Logo APMT
Logo APMT

Rev. Norval e Lau

17/11/2023 03:00:00

Brasil, novembro 2023

Queridos irmãos e parceiros em nosso ministério, estamos escrevendo para atualizá-los tanto em relação à nossa saúde como ao trabalho missionário. Por favor, tire um tempinho para ler as notícias e orar por nós.

Tratamento de câncer

Em outubro fomos a Campinas-SP participar do encontro de missionários da APMT que atuam no Brasil e voltamos de lá com COVID, tanto eu quanto a Lau. Por causa disso, meu tratamento de câncer teve que ser suspenso. Graças a Deus, após um bom período de espera e realizar vários exames, a médica nos autorizou e pude fazer a sexta químioterapia no dia 9 desse mês. Eu não sei se foi por causa do covid ou do calor que tem feito estes dias, mas os efeitos colaterais foram muito fortes, semelhantes aos que tive na primeira químio. Contudo, o Senhor é bom em todo o tempo e consegui aguentar. Agora já estou melhorando bem, após uma semana. Dia 09 de dezembro, farei um novo exame PET scan, se Deus quiser. Com base nele a médica irá decidir como será a continuação do tratamento. Ela já nos adiantou que durará pelo menos dois anos e provavelmente seguirei agora apenas com uma das medicações. Mas, tudo isso depende do resultado do PET Scan.

Trabalho na aldeia e tradução

Antes de fazer a quimio, fomos para a aldeia. Foi um tempo muito bom com os irmãos indígenas. Pudemos ensinar na escola, pregar na igreja, ministrar a Ceia e também trabalhar nas checagens e revisões da tradução de Apocalipse. Estamos agora no capítulo 11 e esperamos conseguir fazer até o capítulo 15 na próxima ida à aldeia. Enquanto isso Lau está fazendo verificações preliminares e já chegou ao capítulo 18.  Também estamos trabalhando na tradução de Romanos. É um desafio enorme achar termos apropriados para traduzir, mas, aos poucos, estamos avançando. Chegamos ao capítulo 11 na tradução e 14 na exegese. Se o Senhor nos permitir, queremos terminar a tradução de Romanos ainda esse ano. Planejamos ir nesse fim de semana ou início da próxima para a aldeia, se o Senhor nos permitir.

Como continuo com os problemas de alergia a picada de mosquito, aproveitamos para colocar telas nas portas e janelas. Para quem não é bom em tarefas manuais e nunca tinha feito, acho até que ficou bom, não acham? (Vejam as fotos abaixo).

Motivos de oração

- Agradeçam a Deus por termos feito a sexta químio
- Agradeçam a Deus pela nossa família
- Agradeçam a Deus pelo nascimento da Aurora, filha dos nossos colegas Adriano e Ruth Kelly.
- Orem pelas revisões na tradução de Apocalipse
- Orem pela conclusão da tradução de Romanos
- Orem pela nossa viagem à aldeia
- Pelo fortalecimento da igreja Awa

Um forte abraço a todos,
Norval e Lau

Publicações recentes:

P. H e S. O.

Cartas de Missionários

H. M. e G.

Cartas de Missionários

Rev Jorge e Jarci

Cartas de Missionários

Maurício e Ana

Cartas de Missionários