Logo APMT
Logo APMT

Gary e Rachel De León

01/01/2024

Espanha, janeiro 2024

Uma ano de muitas bênçãos!

Agradecemos a cada um dos nossos parceiros por todo apoio e orações especialmente em este ano de tantas transições! Passamos por muitos momentos de altos e baixos, mudanças pessoais e ministeriais e aos poucos fomos nos adaptando . Vocês são uma prova do cuidado de Deus em nossas vidas!

 

Projeto Miklat em 2023

Esse ano de 2023 foi marcado como um ano de muita aprendizagem especialmente na area ministerial com os refugiados! Abrimos os nossos olhos para a realidade que ele enfrentaram para chegar ate aqui e as que continuam enfrentando cada dia!

Compartilharam connosco os desafios que enfrentaram ao longo da viagem para chegar a Espanha, as memórias que ainda guardam dos seus países de origem, dos entes queridos que deixaram para trás e muitas experiencias traumatizante! Por outro lado, temos a maravilhosa oportunidade de compartilhar o amor de Deus com muitas pessoas de várias nacionalidades e culturas que de outra forma não teríamos. É realmente uma experiência maravilhosa servir onde Deus nos colocou e aprender com essas famílias valores que às vezes consideramos garantidos.

Criamos aqui dois gráficos para você conhecer um pouco mais das famílias de refugiados!

Planos para 2024

Estamos adicionando dois novos programas no centro que são o nosso principal foco de ministério.

Visita aos lares - Rachel começou a visitar famílias refugiadas em suas casas e espera adicionar mais membros à sua equipe para ajudar a visitar muito mais famílias em 2024. É um momento para compartilhar o Evangelho, orar pelas famílias e passar tempo construindo um relacionamento com eles.

Curso Profissionalizante - Gary iniciará um laboratório de informática e treinamento de habilidades profissionais para aqueles que precisam se preparar melhor para o mercado de trabalho e aumentar suas oportunidades de emprego. Ele estará a frente este programa e esperamos obter alguns resultados positivos ao longo do ano. Compartilharemos mais sobre isso nos próximos meses.

Sustento

Estamos a arrecadar mais R$1,000 por mês para cobrir algumas novas despesas para 2024! Gary fará três viagens no próximo ano para campos de refugiados em Uganda e no Paquistão e precisamos cobrir esses custos. Se você quiser doar ou também se juntar a ele nessas viagens, entre em contato conosco pelo e-mail:  garyracheldeleon@gmail.com

Abaixo estão fotos nossas com alguns de nossos companheiros de equipe, a viagem de Gary ao campo de refugiados de Uganda,  nossos meninos fazendo voluntariado e nosso tempo com as famílias no centro.

Oração & Gratidão

Somos gratos à nossa equipe aqui na Espanha, no centro comunitário; eles nos guiaram neste primeiro ano na área! Comemoramos o Dia de Ação de Graças juntos e esperamos manter essa tradição todos os anos. Nossa equipe é composta por 9 famílias missionárias de todo o mundo (Espanha, México, Venezuela, Reino Unido, EUA, Brasil e Guatemala) e cada uma pertence a diferentes agencias missionárias, mas todas trabalham juntas! (veja foto abaixo de alguns de nossos companheiros de equipe).

Ore pela viagem de Gary ao campo de refugiados de Uganda em meados de dezembro, onde ele passará algum tempo no orfanato para crianças refugiadas congolesas e se reunirá com a equipe de liderança local enquanto eles planejam o próximo ano, orçamentam e criam um programa de patrocínio.

Ore por nossos planos para o próximo ano, para que Deus possa nos guiar na direção certa e que Ele providencie para cada uma dessas áreas. Esperamos iniciar alguns novos programas que beneficiarão mais famílias refugiadas. Manteremos você informado à medida que eles se desenvolvem!

Nossa Família

Xavier (6) e Iker (5) estão bem adaptados à vida aqui na Espanha. Eles amam os amigos da escola e estão indo muito bem academicamente, louvado seja o Senhor!

A mãe de Gary passará as férias conosco! Ela não vê os netos desde que saímos da Guatemala e está muito animada por reencontrá-los. Louvamos a Deus por esta oportunidade de passar tempo com ela. Ela está muito bem com sua saúde e continuará tomando a medicação pelos próximos 5 anos conforme planejado. Obrigado por todas as suas orações por ela e por nossa família durante seu tratamento e durante nossa transição!

Tiraremos alguns dias de folga em dezembro para aproveitar o tempo em família e também comemorar nosso 12 aniversário e o aniversário de Gary durante este período de festas!

Se quiser receber mais atualizações, envie-nos um e-mail e iremos adicioná-lo à nossa newsletter online enviada a cada três meses.

Gary & Rachel De León

Publicações recentes:

Rev. Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

A Igreja e a Grande Comissão

Artigos

Rev. Everton e Nayra

Cartas de Missionários

Hidi

Cartas de Missionários