Logo APMT
Logo APMT

Lucas e Juliana

14/12/2023

Mongólia, dezembro 2023

Queridos irmãos,

"Este mês, celebramos a abertura do café, pousada e agência de turismo. Esta empresa, aberta por um missionário americano, hoje me fornece o visto para permanecer no país. Aqui, trabalho voluntariamente com minha profissão. Antes de me tornar um missionário em tempo integral, há quase 14 anos atrás, trabalhei por 13 anos com design gráfico, direção de arte e fotografia. É incrível ver como Deus não faz nada sem um propósito em nossas vidas. E hoje, só posso realizar o trabalho missionário aqui na Mongólia por causa da minha profissão.

Anteriormente, quando chegamos aqui em 2017, trabalhei como voluntário na ONG Visão Mundial (https://visaomundial.org.br) como fotógrafo e designer. No entanto, o projeto da ONG concluiu seu trabalho na região oeste da Mongólia, onde moramos, e por um tempo parecia impossível voltarmos para cá. Mas então, surgiu a oportunidade de abrir um negócio com outra família missionária. Mas como abrir um negócio sem recursos? Sim, Deus nos abençoou mais uma vez para que Sua vontade seja cumprida aqui. Ele providenciou todo o recurso por meio dessa família missionária parceira e amiga. Marvin, um missionário na Mongólia entre os povos Cazaques aqui por 20 anos, nasceu e cresceu em Gana, na África; em sua família, ele é a terceira geração de missionários. Conheceu sua esposa Hayley aqui na Mongolia e se casaram e hoje tem uma menina de 9 anos, Moly.

Não tem sido fácil estabelecer um equilíbrio entre o trabalho voluntário nesta empresa, o ministério com as famílias nômades e o tempo de qualidade com a família. Mas Deus nos tem dado sabedoria, e temos alcançado esse equilíbrio. Entre nós, decidimos progredir lentamente com o trabalho da empresa, e se conseguirmos pagar os cinco funcionários no fim do mês, será uma grande bênção. Não recebemos salário deste negócio, e a intenção é que os lucros (quando houver) sejam revertidos para a própria empresa e para atender às muitas necessidades da comunidade.

Outra bênção é que temos uma mesa administrativa, formada por outros missionários que também têm experiência em negócios, irmãos investidores do projeto que também são empresários nos EUA e líderes da missão aqui na Mongólia. Eles nos aconselham, supervisionam o andamento do projeto e colaboram nas estratégias e questões legais. Isso tem sido fundamental, pois quase tudo é muito novo para Marvin e para mim. Somos gratos, pois o negócio nos proporciona mais segurança no país e abre portas para o evangelismo e discipulado dos funcionários e nos clubes que funcionarão no futuro naquele espaço. Esses cinco funcionários, além de ouvirem o Evangelho todos os dias, têm falado de Deus conosco e testemunhado Sua mão poderosa agindo diante de muitas situações impossíveis. Visite a página da pousada no Facebook para conhecer. Os Mongóis usam o Facebook para tudo! facebook.com/fairfieldwestmongolia

Um dos objetivos da pousada e da agência de turismo é receber irmãos para conhecer este incrível e diferente lugar e cultura onde vivemos e vivenciar um tempo com Deus no campo missionário, para que possam voltar para casa encorajados a servirem com mais paixão e amor por nosso Senhor Jesus.

O trabalho com as famílias nômades segue e cresce a cada semana, e é encorajador ver o Senhor tão presente, especialmente diante de todas as crises, desafios climáticos, geográficos, financeiros, de saúde, limites de pessoas para servir diante de tantas necessidades e portas abertas para novos trabalhos. Ele tem se feito presente frente a tantas situações difíceis e impossíveis em que vivemos. E claro, vocês têm sido uma parte fundamental da presença do Senhor conosco. Sua participação, a fidelidade na contribuição mensal, a generosidade em momentos de necessidades extras e as interseções por nós e pelo povo mongol sempre têm sido a maior fonte de encorajamento de Deus para nós aqui. Sempre gratos por tê-los conosco nessa jornada queridos.

Continuem contribuindo, orando e mobilizando outros a se juntarem a nós, pois logo, bem logo, veremos nosso Senhor nos buscando para eternidade. Maranata, vem Senhor Jesus! Nos ajude também a levar o evangelho, mesmo em meio a tantos desafios, aos lugares mais distantes desta terra."

Segue um video para encorajá-los com a palavra de Deus, assim como ela tem feito conosco a cada dia aqui.

Veja também as fotos deste mês do trabalho com os nômades e abertura do café.

Missionários Lucas, Juliana, Flora, João e Marcos

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários