Logo APMT
Logo APMT

Danilo e Joelma Soares

18/01/2024

Guiné-Bissau, janeiro de 2024

Aos amados do Senhor

Olá queridos irmãos, que a graça e paz de Jesus possa repousar sobre sua vida neste ano de 2024. Que Deus possa te abençoar e renovar seus sonhos e esperança e que juntos possamos continuar semeando a mensagem do evangelho da salvação.

Um dos nomes mais notório das missões no mundo e em especial no Amazonas é o de Sofia Miller. Esta mulher baixinha, magrinha, dos olhos claros fez um trabalho esplêndido e seu nome é lembrado até os dias de hoje. Certa vez, Sofia Miller questionada de como foi o seu chamado, ela simplesmente disse: “Li uma ordem e obedeci”. De fato, quando observamos as Escrituras vemos uma ordem: “Ide por todo o mundo  e pregai o evangelho a toda criatura.”. Como Igreja não precisamos de sonho, visões ou quaisquer outras coisas para termos a convicção do chamado para pregar o Evangelho ao mundo.

No dia 13 de dezembro nós fizemos dez anos de trabalho missionário na Guiné-Bissau/África. Muitos testemunhos de como Deus é bom e como sua graça é maravilhosa. Vimos vidas sendo transformadas pelo evangelho, templos construídos e inúmeros milagres. A cada dia ficamos mais apaixonados em estar na Guiné Bissau, planejando novos plantios de igrejas e projetos educacionais, contudo, temos aprendido que a ordem de anunciar a salvação não se limita a uma nação, mas é para todas as nações.

E pensando nisto, fomos desesperadamente desafiados pela APMT a pousarmos nossos olhos para a Bolívia, para a cidade de Puerto Suarez. Na cidade de Puerto Suarez fica a única igreja Presbiteriana do país, que conta com a presença de nove membros e infelizmente sem a presença de missionários ou pastores, ela está caminhando para o fechamento, uma vez que as ovelhas não têm quem as pastorei.

O desafio da APMT consistia primeiramente em visitarmos aquela nação e em segundo lugar para atuarmos na área de revitalização, uma vez que a igreja já chegou a ter quarenta membros, e por meio da revitalização expandir as tendas e plantar novas igrejas por toda a Bolívia.

Diante do desafio lançado demos o primeiro passo, no mês de novembro visitamos o campo da Bolívia, observamos a necessidade da pregação nesta nação visto que apenas 1,7% são protestantes de linha reformada, uma grande idolatria visto em cada esquina da cidade.

Uma nação onde o animismo é visível em pequenos detalhes, a pobreza é predominante, entre outros detalhes, mas o principal de tudo foi ouvir após reunião com os poucos membros que ali estão: “Por favor venha para Bolívia, não deixe nossa igreja morrer, não deixe nosso povo, o povo boliviano continuar no sofrimento do pecado e da morte. Nos ajude, missionários.”

Chorar, não choramos, pois seguramos ás lágrimas, mas nosso espírito foi sacudido de forma a tirar nosso chão e nos pôr sobre uma parede, e agora? Bolívia e Guiné-Bissau, países diferentes, mas com a mesmas necessidades: Ter Cristo como seu Salvador, pois feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor.

Agora vem o segundo desafio da APMT, ir para a Bolívia ou continuar na Guiné Bissau?

Irmãos, retornaremos para Guiné Bissau em fevereiro, para dar continuidade ao projeto que está em andamento e ano que vem será a renovação de um novo, por isto, pedimos, que cada um se dobre em joelhos e peça ao Senhor que ilumine nossas vidas nos direcionando sem sombras de dúvidas se devemos continuar na África ou se devemos abraçar o povo boliviano. A APMT deu-nos até o mês de junho de 2024, data final que devemos dar a resposta. Para onde Senhor? Tem sido a nossa oração, ore conosco quanto ao nosso campo de atuação.

Pedido de oração e agradecimentos:

1. Louve a Deus, pois o tratamento de pós-eclampsia de Maria Joelma chegou ao fim e temos autorização para retornar a Guiné-Bissau. Ela levará medicamento de pressão na bolsa.
2. O passaporte do nosso filho Isaac Danilo já está pronto.
3. Já estamos preparando para voltar a Guiné-Bissau. Orem para encontramos passagens justas.

Juntos e para gloria de Deus estamos escrevendo esta História.
No Amor do Pai
Família Soares

daniloejoelmasoares@gmail.com

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários