Logo APMT
Logo APMT

Família Di Castro

18/10/2023 03:00:00

Nesse último final de semana completaremos o primeiro mês aqui em terras curdas. Os dias iniciais foram surpreendentes! As coisas caminharam muito rápido! E a provisão do Senhor foi especial para nós, seja no acolhimento da equipe local, no contato com a igreja curda, nas visitas ao campo, no começo das atividades da ONG, na documentação, na comida e belezas dessa terra, e principalmente, como família, em encontrarmos um local incrível para morar, no mesmo ambiente de uma ótima escola para o D. e A. (e esperamos, em breve para o J.), local muito arborizado e repleto de oferta de serviços. Resposta de intercessão, muitas feitas por vocês!

Campo Intermediário

O Pai reservou muita coisa especial para nós nesse um ano de Inglaterra. Fechamos esse ciclo com alegria, mesmo diante de tantos desafios na nova mudança. Construímos relacionamentos saudáveis, crescemos no aprendizado da língua, mesmo desejando que fosse ainda mais. J. chegou fazendo 4 meses, e saiu andando, se expressando bem mais. Tivemos uma experiência na igreja local sentindo leveza e fidelidade. Tivemos uma exposição da Palavra em inglês, e uma convivência de muita novidade com pessoas muçulmanas e refugiados, além dos obreiros que nos receberam, agradecemos à WH International pela parceria desse período. Desfrutamos de um berço histórico e cultural riquíssimo, e um desafio imenso para o Evangelho voltar a ser semeado e frutificar naquele lugar. Somos imensamente gratos a Deus por esse período, e a vocês que ficam na suporte para estarmos ali.

Campanha Chagada ao Campo

Começamos a campanha em julho, e até agora estimamos ter recebido em ofertas cerca de 50% da meta inicial. Alguns custos foram reduzidos, como a anuidade da escola e do aluguel que puderam ser mais parceladas, e isso facilitou termos uma melhor quantia para começar. Agora, temos como desafio de completar o mobiliário básico de nossa casa, e especialmente, adquirir um veículo para nossa locomoção. Mesmo com a facilidade da escola, temos distâncias maiores para participar do trabalho da ONG e da própria igreja, bem como estar com os colegas em outros pontos da cidade. Para os móveis principais temos cerca de 70% e para o carro 20%. Se você pode participar disso, agradecemos muito, para saber sobre valores específicos, é só falar conosco diretamente. Nossa Chave PIX para esse fim é: projetoaqua@gmail.com

Tempo de Férias

O Senhor reservou dias especiais antes de chegarmos ao campo em definitivo, como o visto do Reino Unido vencia, procuramos um lugar para descansar uns dias, e hospedamos em três igrejas diferentes e uma casa, pudemos ser recebidos na Espanha, ter esse tempo tranquilo, ao lado de irmãos, colegas de agência e outros que conhecemos nesse período. Agradecemos muito a cada um desses queridos que nos acolheram tão bem! Estava bem quente lá! E isso foi bom, pra nos acostumar com o calor daqui. Viemos para o campo revigorados. Outra benção: Conseguimos um ótimo preço para enviar nossa bagagem antes de mudarmos direto para nossa cidade nova, veio tudo certinho, e ainda chegamos antes. Viajamos nesse tempo com bagagem de mão, e isso facilitou muito a logística. Crianças bem o tempo todo. Louve ao Pai conosco!

Primeiras Impressões: Ao chegarmos, nos deparamos com um clima de verão suavizando. A equipe aqui (dois casais, uma obreira e uma criança), nos receberam muito bem, mostraram um pouco mais da cidade, e ficamos na casa do líder da equipe por duas semanas, até conseguimos entrar em casa dia 1 de outubro. Depois de olhar quatro escolas, encontramos uma que nos agradou mais, e Deus preparou o primeiro lugar de morar que vimos, e era no mesmo condomínio! Pura Graça do Pai! A culinária tem muito do que já conhecíamos, até pelo tempo entre imigrantes daqui que tivemos contato na Inglaterra, mas estamos sempre descobrimos novidades. As montanhas que circulam toda a cidade são belíssimas! Elas nos fazem lembrar do povo de Deus, que refugiava nelas quando estavam em perigo, e aprendemos mais como o povo aqui, que as consideram suas verdadeiras amigas. Precisamos mostrar quem é o verdadeiro Amigo que eles podem sempre contar! Olhe um pouco da beleza dessa região aqui.

Dinâmica do trabalho: A nossa agência possui uma ONG aqui, que trabalha com aulas de línguas e cursos diversos para crianças e mulheres refugiadas, além de ações sociais, como cestas básicas. Nosso visto sai por essa organização, e os obreiros que aqui moram cooperam lá. Poderemos ir inserindo aos poucos dentro da nossa proposta do Projeto AQUA, sempre priorizando o estudo da língua nesses próximos dois anos, que é o que espera nossa agência. Vamos procurar ir com calma, priorizando o bem estar da família, mas atentos às oportunidades de crescimento nesses primeiros meses. Na igreja é uma experiência incrível cultuar com cerca de 5 povos de etnias ou línguas diferentes. Vamos acostumando os ouvidos para o aprendizado especialmente do curdo sorani, a língua principal daqui.

Pedidos de Oração:

1) Pela nossa adaptação aqui, saúde e relacionamentos.
2) Pelos complemento dos recursos, tanto iniciais como mensais;
3) Pelo finalização da documentação da família;
4) Pelo trabalho com os curdos e árabes na igreja e na ONG;
5) Pelo Oriente Médio, e os conflitos recentes nos outros países.

Na Graça de Servir
Família Di Castro

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários