Logo APMT

Rev. Gerson Troquez e Vivian

23/08/2023

Senegal, julho de 2023

  Queridos irmãos e irmãs, paz shalom pra vocês. Disse Jesus: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).          Louvamos imensamente a Deus por mais um trimestre a Seu serviço na obra missionária no Senegal, no qual Ele nos permitiu e nos conduziu em participar da Sua vontade de levar vida e vida em abundância para muitas pessoas. A seguir alguns destaques: 

01. Trabalho evangelístico nas aldeias - Nos dias 01 a 05 de Maio aconteceu, na região de Thioffior, este trabalho intensivo de evangelização. Várias aldeias vizinhas e outras mais distantes foram visitadas pela equipe de irmãos em formação de uma Missão que solicitou oportunidade para se fazer a parte prática do curso. Visto estarmos aqui no Brasil, o Rev. Basílio Gonçalves esteve com o nosso carro participando neste trabalho. Louvamos a Deus pelas centenas de vidas que ouviram a mensagem do Evangelho através deste trabalho. Graças a Deus os trabalhos regulares também continuam, com o irmão Jean Louis como evangelista. 02. Campanha Evangelística para os Talibês: - Na quinta-feira dia 18 de Maio, aconteceu a campanha de evangelização para os meninos talibês, quando 58 receberam a ministração do Evangelho e a caixa de presentes - uma experiência inesquecível para eles, com certeza. A campanha foi realizada na casa onde funciona o nosso projeto para estes meninos, sob a responsabilidade do irmão seminarista Mame Gor. A nossa atuação neste projeto é na  parte financeira, pois são necessários alguns cuidados em nossa participação, pelo fato de sermos estrangeiros e os meninos serem alunos de escolas de internato islâmicas para aprendizado do Alcorão, então acompanhamos o Mame Gor em oração e as demais necessidades. Cuidados de saúde são prestados através de uma enfermeira africana com a qual temos parceria para os atendimentos. A média diária é de 80 a 100 meninos, que vêm no Projeto. Recebem café da manhã, Palavra e oração, lazer e cuidados de saúde. Nas quintas-feiras tem almoço. 03. Campanha Evangelística para as crianças do bairro: - No sábado dia 20 de maio foi realizada a mesma  campanha de evangelização no bairro onde temos o trabalho com os talibês, quando 135 crianças  puderam conhecer o plano da salvação em Jesus e receberam os presentes. Também vieram muitas mães e parentes. 04. Curso de agricultura – Dos dias 05 ao 09 de junho enviamos dois irmãos das aldeias para o Curso Intensivo de Agricultura, na Missão chamada Beer-Sheba, com o objetivo de aprenderem mais sobre isso e poderem repassar o conhecimento para os outros das aldeias. Os irmãos Jean Louis e Pierre Tine, que estiveram, avaliaram como muito positiva e de importância prática para os agricultores nas aldeias. Um testemunho impactante: Este missionário francês que na foto está entregando o diploma para o Jean Louis se chama Pr. Eric Toumier. Ele é o fundador e líder do Ministério Beer-Sheba, que forma nacionais senegaleses na agricultura, criação de animais e na Palavra. Ele teve um incrível livramento de Deus, quando era jovem, na selva amazônica - Deus se utilizou de um missionário em um avião da Missão Asas de Socorro para o livrar da morte na selva, e hoje é um homem muito usado por Deus na obra missionária no Senegal. Eu fiquei maravilhado com os planos de Deus, ao ouvir o seu testemunho. Louvado seja o Senhor pelos seus feitos! 

5. Mais um obreiro cooperador no trabalho de evangelização e plantação de igrejas nas aldeiasO irmão Simon Pierre Ndong voltou a trabalhar conosco, auxiliando nos trabalhos nas aldeias Sekhela, Keur Diene e outras. Louvamos a Deus pela sua vida e pela disposição em servir conosco, visto ele ser da etnia serere, que é majoritária naquela região. 6. Centro Teológico Presbiteriano do Senegal (CTPS) - Louvamos a Deus porque pudemos realizar os módulos previstos mensalmente: – Dos dias 24 ao 28 de abril foi ministrado o módulo Homilética 1, pelo Rev. Basílio Gonçalves; – Dos dias 22 a 26  de Maio foi ministrado o módulo Homilética 2, também pelo Rev. Basílio; - Na semana de 12 a 16 de junho o Rev. Juarez (missionário da APMT-IPB na França) ministrou Credos e Confissões 7. Evangelização através do Rádio - Continuamos com as emissões evangelísticas alcançando vidas com o Evangelho no norte do Senegal, que é uma das regiões mais carentes do país. 8. Outras ações: Graças a Deus, as adoções escolares e os trabalhos nas prisões também seguem em frente. Nos próximos informativos, poderemos trazer mais informações. 9. Visitas às Igrejas - Continuamos aproveitando o tempo que estamos no Brasil para visitar igrejas parceiras, visto que, por causa da pandemia, já fazia mais de dois anos que não tinha sido possível. Que bom rever pessoalmente os irmãos e irmãs e agradecer as orações e as parcerias nos projetos. OBRIGADO POR AGRADECEREM A DEUS CONOSCO: 

  1. Pela família - Vivian, Pierrinho e eu - Deus tem nos sustentado e direcionado, e entendemos como um privilégio servi-lo;
  2. Pelas construções na base em Thioffior - continuação dos trabalhos dos marcos nos limites no terreno;
  3. Pelos obreiros nacionais que trabalham conosco nas aldeias e nas prisões;
  4. Pela equipe de parceiros, vocês são BÊNÇÃOS!!! DE DEUS!!! - Deus vai suprindo miraculosamente para os desafios financeiros, que são grandes (e aumentando).OBRIGADO POR ORAREM CONOSCO: 1. Pelas decisões quanto ao retorno para o Senegal - Continuamos esperando em Deus as direções quanto ao momento de retornarmos, por causa da instabilidade política que tem gerado mortes, prisões e inseguranca no país. Se a situação melhorar, pretendemos retornar em setembro; 2. Pelo trabalho com meninos talibês - que Deus continue a dar as direções claras ao Mame Gor e sua esposa Daba, nas decisões de cada dia neste ministério tão importante. 3. Pela gravidez das esposas dos obreiros que trabalham conosco: O parto do segundo filho da esposa do Jean Louis - Mauricete, se aproxima, e também o parto dos gêmeos da esposa do Mame Gor - Daba. Que Deus continue a abençoar as gestações e os partos, quando ocorrerem; 4 . Pela continuação das construções na base em Thioffior - dos limites no terreno 5. Pela Pré-escola na aldeia de Thioffior - Estamos em oração e verificação das direções de Deus sobre começarmos este novo projeto - bastante desafiador em todos os sentidos. Obrigado por orar conosco pela licença do Governo, pela equipe a ser completada - precisamos de mais uma professora, pela construção das salas de aula e outras questões relacionadas.

Para investir como parceiro(a) nas diversas áreas de atuação (resumidas ao lado) do nosso trabalho missionário, os dados bancários são: PIX: 447.360.881-68 (meu CPF - Gerson Troquez); Banco do Brasil, Ag. 4336-2   Conta-corrente 27.284-1. (Se possível, encaminhe uma cópia do comprovante de depósito, para que possamos bem identificar e agradecer) Muito obrigado por estar conosco na obra missionária no Senegal. Receba o nosso abraço,  Em Cristo,   Pr. Gerson, Vivian e Pierre. gmtroquez@gmail.com WhatsApp: 00221771166448    

Publicações recentes:

Rev. Alan e Vanessa

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Lau

Cartas de Missionários

Viagem para Albânia - Projeto “Saúde Alegre para os Balcãs”

Notícias

Rev. Everton e Nayra Pita

Cartas de Missionários