Logo APMT
Logo APMT

Rev. Humberto e Brandali

21/10/2023 03:00:00

Aos parceiros do Projeto Italia.

Nosso trabalho tem se ampliado cada vez mais, muitas oportunidades têm surgido entre as Igrejas que estamos trabalhando.

Estamos preparando algumas pessoas para o batismo e profissão de fé seja em Legnano que em Brescia. O trabalho em Asti também tem apresentado bons resultados com o avanço do estudo da língua por parte do Rev. Daniel Bovo e muitos novos contatos na região.

Seguimos com o foco de Plantação de igrejas bíblicas, presbiterianas e reformadas na Itália; - Tradução e construção de material bíblico-reformado; - Formação de pastores e liderança nativas.

Tenho feito algumas viagens pastorais e de encorajamento, recentemente participamos eu e a Brandali da inauguração de Igreja Presbiteriana em Tirana trabalho desenvolvido pelo Rev. Benilton e equipe.

Estivemos no Brasil por um mês para visitar minha mãe, também pudemos fazer um check up médico e ir ao dentista, desejamos que com a permissão do Senhor tenhamos condição de pelo menos uma vez ao ano poder viajar para São Paulo e ver minha mãe que tem alguns problemas de saúde.

Nos alegramos muito no trimestre com a formatura do Miqueias que terminou seu doutorado com especialização em língua e cultura chinesa.

Nossa igreja está orando pela chegada dos novos missionários para podermos ampliar a presença da nossa igreja na Italia.

O grupo de mulheres de Legnano e Brescia tem mantido um grupo de leitura frequente e promovido encontros de oração e comunhão fraterna.

Temos mantido um contato frequente com a Igreja Reformada e com os irmãos da Igreja Presbiteriana em outras cidades da Italia, ainda que sejamos um total de somente 6 pequenas igrejas, desejamos que no futuro exista uma denominação Presbiteriana.

Orem conosco:

Pelo reconhecimento da nossa igreja na Italia atualmente somos uma Associação de promoção social, estamos trabalhando para o reconhecimento da atividade de culto e jurídica, temos todos os caminhos prontos através de advogados especializados em direito eclesiástico, necessitamos ter na conta da nossa Igreja (Associação), capacidade econômica para apresentar o pedido junto aos órgãos competentes, esse recurso deve servir de prova da nossa capacidade presencial na Italia. Pode ser em empréstimo na qual depois do nosso reconhecimento a igreja devolve o valor ou utiliza se for uma doação para compra de um local de culto, somente depois de todo esse caminho burocrático seremos uma igreja com capacidade de solicitar vistos religiosos para nossos futuros missionários, segundo o advogado atendendo ao pedido, em 6 meses temos o reconhecimento jurídico, e em dois anos fechamos o acordo com o governo italiano.

Pelos futuros missionários que devem chegar. Necessitamos sabedoria e discernimento, para colocar os novos missionários nas cidades estratégicas.

Pelo relacionamento pessoal pois são o primeiro motivo de conflito no campo missionário.

Pelo aprendizado da língua, para poder pregar e ensinar e um desafio bem mais alto, que os novos missionários entendam isso e possam comunicar a mensagem do evangelho.

Orem por mim para que o papel de líder seja feito com humildade e sabedoria.

Orem pela nossa saúde física e espiritual.

Orem pela igreja de Brescia que atualmente conta com 16 membros, no momento eu tenho feito a viajem para atender a igreja todos os domingos, a pequena igreja necessita um missionário de tempo integral com boa capacidade de relação interpessoal, que seja resolvido quanto a sua fé, que ame as pessoas e estar com elas.

Orem por novos mantenedores tenho vivido com metade das necessidades cobertas, mais um aumento no custo ministerial para atender a realidade da igreja e visitar novos locais.

Passando pela Italia venha nos visitar. Se desejarem contribuir com o nosso trabalho. Meu pix: revdohumberto@hotmail.com

Se desejar saber mais sobre o nosso trabalho: +39 3337884058

No Senhor Jesus Cristo.
Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários