Logo APMT
Logo APMT

Cleber e Katherine

11/06/2023 00:00:00

Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mateus 9.38

Muitos conhecem a história de William Carey, conhecido como "Pai das Missões Modernas", mas poucos conhecem a história de Samuel Pearce, se você ainda não leu sobre ele, CLIQUE AQUI. Por mais que Pearce desejasse ir para a Índia junto com seu amigo Carey, Deus o chamou para segurar as cordas.

Ele entendeu que deveria permanecer na Inglaterra dando suporte ao trabalho na Índia, mas que isso não era um trabalho inferior ou menos importante, mas como disse em sua carta a Carey: "Desejo, contudo, ser grato se nosso amado Pai empregar-me tão somente como um pé nesse corpo. Considero-me unido às mãos, aos olhos, à boca, ao coração e a tudo o mais; e, quando esse corpo se regozija, tenho minha parcela de alegria junto com os outros membros."

Ele entendeu que a missão é de Deus e é Ele mesmo quem chama cada um dos trabalhadores e se alegrou em participar como parte integrante do corpo. Que possamos submeter nossa vontade à vontade do Senhor da seara. Quando começamos o preparo missiológico, não estava em nossos planos morar em São Paulo e nem servir na Base da APMT, mas nos alegramos em saber que Deus nos chamou para estarmos aqui servindo junto à equipe de comunicação, cooperando na obra missionária transcultural como parte do corpo. Somos gratos por que temos visto frutos desse trabalho, louvado seja Deus.

Agosto, o mês de missões na IPB, o Cleber esteve compartilhando em conferências missionárias em diferentes igrejas aqui em São Paulo, eu e as crianças conseguimos participar também, foi um tempo muito precioso. Ore conosco para que mais igrejas se envolvam com a obra missionária transcultural.

Em agosto o Cleber também participou do primeiro encontro regional na América Latina do NXT MOVE no Mackenzie com o tema: Mudando a trajetória do Cristianismo na Nova Geração Juntos. Esse encontro têm como objetivo colaborar e aprender uns com os outros a fim de acelerar o cristianismo na próxima geração, discutindo o que cada região pode trazer para a mesa e o que deseja aprender com o resto do mundo. Que Deus possa levantar essa nova geração para fazer a diferença no mundo e nos dê o privilégio de participarmos daquilo que Ele está fazendo.

Em setembro o Cleber participou, juntamente com outros missionários da APMT, de um encontro online com as irmãs da SAF de Balneário Camboriú falando sobre o desafio e necessidade da tradução da Bíblia.

De 2 a 6 de outubro, estivemos em Campinas servindo no encontro dos missionários da APMT que estão nas áreas indígenas e grupos minoritários, aproximadamente 40 missionários estavam presentes com momentos de reuniões, planejamento e comunhão. Foi um grande privilégio fazer parte da equipe de organização, dando suporte no planejamento, logística e comunicação. Agradecemos a Deus por cada pessoa e igreja que se envolveram nas ações que fizemos para os missionários. Eles receberam kit de boas vindas, presentes e mimos durante todo o encontro.

 

Saindo do encontro em Campinas o Cleber foi para Rondônia para falar no DNA - Dia Nacional do Adolescente, um encontro de 3 dias com todos os adolescentes do estado (+300) refletindo sobre o tema: O Pecado na Pós-Modernidade. Foi um tempo muito especial, oramos para que Deus faça florecer no coração desses adolescentes a semente que foi semeada.

A APMT agora oferece mais uma forma de conectar você ao campo missionário transcultural, as Viagens de Curto Prazo, uma ótima oportunidade de conhecer um campo missionário da APMT nas férias de janeiro ou julho.

De 5-15 de janeiro de 2024 acontecerá uma viagem de curto prazo da APMT para Mercedes no Uruguai, onde os missionários Gilberto e Sônia estão servindo. Se Deus permitir vamos participar dessa viagem para divulgação desse trabalho e também vamos aproveitar para visitar as outras 3 famílias de missionários que estão no país para conhecer e divulgar os projetos e desafios daquele país. Contamos com suas orações por essa viagem. Se você deseja contribuir com os custos das passagens, esse é nosso código Pix: 19989049229 (telefone).

Outra novidade é que o site da APMT está de cara nova! Depois de anos de planejamento, ideias, reuniões, ajustes, finalmente o novo site está no ar. Temos buscado nos atualizar e facilitar ainda mais o contato das igrejas com nossos missionários. Acesse agora e divulgue em sua igreja!

 

Em novembro, mês do nosso aniversário (Kath dia 10 e Cleber dia 16) iremos tirar uns dias de férias em família, cremos que é um tempo muito importante para descanso e comunhão para voltarmos com mais força ao trabalho do Senhor.

Agradecemos por sua parceria nesse trabalho, sabemos que a Missão não é realizada sozinha, mas um trabalho em equipe, como vimos na história de Pearce e Carey. Que possamos estar onde Deus quer, fazendo aquilo que Ele nos chamou para fazer, para sua honra e glória.

MOTIVOS DE GRATIDÃO

• Pela fidelidade de cada parceiro;
• Pelos eventos e encontros que participamos;
• Pelas crianças que estão crescendo bem e com saúde;

MOTIVOS DE ORAÇÃO

• Por nosso tempo de férias;
• Pela viagem ao Uruguai em janeiro;
• Por novos parceiros em 2024;
• Por sabedoria na criação do Ian e Levi;
• Pela equipe de base da APMT;

Cleber, Katherine, Ian e Levi
(19) 98904-9229
https://linktr.ee/farol942

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas