Logo APMT
Logo APMT

Rev. Humberto e Brandali

Itália, janeiro 2024

“os campos estão brancos.” João 4. 35

Neste ultimo trimestre temos trabalhado nas mais diferentes frentes e tem surgido muitas oportunidades, entre elas a cidade de Monza. Neste ultimo fim de semana recebemos visita de irmãos que residem numa cidade italiana muito próxima da Suíça, viajando 100km, para chegar em Legnano. Assim tem sido nossa experiencia nestes últimos meses, vemos brotar de toda parte pessoas desejosas e sedentas por ouvir a palavra de Deus; muitos imigrantes de varias nações procurando uma igreja seria que pregue a sã doutrina.

Estamos orando pela chegada dos novos missionários para podermos ampliar a presença da nossa igreja na Itália.

Seguimos com o foco de Plantação de igrejas bíblicas, presbiterianas e reformadas na Itália; - Tradução e construção de material bíblico-reformado; - Formação de pastores e liderança nativas.

Neste momento temos trabalhado na preparação de novos membros para o batismo e outros para profissão de fé que sera no mês de abril. Temos visto o crescimento da igreja de Legnano, assim como Brescia ; quase todos os domingos temos recebido visitantes nas duas igrejas, vindos de cidades com mais de 100 km de distancia. Para nós que estamos na liderança, estes acontecimentos recentes tem sido um balsamo no nosso coração que nos alegra e motiva cada dia mais.

Continuo com algumas viagens pastorais e de encorajamento Recentemente participamos eu e a Brandali de visitas a missionários e membros de nossa igreja que vivem distante.

O trabalho em Asti continua apresentando bons resultados com o avanço do estudo da língua por parte do Rev. Daniel Bovo e muitos novos contatos na região.

As mulheres de Legnano e Bréscia tem mantido um grupo de leitura frequente e promovido encontros de oração e comunhão fraterna.

Neste momento alem dos trabalhos de discipulado pessoal que temos, eu estou trabalhando na entrada com visto religioso dos missionários que estão chegando, é um processo burocrático por favor orem por isso, dependemos de uma parceria com uma igreja reconhecida no pais.

Desejamos que em 2024 nossa igreja tenha o reconhecimento jurídico trabalhamos e sonhamos que no futuro exista uma denominação Presbiteriana.

Planejamos ir ao Brasil no mês de agosto para visitar minha mãe que tem alguns problemas de saúde decorrentes da idade, e também fazer um check up médico e continuar um tratamento dentário, desejamos também estar visitando algumas igrejas. Oramos que o Senhor abra portas para novas parcerias no ministério.

Orem conosco:

Pelo reconhecimento da nossa igreja na Itália, atualmente somos uma Associação de promoção social, estamos trabalhando para o reconhecimento da atividade de culto e jurídica, temos todos os caminhos prontos através de advogados especializados em direito eclesiástico, necessitamos ter na conta da nossa Igreja (Associação), capacidade econômica para apresentar o pedido junto aos órgãos competentes, esse recurso deve servir de prova da nossa capacidade presencial na Itália.

Pelos futuros missionários que devem chegar. Necessitamos sabedoria e discernimento, para colocar os novos missionários nas cidades estratégicas.

Pelo relacionamento pessoal, pois são o primeiro motivo de conflito no campo missionário.

Pelos novos missionários, pelo aprendizado da língua que é um fator muito importante para poder pregar e ensinar, que os novos missionários entendam isso e possam comunicar a mensagem do evangelho.

Orem por mim para que o papel de líder seja feito com humildade e sabedoria.

Orem pela nossa saúde física e espiritual.

Orem pela igreja de Bréscia que atualmente conta com 16 membros, no momento eu tenho feito a viajem para atender a igreja todos os domingos, a pequena igreja necessita um missionário de tempo integral com boa capacidade de relação interpessoal, que seja resolvido quanto a sua fé, que ame as pessoas e amem estar com elas.

Orem por novos mantenedores, tenho vivido com metade das necessidades cobertas, tem aumentado o custo ministerial para atender a realidade da igreja e visitar novos locais.

Passando pela Itália venha nos visitar.

Se desejarem contribuir com o nosso trabalho. Meu pix: revdohumberto@hotmail.com

Se desejar saber mais sobre o nosso trabalho: +39 3337884058

No Senhor Jesus Cristo.
Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas