Skip to content

VJ e R

OM, dezembro, 2020

 

O ano de 2020 vai terminando e quando olhamos para trás vemos a boa mão do Senhor nos guardando e nos sustentando.

Nas últimas noites minha oração é somente de agradecimento, pois há 1 ano atrás, estava longe da minha família, numa situação dificílima esperando minha liberdade no Senhor.

O ano de 2020 foi muito especial. Deus nos confortou, nos deu esperança e nos livrou dos traumas, e, ao mesmo tempo, também nos provou e nos forjou com fogo.

Como Ele nos ensina em João 15.2 fomos e estamos sendo podados pelo Senhor da seara para produzir ainda mais frutos. Obrigado Senhor!

Nosso plano inicial, desde que fomos deportados, era retornar para o Oriente Médio em 2021. Nosso desejo ainda é este. Porém 2 grandes desafios nos impedem de retornar.

O 1o é a pandemia do Covid19. Havíamos planejado fazer algumas viagens em 2020 para conhecer novos campos, mas a pandemia não permitiu. Em oração e conversa com nossa agência temos sentido o direcionamento do Senhor para outro pais da região. Planejamos uma viagem para lá para dezembro e janeiro para conheceremos o país e levantar oportunidades para desenvolvermos um projeto lá, servir em um campo de refugiados, apoiar cristãos locais e evangelizar. Quando estávamos para comprar as passagens a 2a onda de Covid atingiu a Europa, fechando alguns aeroportos que seriam pontos de conexão de nosso voo, e também atingiu o pais.
Tudo isto está atrasando nossos planos de retorno para nossa amada terra árabe. Mas não os planos de nosso Senhor. Ele é Soberano, conhece nossa vida e a obra é dEle. Sabemos que no tempo certo Ele nos levará de volta ao Oriente Médio.

Nosso plano agora é visitar o outro pais no meio de 2021, nas férias escolares.

O 2o desafio é o tratamento da R* da ATM. Temos orado diariamente para que Deus acelere este tratamento, que Ele derrame a Sua cura e a abençoe com um milagre para a Sua glória e honra! Ore por isso conosco meus irmãos!

Enquanto isto, seguimos trabalhando. Nosso chamado bíblico é fazer discípulos! Não importa onde estamos, se no Brasil ou qualquer outro lugar. Se nosso Pai nos colocou aqui, o Brasil hoje é o nosso campo de trabalho.

Temos ajudado um refugiado árabe que está em nossa cidade. Ele fugiu para o Brasil porque agora é um seguidor de Jesus e abandonou o Islamismo. Seus familiares querem sua morte por isso.

Em 2021 vamos colaborar com a ONG Compassivas em São Paulo junto aos refugiados árabes. Já estamos em contato com eles, fazendo o treinamento e nos preparando para servir de forma presencial no ano que vem.

A R* desde o início do ano está envolvida com Cuidado Missionário. Ela tem feito cursos, lido livros e participado de eventos se capacitando para oferecer cuidado aos missionários de nossa agência.

Também temos aproveitado esse tempo no Brasil para estudar e continuarmos nos capacitando para melhor servir ao Senhor. Temos feitos cursos na área de missões e também em nossa área profissional.

Temos falado em várias igrejas, tanto presencialmente como virtualmente, pregando a Palavra de Deus, dando o testemunho do trabalho de 10 anos no OM e falando sobre os novos projetos para o futuro próximo.

Se ainda não visitamos a sua igreja, por favor, entre em contato conosco porque queremos agradecer a vocês pessoalmente por tudo o que fizeram por nós nos últimos anos, pelas orações no tempo de prisão, e agradecer pelo carinho de todos para com a nossa família. E será um grande prazer já compartilhar os sonhos que Deus tem colocado em nosso coração para o povo onde pretendemos ir.

Agradecemos a todos vocês, igrejas, famílias, irmãos e irmãs, que têm nos apoiado, participando conosco deste projeto de Cristo de levar o Evangelho aos árabes. Obrigado por cada oração e oferta.
Louvamos a Deus pela sua vida e pela sua disposição em ser instrumento do Senhor para nos abençoar.
Continuem conosco! Continuem orando e amando os árabes assim como Cristo os ama!

Pedidos de Oração

Proteção, sustento e fortalecimento dos nossos irmãos em Cristo onde moravamos e propagação do Evangelho naquela nação.

Direcionamento de Deus e provisão com relação ao nosso futuro campo missionário.

Ministério aqui no Brasil – pregação nas igrejas; despertamento de pessoas para a obra missionária; evangelização.

Ministério aqui no Brasil – ONG Compassivas e refugiados árabes.

Tratamento da ATM da R*

Envolvimento da Raquel com cuidado missionário

Nossos filhos: L e E

 

Um forte abraço em todos! Na paz e no amor dEle,

VJ e R

FAÇA PARTE DESSE MINISTÉRIO

ORE! Lembre-se de nós e do povo árabe em suas orações diárias. “Muito pode por sua eficácia a súplica do justo.” Tiago 5.16
DIVULGUE E DESPERTE! Compartilhe com familiares e amigos as maravilhas que Deus tem operado ao redor do mundo e desperte outros a se envolverem com a obra missionária. Por favor, não divulgue nosso nome na internet.

OFERTE! Participe financeiramente enviando ofertas diretamente a nós ou fazendo isso via APMT. Diretamente: Banco Bradesco Ag. 3931-4 c/c 25509-2 cpf 225.067.128-10
Via APMT: Banco Bradesco Ag. 119-8 c/c 107965-4 ou Banco do Brasil Ag. 5853-x c/c 7500-0 CNPJ 04.138.895/0001-86, (Adicionar 0,34 centavos para que sua oferta seja identificada e direcionada a nós).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos