Logo APMT
Logo APMT

Rev. Cornélio Castro e Emma

São Paulo, dezembro de 2024

“Antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração, ... depois dele, nunca se levantou outro igual.” II Reis 23.25

É hora de fazer uma pausa, aquietar o coração, a mente, o espirito e refletir, para recomeçar, afinal 2023 já ficou para trás e nos aguarda o ano de 2024.

Nossa leitura devocional diária tem nos mostrado a maldade na vida dos reis de Israel e Judá. É assustador ler: “...e fez o que era mal perante o Senhor”, porém, no caso do Rei Josias, foi diferente. Isto nos motiva a continuar pregando e trabalhando na obra missionária pois sabemos que mesmo diante de muita corrupção e maldade, consequência do pecado, Deus levanta seus "Josias" no nosso tempo.

Nosso coração se enche de alegria e gratidão, em primeiro lugar pela oportunidade e privilégio que Deus nos dá de trabalhar na sua obra, de tempo integral. Também, somos gratos a cada um dos nossos fiéis parceiros de oração e finanças, que tem nos sustentado a fim de que possamos nos dedicar ao ministério em várias frentes de atuação. Tivemos um ano de muitas realizações, muitos avanços e muitas vitórias. Nosso ano foi coroado com o casamento do Samuel David e Nathalia.

Tivemos a benção de Deus de poder participar com eles na celebração da cerimônia, juntamente com alguns familiares e amigos.

Pela graça de Deus, mais um trimestre passou e queremos compartilhar com vocês algumas atividades realizadas.

Música

Ao se aproximar o Natal, um grupo da família da Emma se uniu e gravou a música Noite de Paz no idioma guarani, contando com o nosso apoio na participação, nos arranjos e na produção final do material que foi amplamente divulgado.

Cursos

Somos gratos a Deus por nos permitir avançar nos estudos, uma vez que temos a possibilidade de sermos contemplados com bolsas de estudo no Mackenzie. Cornélio concluiu o primeiro ano do Doutorado e Emma também foi aceita no mesmo programa. Com este curso pretendemos contribuir no ambiente acadêmico secular, dando visibilidade a projetos missionários.

Viagens

Graças a Deus fomos e voltamos de muitas viagens realizadas neste trimestre.

• Cornélio foi para o Estados Unidos para pregar, visitar parceiros e rever irmãos; em Macapá ministrou o curso ECMM, teve reunião com líderes de Departamento Missionário, visitou a igreja e irmãos quilombolas; em Minas Gerais pregou em igrejas divulgando a APMT. Em São Paulo também visitou várias igrejas falando da APMT.
• Emma foi ao Paraguai para conversar com o Samuel sobre algumas questões do casamento e participar de um acampamento de sua família; foi para o Rio de Janeiro a convite da SAF da IP Freguesia para um Congresso, do qual foi a palestrante.
• Juntos fomos para o casamento de uma sobrinha em Governador Valadares, MG, e em dezembro fomos para o casamento do Samuel e da Nathalia. Foi um presente de Deus, participar da cerimônia de casamento do nosso segundo filho.

Encontro

Cooperamos na organização e logística do EMIPOM - Encontro de Missionários dos Povos Minoritários que aconteceu em Campinas, SP.

Reuniões - presencial e virtual

• Cornélio pregou em duas reuniões virtuais;
• Teve várias reuniões com a equipe de missionários que estão na sua liderança;
• Reuniões com os líderes das diferentes áreas;
• Emma teve reuniões com a equipe de Comunicação e voluntários;
• Reuniões presenciais e virtuais com a Simone do ECMM.

Mutirão

• No fim de cada ano, sempre preparamos os materiais com o Tema da APMT que será trabalhado no ano seguinte.
• Este ano, em dezembro, enviamos os materiais impressos para quase 3.000 igrejas, contando com a cooperação de irmãos voluntários que nos ajudaram.

Alcance

• Finalizamos a edição da Revista Alcance, 3º Trimestre e, enviamos aos assinantes, assim como compartilhamos com várias igrejas, divulgando as atividades da Instituição.

Natal

• Tivemos nosso almoço de Natal com toda a equipe da Base e suas famílias. Foi um tempo de confraternização e gratidão a Deus pelo ano de serviço ao Senhor, juntos.
• Nossa ceia de Natal foi na casa da Nice e Débora Ferreira, irmãs do saudoso Presb. Azor Ferreira, juntamente com o Elizeu, o nosso filho Paulo e Priscila.

Motivos de oração

• Louvamos a Deus pelo casamento do Samuel e Nathalia;
• Pela conclusão do 3º ano do Seminário do Paulo Andrés;
• Pelas realizações do trimestre.
• Agradecemos ao Senhor por sua providência usando a cada um dos nossos amigos, parceiros e irmãos, que estão conosco nesta caminhada.
• Colocamos diante de Deus a vida do Cornélio que deverá realizar uma cirurgia de 3 hernias, no dia 2 de janeiro de 2024.
• Contamos com a continuidade do seu apoio nesta parceria e, que os frutos glorifiquem ao nosso Deus soberano, que um dia voltará para buscar a sua igreja.

Só temos a agradecer por chegar ao final de mais um ano com vida e alegria no Senhor. Que possamos sempre honrar e bendizer o nome do Senhor Jesus Cristo em todas as nações, hoje e sempre!

Seus amigos e co-participantes na missão,
Pr. Cornélio Castro e Emma

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas