Logo APMT
Logo APMT

Rev. Everton e Nayra Pita

12/09/2023 00:00:00

Espanha, dezembro 2023

“Bendice, alma mía, a Jehová, y bendiga todo mi ser su santo nombre. Bendice, alma mía, a Jehová, y no olvides ninguno de sus beneficios. Él es quien perdona todas tus iniquidades, el que sana todas tus dolencias; El que rescata del hoyo tu vida, el que te corona de favores y misericordias; El que sacia de bien tu boca de modo que te rejuvenezcas como el águila.” Salmo 103:1-5

Queridos irmãos. Graça e paz!

É sempre um privilégio pensar em vocês e, sobretudo, tê-los presente em nossas vidas, ministério e em nossas orações diárias. Desde já agradecemos o amor e o apoio que nos tem dado. Obrigado por suas orações constantes, na verdade podemos sentir a poderosa mão de Deus nos dirigindo, guardando e nos dando um coração renovado para que seguirmos servindo ao Senhor de todo o nosso coração.

O texto de Salmo 103, reflete o gozo que sentimos por lembrar o quanto foi e tem sido misericordioso conosco. Tal consciência nos restaura y nos rejuvenesce de uma maneira tal que a perseverança passa a ser uma constância em nossas vidas. A Deus toda gloria!

A família está bem e com saúde, graças a Deus. A minha saúde (Everton) está bem controlada e estou sem dores de coluna, o que nos faz o dia a dia mais tranquilo. Tenho procurado ser obediente aos conselhos do médico e da fisioterapeuta (Ruth) e me sinto ótimo e muito mais animado.

Nayra é ótima, como sempre e cheia de vida e de entusiasmo em casa, na igreja e nos colégios em que ensina Bíblia. Ela fez uma campanha em um dos colégios para conseguir as caixinhas de Natal que, em neste ano, a maioria das caixas feitas na Espanha irá para a Namibia e os diretores e professores lhe deram total apoio.

Agora em dezembro, pelo natal e também com o apoio da direção de um dos colégios, Nayra está ensaiando um coral com alunos e alguns professores que se dispuseram a fazer o grupo e dentro de poucos dias fará uma apresentação, onde alunos da escola de música irão acompanhar o coral e serão cantadas músicas evangélicas. É uma oportunidade que todo o colégio presente, possa ouvir o Evangelho.

Os nossos netos tem sido uma bênção em nossas vidas. O Daniel já está cursando o primeiro ano da primária e o Samuel, de 2 anos e 9 meses, está iniciando o jardim da infância. Na foto, o Daniel, contando uma história de sua autoria!

A Ruth e o Alejandro, estão bem e animados com o trabalho da igreja e com as bênçãos que Deus tem derramado sobre as suas vidas. Eles têm sido um grande apoio em nosso ministério.

Atualmente temos 14 crianças na Igreja, além dos pré-adolesentes e jovens.

Nayra está incentivando o louvor das crianças. O menino de camisa azul da foto está recitando de memória o Salmo 19 e, depois o grupinho formado por algumas crianças louvaram ao Senhor também com o salmo 19.

Mais um ano a igreja comemorou o Día da Reforma Protestante. Recordamos os seus princípios fundamentais, considerando que temos, atualmente, vários novos irmaos que nunca ouviram falar na Reforma. Na ocasiao pregou o Pr. Aejandro e fomos edificados pela Palavra de Deus que nos foi predicada.

Em novembro tivemos mais um tempo de comunhão com o nosso almoço comunitario mensal. Sempre é maravilhoso e repleto de alegria pela comunhao que, graças a Deus, gozamos. Uma forte característica da nossa igreja é a paz que desfrutamos em nosso meio e isso tem servido de testemunho para aqueles que nos visitam.

Desde a fundação da nossa igreja, nunca tínhamos comemorado o dia de ação de graças. Como foi entre semana, dia de aula e de trabalho para muitos, tivemos um número bem reduzido de irmãos. Porém foi algo especial e cheio de alegria, como sempre têm sido os nossos cultos entre semana. Os irmãos que vieram agradeceram a Deus por Sua eterna graça e misericórdia derramada em suas vidas e família.

Não poderia faltar uma bela e deliciosa merenda, mais parecida a um jantar, incluindo um pouco de peru.

PEDIDOS DE ORAÇAO

Igreja: atividades especiais de dezembro

1. Apresentação do coral dos alunos de Nayra, dia 21.
2. Almoço de Natal da igreja, dia 17.
3. Culto de Natal, dia 24 – Teremos uma cantata e teatro.
4. Culto de ação de graças pelo ano, dia 31.
5. Em janeiro, cederemos à tarde o local da nossa igreja para os presbiterianos coreanos.

Família

1. Chegada do Leandro e esposa – Estarão conosco nas festas de final do ano.
2. A partir de janeiro, preparativos para a viagem ao Brasil (final de julho a final de agosto).
3. Atualização do Projeto Missionário.

Queridos, muito obrigado por tudo e que Deus os abençoe ricamente. Obrigado pelas ofertas e em especial pelas orações.

Um forte e carinhoso abraço.
Pr. Everton e Nayra

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas