Skip to content

Tábata Mori

Senta e aprende!

Lembro-me da aula do curso de Comunicação quando estreamos o jornal mural. O professor tinha dificuldade de dialogar com os alunos – todos de forte opinião – até que, para dizer a um deles que ele ainda era jovem e tinha muito a aprender, olha-o e diz: “senta e cala a boca!”.

Nesse dia, nosso jornal ganhou o nome muito significativo de “Levanta e Fala!”. E, lá, estampado no mural, estava nossa voz bem clara dizendo que não nos sentaríamos, muito menos nos calaríamos.

Hoje eu sou mais madura e entendo um pouco melhor o professor, embora eu mesmo tivesse um bom relacionamento com ele. Nós “meninos, crianças” temos muito a aprender, mas achamos que já sabemos de tudo. E quando se é menino, se toma leite porque não consegue digerir rapadura.

Um tanto mais madura, eu posso dizer que os anos me ensinaram três coisas:

  1. Eu tenho mesmo muito a aprender: essa história sempre me lembra o Salmo 46.10: “Aquietai-vos e sabei…”, eu sempre imagino Deus falando meio que nesse tom, senta, fica quieta e aprende. Aprende o quê “… sabei que eu sou Deus”.. Deus é Deus, o tempo passa e eu preciso sempre ser relembrada disso;

    2. Há tempo para tudo: há tempo sim, para levantar e falar, mas há tempo de sentar e aprender e, nem sempre eu gosto desse tempo, mas eu tenho tentado orar sempre: “Senhor, ajuda-me a ver o que o Senhor está fazendo, ainda que eu esteja fazendo muito pouco ou nada”;

  2. Rapadura é dura, mas é doce: crescer dói, aprender, de vez em quando, dói também, mas, ao mesmo tempo que a rapadura é dura, ela é doce! Como é bom saber mais de Deus, saber mais e mais que Deus é Deus, ter cada dia mais os olhos abertos para ver as suas maravilhas!

Em 2021, eu desejo rapadura, desejo conhecer mais profundamente a Deus, sentar aos pés de Jesus e não perder a melhor parte. E então, quando for tempo de levantar e falar, de fazer as malas e partir para o Timor, então toda a rapadura será doce aos ouvidos dos timorenses.

Eu convido você a orar por mim. ORE para que como uma pessoa madura, eu esteja sempre convicta e permaneça firme na vontade de Deus (veja Cl 4.12).

Sim, meus Epafras, eu coloco pedidos de oração por todas as áreas e conto com sua intercessão. Se deseja receber outros pedidos de oração pelo whtasApp, envie uma mensagem para mim em (11) 95975-1053.

Atenção, esta primeira carta do ano é a mais importante: IMPRIMA e deixe SEMPRE À VISTA, na geladeira, dentro da Bíblia, em “mensagens salvas”.

Que Deus os abençoe!

Missionária  Tábata Mori

Acesse o Projeto Baruque em: goo.gl/AqbL9i

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos