Logo APMT
Logo APMT

Rev. Alfonso e Vanessa

22/01/2024

Peru, janeiro 2024

Levando em conta os altos valores de um espaço próximo do centro da cidade, decidimos alugar uma quadra no distrito de Miraflores (Losa Deportiva Ulrich Neisser), a 7km do centro de Arequipa, e assim nos encontramos ali com um pequeno grupo de pessoas, pedimos ao Senhor sabedoria para decidirmos os próximos passos. Oramos para que em breve a Igreja esteja mais próxima do centro da cidade.

As quartas-feiras nos encontramos no refeitório Mateo com idosos, liderado por um amigo, Pastor José e participamos compartilhando a palavra, dando aconselhamento e orando por cada um.

Todos os domingos, após o culto das 11h da manhã na Galáxia, nos preparamos para ir até o distrito de Miraflores, no espaço que alugamos, e lá temos um encontro com diversas atividades para as crianças, preparamos materiais e lanche para todos.

Dezembro

Dias 7 e 8 de dezembro fizemos uma viagem missionária à Piaca, aproximadamente 30km de Arequipa. Pregamos a Palavra de Deus, distribuímos Bíblias, levamos doações de roupas e brinquedos para as crianças, além de lanche com chocolate e bolo. Foi muita alegria e bênção, as viagens missionárias são sempre de muita emoção e alegria.

Dia 9 de dezembro, sábado, graças a Deus podemos dar apoio à igreja missionária evangélica do município de Cayma em determinadas ocasiões e eles também nos apoiaram. A tarde tivemos nosso encontro com os jovens em ação na igreja da Galáxia. Aos domingos temos nosso café da manhã gratuito para todos no refeitório do nosso espaço kids.

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro nos dedicamos a arrecadar doações em diversos pontos da cidade, arrecadando muitas coisas para doar aos mais necessitados e assim ter a oportunidade de compartilhar o evangelho de nosso Senhor Jesus.

Sábado, 16 de dezembro, tivemos um momento especial com os jovens na igreja da Galáxia. Domingo, 17 de dezembro, o culto festivo de início do Natal foi um momento maravilhoso onde as crianças cantaram. No dia 18 de dezembro, o encontro com o ministério ABBA, um trabalho exclusivo para adolescentes e jovens, eles distribuem gratuitamente um livro devocional durante todo o ano.

Dia 23 de dezembro, sábado foi o último almoço no refeitório Mateo. Foi muito emocionante, até choramos de alegria e nos despedimos até março, quando retornaremos em 2024.

Fizemos uma viagem à cidade de Tacna nos dias 26 e 27, apoio ao Pastor Alfredo e Carmen, igreja congregacional.

Dia 31 de dezembro, nos ajoelhamos em oração com nossos irmãos em Cristo Jesus, Glória e honra a Ele, amém.

Planejamento para 2024

1. Fortalecer a identidade como igreja, mesmo que seja um local de esportes, fazemos parte do corpo de Cristo. Deus providenciará o espaço e condições para o local.
2. Buscar ser cheio do Espírito Santo e compartilhar a Palavra com muitos.
3. Trabalhando no refeitório do espaço kids. Teremos nossas aulas de panificação.
4. Culto ao Nosso Senhor nas células e os cultos dominicais e reuniões nos lares.
5. Culto unido convidando todos os irmãos durante a semana a participarem deste momento de culto e compartilharem a comunhão entre os Irmãos em Cristo Jesus.
6. Em fevereiro vamos para o Brasil para renovar os documentos da Vanessa.
7. Em março iniciamos nossas atividades nos equipamentos esportivos Urlich Neisser, que é nosso maior desafio.

Motivos de Oração:
• Pela Igreja Presbiteriana Casa de Oração, em Galáxia.
• Pelo novo grupo no espaço Urlich Neisser.
• Para o município de Miraflores, o prefeito German Torres.
• Pela secretaria de cultura e esportes, que nos dá autorização para realizar nossos eventos todas as semanas.
• Pela saúde de Vanessa, ela será submetida a uma cirurgia em março.
• Para a viagem ao Brasil, para regularizar os documentos da Vanessa.
• Pela nossa família.

Agradecemos a Deus por cada um de vocês que tem estado conosco neste ministério, orando e contribuindo para que a Palavra de Deus seja pregada aqui no Peru.

Rev. Alfonso, Vanessa e Mayumi
WhatsApp: +51 958 186 386
Pix: 238.562.678-08

Publicações recentes:

Rev. Everton e Nayra

Cartas de Missionários

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos