Logo APMT
Logo APMT

Simone Rosa

02/01/2024

Romênia, janeiro 2024.

Cheguei dia 16 de novembro na Romênia. Abaixo, segue um breve resumo das inúmeras coisas que vivi e um pouco do trabalho realizado desde então.

Fui recebida com muito amor pelos irmãos da equipe e da igreja. Quanto amor e cuidado Deus providencia para nós por meio do seu corpo! Como é maravilhoso pertencer a família de Deus e saber que estamos em casa onde quer que vamos! Cada abraço, cada sorriso, cada gentileza manifesta a multiforme graça divina que perpassa e pertence ao Corpo de Cristo. (I Pe 4:10). Fui recebida com roupa de frio (adequadas para o frio daqui) para me aquecer. Fizerem um almoço delicioso com uma das comidas típicas. Louvor e gratidão pela minha chegada foram rendidos ao Senhor.

No primeiro domingo, participei da ceia com os irmãos romenos. “Com vinho e pão, nós celebramos comunhão. Não me senti estranho aqui. Este é o meu lugar.” Mais uma vez, essa música fez sentido para mim, bem aqui, além mar e fronteiras brasileira, na Europa.

Estou morando no edifício da igreja, onde tem quartos, cozinha e banheiros e principalmente aquecimento para o inverno rigoroso. Onde estou é como um apartamento para obreiros. Sinto- me em casa, bem acomodada e segura.

Às terças, pela manhã, temos reunião de oração, online, com a liderança da base Europa, é um momento para oramos e compartilharmos sobre o trabalho da APMT, na Europa.

Conheci o trabalho de evangelismo em Limanu, cuja tradução é Porto Seguro. Um lugar belíssimo! Ali temos um ponto de pregação e trabalho de reforço escolar com crianças.

Estive em Constanta, cidade próxima de Mangália, para um treinamento de evangelismo para crianças, juntamente com a missionária Ireni. Não compreendi quase nada do que estava sendo falado, porém pude estar com irmãos de diversas igrejas do estado de Constanta e outros lugares da Romênia. Foi um tempo muito bom!

O Natal foi intenso. Muito bom e proveitoso! Foram distribuídos, em toda a Romenia, por irmãos de diversas igrejas, mais de sete mil presentes com material de evangelização. A Ireni, junto com uma equipe de irmãos de outras igrejas, coordena esse trabalho. Tive o privilegio de conhecer essa estratégia de evangelismo e ajuda-los na organização e preparo de alguns presentes.

Novo ano se inicia e com ele permanecem o aperfeiçoamento dos trabalhos na igreja de Mangália e a frente de evangelização em Limanu. Até aqui o Senhor tem nos ajudado a igreja sendo edificada e as crianças de Limanu, sendo discipuladas na Palavra de Deus.

Para os próximos meses, esperamos a chegada de mais duas famílias missionárias, enviadas pela APMT, que se juntarão a equipe estabelecida, para reforçar o trabalho de edificação e ensino da igreja em Mangália; a evangelização e discipulado, em Limanu.

O frio segue firme! Mas gosto deste clima! Aos poucos, vou conseguindo me adequar ao novo clima, aprendendo algumas palavras em romeno, uma língua nada fácil para mim e me adaptando a nova cultura. Quanto a alimentação, estou me deliciando com algumas comidas típicas daqui. Gostando do tempero e preparos da culinária romena.

Peço que sigam orando pela minha saúde, por mais parceiros financeiros para o sustento e pela aprendizagem da língua. E que Deus nos dê sabedoria na pregação da Palavra e que sejamos fieis dispenseiros da sua graça entre os romenos.

Louvo a Deus pela sua vida, por ter um coração disposto em seguir amando a Deus e a obra do reino dele entre as nações.

Abraços fraternos e que a boa mão do nosso Senhor abençoe a sua vida, de sua família e o novo ano que se inicia.

Simone Rosa

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários