cada um de nós estamos sempre realizando o que Deus nos chamou e deu-nos o privilégio de ser e fazer. Gratidão a Deus por cada um dos irmãos que caminham comigo durante todo esse tempo. Deus os guarde com graça, paz e sabedoria.

Durante esse tempo, Deus tem dado o privilegio de continuar a caminhada aqui no Timor-Leste. O ano que passou foi de grandes desafios, contudo de muitas vitórias e bênçãos vindas do Alto.

Ministério com Crianças/treinamento de professores da EBD

O trabalho em uma comunidade no bairro Taibesi, em Dili continua com a graça de Deus. O ministério com as crianças e discipulado com os jovens. Visitas periódicas a algumas famílias e pais de crianças. Também a participação de pregações em alguns cultos aos domingos com os adultos. Esse é um trabalho em conjunto com lideres da Igreja Presbiteriana de Timor-Leste.

Temos cerca de 20 crianças que participam dos encontros todos os domingos. Vimos como algumas delas têm participado com alegria e aprendido muito da Palavra do Senhor e demonstrado frutos espirituais no seu dia-a- dia. Continuem orando pelas crianças, pois cremos que o Senhor tem grandes coisas a fazer na vida dos timorenses a partir dessas crianças.

Em Dezembro, nos preparamos uma apresentação musical com drama sobre a história do Nascimento de Jesus. Foi muito especial. Algumas famílias puderam participar e ouvir sobre o Senhor Jesus. Também participamos do culto de Natal em outra igreja Presbiteriana na cidade vizinha de Dili, em Liquisa. Foi uma bênção!

Discipulado com os Jovens

Com a graça de Deus pudemos encerrar estudos sobre a Fé Cristã. E Agora em Fevereiro retornaremos dia 03/02 com mais estudos sobre a Quem é Jesus.

Faremos dia 03/02 uma gincana com a revisão dos estudos bíblicos anteriores. Orem por esses jovens é um desafio para eles servirem ao Senhor. Especialmente pelos jovens homens. Orem para que o Espírito Santos traga: conversão, compromisso, mudança de caráter e coragem para vencer as barreiras culturais e religiosas das famílias.

Treinamento e Material para auxiliar no ensino e crescimento espiritual das igrejas do Timor-Leste

Em Novembro de 2023 e continua agora este ano com mais três módulos de uma capacitação bíblica e teológica para pastores, líderes e líderes e potencial para o trabalho de plantação e consolidação de igrejas aqui no Timor-Leste. Alguns são de outros municípios e comunidades distantes de Dili. Tivemos a cooperação do Pastor Mauicio que criou o material para essa capacitação. Aqui juntamente com a família Fogaça, estive auxiliando com toda logística e tradução durante as aulas. Foi muito especial. Agora em Fevereiro de 2023 teremos o próximo módulo. Orem por esse líderes para o Senhor os capacite e de fato coloquem-se a disposição na obra do Senhor.

Essa foto mostra uma irmã, esposa de um pastor usando o nosso material para ensinar as crianças sobre o caráter de Deus. Escrito o ano passado juntamente com a missionária Sandra do projeto FAKO.

Agora continuo produzindo mais histórias bíblicas para ser impresso e usado nas EBD das igrejas com a Associação Kulit. Ainda está em fase final para as correções e depois ser impresso. Juntamente com esse material planejo dar treinamento para os professores auxiliando-os em como ensinar as crianças. Tudo isso faz parte do meu projeto de Treinamento de líderes e produção de material bíblico para as igrejas do Timor-Leste.

Essa foto mostra a jovem Junatha com as crianças. Ela vem do sub- distrito de Aileu e mora no bairro Taibesi com a família do seu irmão mais velho (primo). Ela é da família do pastor Mario na Igreja Presbiteriana Samaria em Remexio. Iniciamos em Janeiro de 2023 o treinamento para atuar como professora da EBD, e ela tem sido um ótimo testemunho. Tem aprendido bem, gosta de ensinar as crianças. E todas as vezes que ela tem oportunidade de visitar a família em Remexio, ela aproveita o domingo para ensinar as crianças de lá na EBD. Não perde tempo. Uma benção para as novas gerações no Timor e um encorajamento para o meu ministério aqui. Glória a Deus pela vida da Junatha.

Ainda em relação a treinamento, sou mestre em formação de professores e tenho dedicado aos estudos da alfabetização. Como a trabalhar a consciência fonológica na alfabetização. No mês de Janeiro tive o privilégio de fazer a primeira capacitação para os professores de uma escola aqui em Hera. É um projeto da missionária Soraya(brasileira) com uma organização da Austrália, porém utiliza o currículo da escola publica do Timor-Leste.

Já fui convidada para mais palestras e capacitação para os professores de duas escolas de missionários aqui em Dili. Se Deus permitir quero compartilhar com os professores da rede pública, onde a necessidade é ainda maior.

Orem por todos esses projetos. Para que seja para a glória e honra do Senhor e edificação do povo aqui.

Agradeço de todo coração por ler as notícias se alegrar comigo e rogar ao Senhor da Seara por sabedoria e graça todos os dias.

Um abraço cheio de carinho a todos vocês!
Miss. Maria Gomes (Lia)

e-mail: lianadebmaria@gmail.com
Whatsapp: +670 77875873

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários