Logo APMT
Logo APMT

Eurico e Jaciane

06/01/2024

Brasil, dezembro 2023

Queridos, diante de suas correrias, desde já agradecemos cada minuto que vocês dedicam ao Senhor da seara, em ler e compartilhar nossas notícias.

Trabalhando em Igrejas Locais: Na Congregação Presbiterial da UR-2  atuamos até o fim de novembro, onde pudemos ver a mão do Senhor nos sustentando e usando para a Sua glória, e pudemos cooperar com os trabalhos locais até final de novembro;

Na IPB - Prado estamos na disposição dando estudos nas Quintas, e em alguns Domingos pela manhã ou noite devido ao estado enfermo do Pastor local;

Mudança de Residência: Devido à campanha atual, e faltando 4 meses para sairmos do Brasil, a fim de economizar, entregamos o apartamento que morávamos de aluguel em Recife e agora estamos mais próximos da nossa igreja, em São Lourenço a 25 km de onde residíamos, morando com parentes por custo '0', graças a Deus. Desde então estamos atuando também em nossa igreja de origem, e daqui seguiremos para os Balcãs, na permissão do Senhor.

Serviço aos Santos: Tivemos o privilégio de poder "levar as cargas" de colegas missionários. Com a enfermidade e internamento hopitalar de uma missionária da Missão Novas Tribos, prestamos assistência ao esposo, o missionário, e o filho, onde com muitas idas e vindas a um hospital aqui em Recife, na graça do Senhor, oferecemos suporte, dentro da nossa realidade. Graças a Deus a esposa saiu da UTI, e depois recebeu alta definitiva. A família se encontra em seu lar.

ANDAMENTO DO PROJETO CONVIVER:

Viagem ao Rio de Janeiro - 12 a 25/10: Mais uma vez retornamos ao Rio para a divulgação do Projeto e, fomos impactados com a recepção, apoio e parceria de igrejas que demonstraram cuidado cheio de amor: Os banquetes de café da manhã, almoço e mimos da IPB-Guadalupe (foto acima com Fernanda - líder de missões e família); O aniversário surpresa para mim (Eurico) no domingo 22, data que completei mais uma primavera (3.3), realizado pela IPB - Pavuna, simplesmente fantástico (uma baita surpresa); a calorosidade da IPB-Bento Ribeiro e o carinho da IPB-Meier foram encantadores. Foram momentos inesquecíveis.

De lá fomos a São Paulo para visitar parceiros, e em seguida retornamos ao Recife.

Campanha de Despesa de Chegada ao campo:

Lançamos uma campanha dia 02/10, onde descrevemos  neste blog todos os valores necessários para adentrarmos em campo, e pela graça de Deus atingimos 16%. Continuem compartilhando com seus contatos que desejam ser participantes dessa graça.

Enquanto isso, quanto aos Parceiros Mensais chegamos a 72%, e aguardamos outros confirmarem até Fevereiro, para assim seguirmos em Abril.

Cronograma dos próximos passos para sair do Brasil e entrada no campo:

1) Dar entrada no seguro internacional de validade de 1 ano. É exigido pelo consulado romeno.
2) Dar entrada (via sedex)  no consulado Romeno no Rio de Janeiro para obter o visto inicial de 90 dias;
3) Após a aprovação, comprar as passagens aéreas para a Romênia. Obs: Comprar de ida e Volta é exigido pelo consulado.
4) IR ao Rio de Janeiro para sermos entrevistados e receber o carimbo nos passaportes.
5) Viajar para a Romênia em Abril (inicio da primavera), logo após o rigoroso inverno.
6) Na Romênia: Teremos 90 dias para continuar o processo de visto de 1 ano.
7) Adesão de seguro saúde romeno: Obrigatório para estrangeiros que permanecem por longest período.
8) Abrir conta num banco romeno para comprovação de renda: Obrigatoriedade.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

✔ Nossa família: Sabedoria, discernimento, intrepidez,  fortalecimento contínuo;
✔ Ida definitiva para a Romênia: Para que o Senhor abra as portas e que sejamos contemplados com o vistos;
✔ Parceiros financeiros MENSAIS: Para que o Senhor levante pessoas e igrejas fiéis a Ele; Atualmente estamos com 66,04% e aguardando outros parceiros confirmarem.
✔ Ministério: Adaptação no campo, aprendizado de cultura e aperfeiçoamento liguistico. Clima: Adaptação ao frio, inclusive Karen que é um pouco sensível à baixas temperaturas; transformação de vidas.
✔ Por mais trabalhadores na seara Senhor.

Muitíssimo grato pelas orações, participação, oferta e cuidado!
TENHAM UM EXCELENTE 2023 NA PRESENÇA DO REI DOS REIS!!!

Missionários Eurico e Jaciane

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários