Skip to content

Tábata Mori

Timor-Leste, dezembro de 2020

Recentemente, em meu novo apartamento, eu esqueci uma panela no fogo e fui dormir, como faço todos os domingos à tarde.

Logo a fumaça tomou conta da cozinha e de todo o imóvel. A vizinhança notou e batia na porta e tocava a campainha insistentemente e eu… Bem, eu dormia o sono restaurador!

Graças a Deus um vizinho teve a ideia de estourar o cadeado do gás e desligá-lo. Vendo que a fumaça cedia, ficaram mais tranquilos, certos de que eu não estava no apartamento. Acordei com o proprietário e a síndica dentro de casa. “Onde você estava?”, ele perguntou, “estava aqui, dormindo”, respondi.

A síndica logo disse que todos se mobilizaram porque sabiam que, como ela, era apenas “eu e Deus”. Mas, o que ela quis dizer é que eu estava sozinha e, se os vizinho não tivessem tomado à dianteira, eu teria morrido asfixiada.

Provavelmente é verdade – e já adianto que fora uma dor de cabeça forte, um proprietário irritado e uma casa cheirando a fumaça, está tudo bem – contudo, eu me recuso a dar aos homens o crédito da minha vida, pois não, “eu e Deus”, não é sinônimo de “estar só”, pelo contrário, quer dizer que aquele que não dorme, está presente!

Esta é a mensagem do Natal: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. (Mateus 1.23, Isaías 7.14)

Ele é “Deus conosco” em Mateus 1 quando o Espírito concebeu Jesus como um ser humano, colocando-o no ventre de Maria, e assim por todo o Evangelho e até o fim Ele era Emanuel quando disse: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.20)

De todas as boas mensagens do Natal, a que mais me encanta é que Deus está entre nós e será assim por todos os dias até o fim do tempo, até que entremos na eternidade, quando o veremos face a face.

O que eu tenho para te dizer? Feliz Natal! Feliz presença do Senhor Deus Eterno em todos os dias da sua e da minha vida. Feliz encontro da eternidade com a temporalidade, feliz encontro da divindade com a humanidade, feliz vinda do Salvador, que é Cristo, o Senhor, feliz boas novas de grande alegria a todos os homens! “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. (Lucas 2.14).

 

POUCAS E BOAS

  1. Retomei o trabalho com as crianças do bairro Maranata, agora com o apoio da Comunidade Cristã Vida e Louvor, que cedeu o espaço e tenho contado com a super parceria da irmã Néia, que tem um ministério de fantoches @geracaokidsccvl.                    Ore para que o Senhor alcance o coração dessas crianças e de suas famílias. Alguns adultos já têm participado conosco, mas precisamos de mais professores/as para que uma de nós possa assumir o estudo com as mulheres. Conto com sua oração!
  1. Casa nova: depois de meses usando a cozinha da minha mãe, estou em um apto mobiliado, que o cunhadinho Murilo locou a preços módicos, podendo ficar um ou mais meses! Super agradeça por isso!
  1. Tivemos reunião do Departamento de Comunicação da APMT, equipe e voluntários, e tivemos muito para celebrar. Além de um aumento significativo de seguidores e envolvimento nas redes sociais, aumentou também o número de interessados em ser missionário. Agradeça conosco! 

 

Seguem dicas de episódios do Podcast Missionando anchor.fm/apmt

 

Acompanhe e oferte via APMT em APMT.ORG.BR/TABATA

PIX: Banco do Brasil / celular 11959751053

 

Missionária  Tábata Mori

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos