Logo APMT
Logo APMT

Ibijara e Patricia Culina

12/12/2023

Brasil, dezembro 2023

Somos gratos a Deus por nos escolher para sermos seus obreiros aqui no Acre. Somos gratos a vocês, cada um dos nossos parceiros. Sua cooperação é essencial para continuemos aqui levando as Boas Novas do Senhor Jesus.

PLANTAÇÃO DE IGREJA MULTIÉTNICA

Os últimos meses foram marcados por muitas atividades. Sentimos que vivemos um ano em três meses. Em Feijó há um trabalho de plantação de igreja da Junta de Missões Nacionais. Logo que chegamos na cidade houve uma mudança e a igreja ficou sem pastor. Por ser um lugar isolado, existe uma grande dificuldade em achar um obreiro disposto a vir pastorear a igreja. Como eu estava na região fui solicitado pela JMN para assumir o trabalho até que um novo pastor seja mandado pra cá. Tenho aproveitado essa oportunidade e convidado muitos amigos indígenas para os cultos. Temos tido presença de indígenas do povo Kaxinawá que moram em Feijó, também dos Kulinas que aparecem quando estão na cidade de passagem. Temos três famílias de nã- indígenas que são membros e frequentam nossa igreja. Precisamos encontrar um lugar melhor para nos reunir. Orem por isso.

ELES PRECISAM DE NÓS

A cidade de Feijó tem muita presença indígena. Há grupos que têm contato com a cidade por muitos anos e conseguiram se integrar à sociedade e vivem uma vida digna. Mas tem grupos, como é o caso do meu povo, que vive às margens da sociedade. Quando vêm pra cidade resolver questões de benefícios, bebem e ficam bêbados por dias. As crianças ficam totalmente vulneráveis. Inclusive essa semana fui até ao abrigo da cidade ajudar um bebê de apenas um mês de idade que foi levado pra lá porque sua mãe e seu pai estavam totalmente embriagados na rua. O bebê foi entregue aos avós. Visito o acampamento deles na beira do rio e compartilho o evangelho através de narrativas bíblicas.

CIRURGIA DA KARIS

Muito obrigado a você que orou por isso! A cirurgia de estrabismo da Karis foi feita no dia 24 de novembro. A médica usou uma técnica que consiste em operar apenas um olho. E com o tempo o olho operado corrigirá o outro. Ficamos muitos felizes com a rápida resposta das nossas orações. O convênio de saúde cobriu a cirurgia. Nossos gastos foram apenas com a hospedagem em Rio Branco. Recebemos algumas ofertas especiais que cobriram esses gastos também. Deus é fiel!!!

AGRADEÇAM CONOSCO

• Pela cirurgia da Karis Nomirrah;
• Pelos indígenas que vão aos cultos;
• Pelas oportunidades de servir ao meu povo em diversas áreas;
• Pela igreja de Cristo em Feijó;
• Pelo sustento do Senhor cada dia.

OREM CONOSCO

• Pelo povo Kulina em Feijó, que sejam totalmente transformados pelo evangelho de Jesus;
• Pela total recuperação da Karis;
• Por um novo pastor para IPB de Feijó;
• Para que Deus nos dê saúde, sabedoria e ousadia para pregar.

Obrigado por suas orações e sustento! Somos uma equipe missionária!

Miss. Ibijara e Patricia Culina

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários