Skip to content

Tita e David (Ásia Central) – 31/05/2016

O Tempo realmente passa muito rápido, já faz três meses que estamos de volta, estamos alegres por fazer parte desse projeto que nasceu no coração do nosso Pai. Estamos bem nos readaptando fisicamente ao local, aqui é bem diferente da cidade que morávamos antes, a vila é um local sem muita infraestrutura, o esgoto corre a céu aberto, e nossa cozinha e banheiro são do lado de fora de casa, as crianças por questões de higiene acabam contraindo muitas viroses.

Além das questões de saúde, outra coisa que tem nos preocupado muito são as visitas constantes da Polícia, fomos denunciados por uma pessoa que aparentemente não está muito feliz com nossa presença, estamos certos de cada centímetro de nossas vidas esta nas mãos do nosso Senhor e Ele tem o controle, confiamos nEle, e estamos preparando as crianças para qualquer coisa, que eventualmente possa acontecer. Sabemos que nosso filho mais velho esta pronto, ele é muito maduro, às vezes nos surpreende, ele disse que está pronto para morrer por Jesus, claro que como pais choramos de alegria de saber que o amor dele por Jesus é maduro. Já nossa filha, ainda não entende muito bem as nossas conversas, mas sabemos e oramos para que Senhor nos proteja segundo a sua vontade, pedimos que os irmãos orem por nossa segurança.

As coisas por aqui estão cada vez mais difíceis, o governo tem intensificado a perseguição, e até mesmo as igrejas oficiais do governo têm sofrido com essas iniciativas. Talvez vocês ouviram falar sobre um líder cristão e sua esposa, que foram enterrados vivos na província central de Henan da China, após protestarem contra a demolição de sua igreja, ordenada pelo Partido Comunista. O homem conseguiu escapar, mas sua esposa não resistiu e acabou morrendo.

O casal decidiu tentar impedir a demolição e entrou na frente dos oficiais para intimidá-los, mas foram propositadamente empurrados para uma vala, onde uma escavadora cobriu seus corpos com terra. "Clamando por ajuda, Li foi capaz de cavar e fugir, mas Ding [esposa] morreu sufocada, antes que pudesse ser resgatada", afirma o relatório (Fonte Guiame).

No próximo dia 1º de janeiro de 2017, entrará em vigor na China a nova lei sobre a gestão das atividades das organizações não governamentais estrangeiras atuantes no país. De acordo com a mídia local, os regulamentos incluem muitas exigências para registro, a parte financeira administrada por essas organizações e até mesmo a elaboração de relatórios, os quais serão fiscalizados com extremo rigor e deverão ser implementados pelo Ministério de Segurança Pública e outros órgãos governamentais chineses. Sabemos que esta lei é mais para ONG, mas sabemos que toda empresa estrangeira na China passará por uma rigorosa fiscalização, então precisamos ainda este ano abrir nossa Escola de inglês, pelo menos começarmos a dar entrada nos papeis, pois depois do dia 1 de janeiro de 2017 ficará bem difícil, para todos.

O crescimento da minoria cristã tem incomodado a liderança chinesa, que alega que a religião é incompatível com a ideologia do Estado. Mesmo assim, o cristianismo alcançou o status de segunda maior religião entre os chineses, ficando atrás apenas do budismo. A opressão e perseguição aos cristãos segue um padrão dos procedimentos vindos do Partido Comunista. Em suas orações, interceda por nossa nação e mais alguns outros pedidos de oração.

Ore conosco:

  1. Por nossa proteção;
  2. Por nossa readaptação;
  3. Por nossa saúde física espiritual;
  4. Pelos estudos de nosso filho;
  5. Pelo nosso projeto, a Escola de inglês;
  6. Por novos discípulos do nosso Senhor;
  7. Por nossas finanças.

Queremos agradecer a cada um de vocês por estar conosco aqui, que Deus abençoe a cada de nos.

Com Carinho

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos