Logo APMT
Logo APMT

Rev. O. F. e T.

08/12/2023

Oriente Médio, dezembro 2023

MISSÕES EM MEIO A GUERRA

Seguimos firmes aqui com nossos projetos apesar da guerra. Muito sofrimento, muita dor, muito choro e tristeza. Esse é o retrato de mais uma guerra que vivenciamos aqui. Essa é a terceira guerra que presenciamos aqui no Oriente Médio e em cada delas nosso coração se entristece com tantas mortes de inocentes. Estamos tentando auxiliar as vítimas da guerra, mas mesmo com dinheiro eles não tem alimentos para comprar. Situação bem complicada. Vamos continuar orando pela paz na região, principalmente entre Judeus & Palestinos.

FAMÍLIA.

Graças a Deus estamos todos bem. Teresa já conseguiu seu visto de residência e segue estudando o idioma local. Lara e Fernanda estão no sul do Brasil cursando faculdade. Tiago está no segundo ano de sua faculdade nos Estados Unidos e está indo muito bem. Débora já começou o processo para ingressar em uma faculdade em 2024. Peço aos irmãos que ore por ela.

ORFANATO

Estamos renovando uma escola que estava desativada para usarmos para o orfanato, com um contrato de uso de 30 anos. Quanto a construção do orfanato no terreno que ganhamos, aguardamos a aprovação das autoridades para seguirmos com as obras. Que Deus nos oriente em tudo.

ALARGANDO AS FRONTEIRAS

Estamos orando pela possibilidade de aquisição de uma área no Paquistão para um grande projeto. O objetivo seria a construção de uma escola, uma nova igreja e uma torre de oração. Cremos que Deus está derramando um avivamento nesse país que vai impactar toda a região. Que o Eterno nos guie em tudo!

AÇÕES SOCIAIS

• Auxiliamos 7 famílias de refugiados com medicamentos. Também distribuímos nessa semana mais de 30 cestas básicas para famílias carentes;
• Compramos tênis para nossas crianças para enfrentar o inverno que está as portas;
• Conseguimos adquirir 13 mesas/cadeiras para as mulheres do nosso curso de corte e costura;

RESGATE FAMÍLIA MUNIR

Ainda não conseguimos concluir o resgate da família do Munir por conta da dureza de coração do dono do local que eles estão. Estamos negociando o resgate com muito cuidado para não ofendê-lo. Por favor, irmãos intensifiquem suas orações nesse sentido.

BREVES NOTAS

• As últimas notícias que tivemos da Cristina é que ela continua no Rio de Janeiro, aguardando visto para entrar nos Estados Unidos. Tudo indica que ela está bem, graças a Deus;
• Nossa pequena Tacinnin fez tratamento dentário e está bem. Continua tratando os olhos e o tem tido muito êxito nesse tratamento. Agradeço suas orações em favor dela;
• Vários exames já foram feitos no pequeno Nawaf. Esse menino que tem 6 aninhos, não anda e fala apenas algumas palavras. Nenhuma anormalidade foi encontrada nos exames, mas os médicos continuam investigando. Tudo indica que ele é autista, mas diagnósticos para isso aqui é muito precário. Continue orando por ele;

NATAL MISSIONÁRIO

Já começamos os preparativos para nossas atividades natalinas. Queremos investir bastante nesse ano, com entrega de bíblias, distribuição de cestas básicas, presentes para as crianças, etc. Acima de tudo, queremos ver Jesus nascendo no coração de muitos. Ore por isso!

CURIOSIDADES ORIENTE MÉDIO

No Oriente Médio existe a lei da reciprocidade. O que significa isso? Se um árabe faz um favor para você ele espera que no futuro você retribua esse favor dele com algo que você faça por ele. Por exemplo, quando um árabe convida você para um jantar na casa dele, ele espera que você também o convide para um jantar em sua casa.

O DEUS QUE PODE

Inglaterra (séc. 18) – o país estava num caos. Violência desenfreada, vícios, prostituição. De cada seis casas em Londres, uma era prostíbulo. As Igrejas estavam doentes e vazias. Pastores pregando sermões mortos para um povo apático. Tudo parecia perdido. Contudo, quando todos entoavam canções fúnebres da morte e sepultamento da igreja, Deus soprou Seu Espírito sobre o vale dos ossos secos e a igreja se pôs em pé como um exército, sacudida pelo poder de Deus. A Igreja cresceu e espalhou missionários no mundo inteiro.

Neste auge do operar de Deus na Inglaterra, muitos homens cheios do Espírito Santo de Deus se levantaram e marcaram a história da Igreja com suas vidas. Como é o caso de Moody que se converteu após encontrar uma Bíblia velha num hotel. Ele afirma: “Assim como a traça roeu este livro de capa a capa, eu também vou fazê-lo. Vou comer este livro, vou mastigá-lo, ingeri-lo e sorvê-lo”. Deus mudou a história de Moody e calcula-se que uma média de 500 mil pessoas que chegaram a Jesus através dele.

Deus também levantou Hudson Taylor que sacudiu a China e foi o primeiro missionário a viver pela fé. E como, Jonathas Edwards que aos 20 anos dedicou a Deus e fez isto por escrito. Banhado em lágrimas buscava intimidade com Deus. Quando pregava multidões se quebrantavam diante do poder de Deus.

Ah......esse é o nosso clamor como Igreja. Como diz o hino de Sarah Kalley: Maravilhas grandiosas, outros povos tem, bençãos venham semelhantes sobre nós também.

SERÁ QUE ESSE DERRAMAR DO ESPÍRITO ERA SÓ PARA ESSES HOMENS E IGREJAS DO PASSADO? Não. O apóstolo Pedro diz que a bênção é “para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar”, At 2: 39. A bênção do Espírito Santo é, portanto, para os nossos dias.

Deus pode, Deus quer derramar do Seu Espírito em cada um de nós. Pr. Hernandes disse: Muitos cultos são pomposos, porém sem vida. No livro “Na dinâmica do Espírito”, J. Packer diz: Não há nada mais solene do que um cadáver. Há cultos solenes, porém mortos. Nosso desejo de coração é que Deus derrame essa chuva serôdia na nossa igreja, no qual o profeta Joel profetisa (Joel 2). Para que as nações vejam o que Deus está realizando em nosso meio.

BOLETIM PROJETO ABRAÃO

Estamos vendo nos noticiários diariamente o conflito entre Judeus e Palestinos. Leia o Boletim do PA e conheça as similaridades entre Israel e a Coreia do Norte. Leia nosso boletim, compartilhe e ore.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Gurma – Togo.
POPULAÇÃO: 222.000 pessoas.
MODO DE VIVER: Vivem no extremo norte do país. Seu idioma é o gourmanché, ao que se traduziu o Novo Testamento. Sua religião é islâmica, mas com muitos ritos de feiticeiros e animistas. A cultura os limita em expressar os sentimentos publicamente, pois é sinal de debilidade.
OREMOS: Que Deus derrube as barreiras que os impedem de ter contato com o Evangelho.

O. F. e T.
“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”
osni.ferreira@generalmail.net

Publicações recentes:

Rev. Antônio e Nete

Cartas de Missionários

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários